ICCNexergy, Inc. Anuncia Aquisição da Applied Power, Inc.

Aquisição Fortalece a Posição de Liderança da ICCNexergy em Sistemas de Energia Recarregável

Consolida a Liderança em Tecnologia da ICCNexergy e Faz Avançar a Visão da Empresa para os Setores da Medicina

WESTCHESTER, Ill., 2013-03-26 19:19 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- A ICCNexergy, Inc. (www.iccnexergy.com), uma líder global no design e fabricação de sistemas de energia recarregável, anunciou a aquisição da Applied Power, Inc. (www.applied-power.com), uma empresa com sede em Brighton, Michigan, que fornece baterias personalizadas para fabricantes de dispositivos médicos e para o mercado em rápido crescimento de computadores móveis para a área da saúde. A medida, efetivada imediatamente, cria a maior designer e fabricante de sistemas de energia recarregável do setor.

Fundada por Jim Alexander em 1974, a Applied Power é uma líder em design e fabricação de baterias primárias e secundárias que atende atrativos mercados finais, incluindo o mercado em alto crescimento da medicina. Historicamente, a Applied Power visa mercados verticais de não consumidores, incluindo os computadores móveis para medicina, dispositivos médicos não invasivos, instrumentação e defesa. A entidade combinada contará com pessoas, processos e recursos tecnológicos chave por toda a plataforma de sistemas recarregáveis personalizados líder de mercado da ICCNexergy.

"Esta aquisição permite a ICCNexergy ampliar sua plataforma de produtos de sistemas recarregáveis, adicionando conhecimentos significativos e relacionamentos relevantes com clientes no mercado de computadores médicos móveis, que é uma vertical visada pela empresa. É ótimo ter a equipe da Applied Power a bordo", disse Stephen M. McClure, Presidente e CEO da ICCNexergy.

A Applied Power, Inc. é uma subsidiária integral da ICCNexergy. Com Stephen M. McClure como seu superior direto, Jim Alexander foi nomeado para o cargo de Diretor de Tecnologia (Applied Power, Inc.) e será um recurso essencial na transição do conhecimento e controle, além de continuar a desenvolver soluções exclusivas para os clientes da Applied Power. Ray LeBlanc, que ingressou na Applied Power, Inc. em 2007, atuará como Vice-Presidente e Gerente Geral (Applied Power, Inc.), sendo responsável por manter relacionamentos com clientes importantes e supervisionar as operações diárias das instalações de Brighton, Michigan.

A aquisição da Applied Power garante à ICCNexergy uma presença imediata no mercado de computadores médicos móveis e complementa a posição da ICCNexergy como a desenvolvedora e fabricante líder de sistemas de energia recarregável personalizados.

Sobre a Applied Power

A empresa foi fundada em 1974 para criar baterias personalizadas e componentes eletrônicos para computadores médicos móveis para clientes que desenvolvem dispositivos portáteis e de suporte. Sua sede fica em Brighton, Michigan.

A Applied Power, Inc tem orgulho em ser uma das líderes em baterias e tecnologias de energia. A empresa se dedica em oferecer aos clientes o que há de mais moderno em tecnologia e métodos de montagem para que eles tenham sucesso em seus respectivos mercados.

Sobre a ICCNexergy, Inc.

A ICCNexergy, Inc. é uma desenvolvedora e fabricante global privada de soluções inovadoras de energia. Com mais de 45 anos de excelência operacional, a empresa continua a liderar o setor com sua perícia no desenvolvimento e fabrico de sistemas de energia recarregável, incluindo: Baterias de íon de lítio, carregadores, bases de encaixe e fontes de alimentação altamente eficientes. Entre seus parceiros estão grandes Fabricantes de Equipamento Original (OEM) dos setores da medicina, de servidores/armazenamento de dados, de eletrônica para prosumidores, da segurança, da aquisição de dados e militar/aeroespacial.

A ICCNexergy possui e opera três instalações de produção de última geração estrategicamente posicionadas para facultar uma produção econômica e de alto volume. Com quase 300 mil metros quadrados de espaço de manufatura próprio e um conjunto interno completo de recursos de design, ferramentais e de teste, a ICCNexergy é capaz de gerenciar programas complexos, do design à produção, por todo o mundo. Todas as instalações possuem certificação ISO 9001:2008 e ISO 13485, e criam produtos em conformidade com a EISA, a RoHS e a CEC.

A ICCNexergy faz parte da carteira de empresas da Inverness Graham Investments.

Sobre a Inverness Graham Investments

A Inverness Graham Investments é uma firma de capital privado do mercado de empresas de pequeno e médio porte, com foco operacional, sediada na Filadélfia. A Inverness Graham adquire empresas de serviço e manufatura, de alto crescimento e com valor agregado, e foi fundada por executivos sêniores do Grupo Graham. Os três negócios industriais legados do Grupo Graham operam em mais de 90 locais por todo o mundo e suas entidades de investimento gerenciam mais de três bilhões de dólares em capital de investimento. A Inverness Graham mantém a tradição do Grupo Graham de utilizar a inovação e a tecnologia para criar negócios diferenciados de valor duradouro.

Para obter mais informações, visite www.invernessgraham.com.

Para obter mais informações sobre a carteira em expansão da ICCNexergy e sobre soluções para computadores médicos móveis, visite www.iccnexergy.com.

AVANÇOS NOS SISTEMAS DE ENERGIA RECARREGÁVEL PARA SOLUÇÕES MÉDICAS MÓVEIS | ICCNEXERGY | (C) 2013

CONTATO: Contato de Mídia:
         Robert Heim
         Rheim@iccnexergy.com