PRA Health Sciences lança nova iniciativa para dar apoio à força de trabalho

RALEIGH, N.C., 21 de julho de 2015 (GLOBE NEWSWIRE) -- A PRA Health Sciences (PRA) (NASDAQ:PRAH) está em busca de novos talentos. Para ajudar a atrair possíveis funcionários de todo o mundo, a PRA, empresa líder global de pesquisas por contrato (contract research organization, CRO), está lançando uma nova iniciativa de experiência do candidato. Assim como a PRA está encontrando maneiras inovadoras para melhorar o processo de desenvolvimento clínico, ela também está desenvolvendo estratégias criativas para atender à necessidade sempre crescente de identificar os funcionários de pesquisa clínica altamente qualificados.

"O setor de CRO exige muitas habilidades únicas e encontrar o talento certo pode ser um desafio”, disse o vice-presidente de aquisição de talentos da PRA, Glenn Sward. "A nova iniciativa de experiência do candidato da PRA foi criada para atrair os talentos de mais alto calibre e para proporcionar aos possíveis funcionários uma visão abrangente de nossa cultura e das muitas vantagens de se trabalhar em um setor que ajuda a colocar no mercado medicamentos que salvam vidas".

A experiência do candidato inclui um novo site (www.discoveryourpra.com), que apresenta perfis e vídeos de uma pequena seção transversal dos atuais funcionários da PRA. Os perfis são criados para dar aos candidatos uma visão única sobre o trabalho de desenvolvimento clínico e dos motivos pelos quais os funcionários o acham significativo. O perfil também inclui informações sobre os muitos benefícios de se trabalhar para a PRA.

A experiência do candidato complementa várias outras iniciativas da PRA, incluindo seu bem-sucedido programa de acesso, que aborda a premente necessidade de recrutar CRAs (Clinical Research Associates, ou colaboradores de pesquisa clínica qualificados ). "O tremendo crescimento do nosso setor está impulsionando a demanda por mais CRAs", disse Sward. "O programa de acesso da PRA é um programa de treinamento inovador que faz a transição de profissionais de enfermagem (Registered Nurses, RN), coordenadores de estudo e profissionais de saúde parceiros qualificados para uma função de CRA".

A Universidade de oncologia da PRA também foi desenvolvida para atender à necessidade do setor por CRAs experientes em oncologia. O programa treina CRAs experientes, dando-lhes os conhecimentos e as habilidades para lidar com as demandas específicas dos estudos clínicos de oncologia. Além disso, o programa da PRA foi criado para dar a recém-formados uma visão prática de oportunidades de carreira dentro da PRA e para identificar candidatos promissores e inseri-los, de forma mais ágil, em estudos clínicos.

A experiência do candidato da PRA ajuda os candidatos a aprender mais sobre as pessoas e a cultura da PRA. É mais um passo para ajudar a identificar indivíduos talentosos que podem se tornar parte da futura força de trabalho da PRA - uma força de trabalho dedicada ao avanço da descoberta de medicamentos e a melhoria da vida dos pacientes.

SOBRE A PRA HEALTH SCIENCES

Na PRA Health Sciences, oferecemos soluções inovadoras aos nossos clientes. Lado a lado com nossos clientes, nos esforçamos para promover avanços na descoberta de medicamentos, ajudando-os a desenvolver medicamentos que salvam e melhoram vidas. A PRA tem mais de 11 mil funcionários em mais de 80 países, fornecendo serviços de desenvolvimento clínico abrangentes em todas as fases. Dos serviços de desenvolvimento clínico completo ao modelo pioneiro de Embedded Solutions™ (lSoluções Integradas), a PRA oferece um amplo espectro de soluções que atendem às demandas de um mercado diversificado. A PRA trabalhou em mais de 100 medicamentos comercializados em diversas áreas terapêuticas e realizou ensaios pivotais ou de apoio que levaram à aprovação regulamentar da FDA e/ou internacional de mais de 50 desses medicamentos.

CONTATO: DÚVIDAS:
         Christine Rogers, gerente - Relações públicas,