MASSIMO ZANETTI BEVERAGE GROUP Aquisição de 100% do Grupo Boncafe, líder de mercado em café gourmet no Sudeste Asiático e Oriente Médio.

VILLORBA (TREVISO), Itália, 2014-05-22 00:04 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- O Massimo Zanetti Beverage Group (Grupo MZB), o primeiro grupo privado no mercado global de café graças a marcas internacionais como Segafredo Zanetti, Chock O’Nuts, Kauai e Hill Bros (EUA) e Meira (Finlândia), anunciou hoje a aquisição da totalidade do capital social do Grupo Boncafe,líder na torrefação e venda de café gourmet e equipamentos de máquina de café no Sudeste Asiático e no Oriente Médio.

Como resultado desta negociação, o Grupo MZB vai intensificar sua presença nesses mercados, com foco específico na Indonésia, Vietnã, Camboja, Singapura, Tailândia, Malásia, Hong Kong e Emirados Árabes Unidos.

A negociação, no montante total de 85 milhões de dólares americanos, inclui a aquisição das fábricas de torrefação do Boncafe na Tailândia e Singapura.

”Com esta aquisição”, declarou Massimo Zanetti, Presidente do Grupo MZB, ”nosso grupo terá a oportunidade de maior expansão no mercado asiático, assegurando que nossa capacidade de produção e distribuição seja suficiente para atender à crescente demanda de café na área. A integração da marca Boncafe no Grupo MZB seguirá os critérios que caracterizaram nossas operações no passado, sem realizar mudanças drásticas no modelo de negócios bem sucedido e sem alterar seu nome de marca, que já é bem conhecido na região, e nem a gestão e a força de trabalho de primeira linha”.

Com uma presença de 50 anos e liderança nos mercados mencionados com um EBITDA de 7 milhões de dólares americanos em 2013, o Grupo Boncafe é considerado uma referência em marca de café na Ásia, graças ao paladar Europeu que influenciou sua produção e comercialização ao longo do tempo.

A integração do Boncafe na vasta rede de empresas que compõem o Grupo MZB garantirá ao investidor asiático não só um parceiro industrial líder em todas as áreas de produção de café, como também um parceiro financeiro que pode apoiá-lo e intensificar sua presença em mercados relevantes e, da mesma forma, aproveitar as oportunidades oferecidas pelos novos regulamentos na Área de Livre Comércio da ASEAN (AFTA), com vigência a partir de 1 de janeiro de 2016.

MASSIMO ZANETTI BEVERAGE GROUP

O Massimo Zanetti Beverage Group é uma empresa holding fundada e presidida por Massimo Zanetti. É composta por uma vasta rede de empresas, que está em processo de rápido crescimento contínuo em escala global. O Massimo Zanetti Beverage Group é o primeiro grupo privado de café no mundo e tem um plano de negócios exclusivo e totalmente integrado devido ao seu controle direto sobre toda a cadeia produtiva. O grupo engloba uma série de marcas internacionais bem conhecidas, que são muito populares entre os maiores distribuidores mundiais. A maioria destes distribuidores são marcas líderes em sua área ou setor específico, oferecendo uma ampla variedade de produtos regionais de alta qualidade, incluindo café, chá, cacau e especiarias.

Comunicado de Imprensa: http://hugin.info/145159/R/1787667/613955.pdf

CONTATO: Para o Grupo MZB