A ICCNexergy, Inc. anuncia a nova linha de produtos de baterias Beltway para carrinhos de urgência

WESTCHESTER, IL, 2013-06-05 07:11 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A ICCNexergy, Inc. (www.iccnexergy.com), líder global de design e fabricação de sistemas elétricos recarregáveis, anuncia o lançamento da carteira U1LiFe de baterias Beltway (LiFePO4) de longa duração para carrinhos de urgência. A carteira de baterias U1LiFe da ICCNexergy foi desenvolvida especificamente para aplicações de carrinhos de urgência móveis que exigem um maior tempo de atividade, um tempo mais rápido de carga, energia consistente e maior vida útil em comparação às baterias chumbo-ácidas (SLA) tradicionais. A empresa oferece à carteira uma garantia limitada de 3 anos.

“Estamos muito empolgados por oferecer uma carteira de produtos que oferece opções de tempo de atividade para nossos clientes de carrinhos de urgência”, disse Michael Davis, vice-presidente de marketing e vendas da ICCNexergy. “Nós identificamos a falta de opções disponíveis de capacidade no mercado. De fato, foi a possibilidade de criar uma solução ideal a todas as aplicações que nos fez buscar a aquisição da Applied Power no início deste ano e realizar o rápido lançamento da carteira U1LiFe de baterias Beltway de longa duração”. Também de acordo com Davis: “Dependendo do foco de aplicação do fabricante de carrinhos de urgência, os requisitos de energia e os tempos de atividade podem variar bastante com base em como o carrinho é equipado e utilizado no hospital”.

A carteira de produtos de baterias U1LiFe conta com o histórico de 45 anos de experiência da ICCNexergy em fornecimento de acessórios elétricos avançados aos fabricantes de equipamentos. Ela é disponibilizada em três configurações de capacidade diferentes: U1-40 (491 Wh), U1-45 (573 Wh) e a poderosa U1-50 (655 Wh); todas elas se enquadram no modelo de caixa U-1 padrão do setor, com dimensões de 208x137x185mm. A carteira será produzida na instalação de fabricação própria da empresa, que é certificada por ISO 13485, em Tijuana, no México, e seus volumes de produção serão disponibilizados em julho de 2013. Como foi desenvolvida para servir como um substituto direto para as baterias LiFePO4 de 40Ah existentes, ela se enquadra no mesmo fator de caixas de baterias chumbo-ácidas U-1 e é compatível com a maioria dos inversores elétricos de LiFePO4 do setor.

Sobre a ICCNexergy, Inc.

A ICCNexergy, Inc. é uma empresa de capital privado de desenvolvimento e fabricação de soluções elétricas inovadoras. Com mais de 45 anos de excelência operacional, a empresa continua a liderar o setor com seus amplos conhecimentos em design e fabricação de sistemas elétricos recarregáveis personalizados, que incluem: conjuntos de baterias de íons de lítio, carregadores de baterias, estações de acoplamento e fontes de alimentação altamente eficientes. Dentre seus parceiros, encontram-se grandes fabricantes de equipamentos originais (OEMs) de diversos setores, como medicina, militar/aeroespacial, servidores/armazenamento de dados, eletrônicos para consumidores avançados e aquisição de dados.

A ICCNexergy controla e opera quatro instalações de produção de última geração, que são estrategicamente posicionadas para proporcionar uma produção econômica e de alto volume. Com aproximadamente 28.800 metros quadrados de espaço de fabricação próprio e um conjunto completo de recursos internos de design, ferramentas e teste, a ICCNexergy pode gerenciar programas complexos em todo o mundo, desde o design até a produção. Todas as instalações são certificadas por ISO 9001:2008 e ISO 13485 e fornecem produtos em conformidade com EISA, ROHS e CEC.

A ICCNexergy faz parte da carteira de empresas da Inverness Graham Investments.

Sobre a Inverness Graham Investments

A Inverness Graham é uma empresa de investimentos privada, voltada ao mercado de empresas de pequeno a médio porte e concentrada em operações, localizada nos arredores da Filadélfia. A Inverness Graham adquire empresas de serviços e fabricação caracterizadas por sua inovação e alto crescimento. A empresa possui mais de 250 milhões de dólares de ativos em gerenciamento e foi fundada pelos executivos seniores do Graham Group, uma aliança entre negócios de gerenciamento de investimentos industriais - controlados e operados de modo independente-, que compartilham do legado em comum das iniciativas industriais do empreendedor Donald C. Graham. Para obter mais informações, visite www.invernessgraham.com.

Para obter mais informações, visite www.invernessgraham.com.

Para obter mais informações sobre a carteira em expansão da ICCNexergy e suas soluções para carrinhos de urgência computadorizados, visite www.iccnexergy.com.

CONTATO: Contato com a mídia:

Robert Heim

Rheim@iccnexergy.com