PRA é indicada Empresa da área clínica do ano

RALEIGH, Carolina do Norte, 2015-06-09 21:09 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A PRA Health Sciences (PRA) tem a satisfação de anunciar que foi reconhecida, mais uma vez, como a melhor empresa da área clínica do ano. A PRA recebeu o prêmio na cerimônia Pesquisador clínico do ano nas Américas da PharmaTimes na realizada em Cary, Carolina do Norte. Esse prêmio segue o reconhecimento da PRA como a Melhor empresa da área clínica internacional do ano, anunciado este ano em Londres.

Além do reconhecimento recebido pela empresa, vários funcionários da PRA receberam prêmios individuais importantes:

-- Novo CRA: Jo-Zahn Baxter

-- CRA Experiente: Velma Reed

--Equipe clínica: Ben Bolton, Kim Mohres, Sherry Palmateer, Deb Rork,

Theresa Sampson

"A PRA está honrada com a indicação para Empresa da área clínica do ano", declarou Michael Brooks, vice-presidente sênior de registro de produtos da PRA para as Américas. "Temos enorme orgulho de todos os muitos funcionários talentosos e dedicados que tornaram possível esse reconhecimento de prestígio"

Organizada pela PharmaTimes, a competição Pesquisador clínico do ano é considerada um dos principais indicadores de padrão de qualidade no setor para o qual a CRO (Clinical Research Organization, Organização de pesquisa clínica) está orientada. A competição em várias etapas é organizada por um comitê diretivo executivo independente formado por líderes seniores do setor, de empresas farmacêuticas de vários portes, que dirigem associações de CROs e profissionais importantes.

SOBRE A PRA HEALTH SCIENCES

A PRA Health Sciences é uma das principais organizações do mundo de pesquisa de contrato global, oferecendo serviços de desenvolvimento clínico terceirizados às indústrias de biotecnologia e farmacêuticas. Na PRA, oferecemos soluções inovadoras aos nossos clientes. Lado a lado com nossos clientes, nos esforçamos para avançar a descoberta de medicamentos, ajudando-os a desenvolver medicamentos que salvam e melhoram vidas. A PRA tem mais de 11.000 funcionários em mais de 80 países, fornecendo serviços de desenvolvimento clínico abrangentes em todas as fases. Do desenvolvimento clínico de serviço completo ao modelo pioneiro de Embedded Solutions(TM), a PRA oferece um amplo espectro de soluções que atendem às demandas de um mercado diversificado. A PRA trabalhou em mais de 100 medicamentos comercializados em diversas áreas terapêuticas e realizou ensaios essenciais ou de apoio que levaram à aprovação regulamentar do FDA e/ou internacional de mais de 50 desses medicamentos.

CONTATO: CANAIS DE DÚVIDAS:
         Christine Rogers, gerente - Relações públicas,
         Comunicação corporativa