A Taboola entrou em acordo para a aquisicão da ConvertMedia, uma empresa de outstream em franco crescimento, com valor extrapolado projetado de US$ 50 mi, que oferece experiências de vídeo semelhantes às do Facebook, projetando um bilhão de reproducões de vídeos por dia

A Taboola expandirá significativamente sua oferta de descoberta de conteúdo, com o maior portfólio de formatos de vídeo nativo, levando uma solucão dimensionável completa em grande escala para distribuidores e anunciantes.

NOVA YORK, July 27, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Taboola, a maior plataforma de descoberta de conteúdo do mundo, anunciou, hoje, o acordo de aquisição da ConvertMedia, uma empresa de publicidade em vídeo nativo que apresentou enorme crescimento, de milhões de dólares em 2014, para seu atual valor extrapolado projetado de US$ 50 mi. Após a aquisição, a tecnologia de vídeo bem-sucedida da ConvertMedia será totalmente integrada aos dados e ao mecanismo de personalização da Taboola, que, atualmente, atinge mais de um bilhão de pessoas por mês, para ajudar os distribuidores a fornecer experiências relevantes e visíveis aos usuários certos no momento certo.

Com a aquisição da ConvertMedia, a oferta nativa já robusta da Taboola será posicionada de forma exclusiva para gerar melhores experiências aos usuários, além de uma monetização integral para distribuidores que buscam adicionar fontes de vídeo de alta qualidade. Utilizando a tecnologia de personalização da Taboola, que, atualmente, atinge mais de 1 bilhão de visitantes mensais exclusivos, a empresa poderá fornecer conteúdo em vídeo no momento em que os clientes estiverem mais propensos a assisti-lo. Ao mesmo tempo, os orçamentos de TV estão rapidamente sendo transferidos para as plataformas digitais, mas ainda são raros os fornecedores de vídeos de alta qualidade, e os anunciantes estão interessados em trabalhar com parceiros de tecnologia que possam oferecer um inventário superior e plataformas dimensionáveis. A Taboola fornecerá um funil de conversão nativo completo aos seus parceiros, combinando recomendações de artigos com vídeos nativos.

"A internet aberta está dividida em duas (com muros no jardim e tudo mais) e, como as empresas de redes sociais têm vivenciado enorme crescimento na visualização dos vídeos, chegou a hora de levar esse sucesso à internet aberta, e aos distribuidores premium do mundo todo", diz Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola. "Acredito que o futuro da monetização multitela dos distribuidores tenha dois lados: primeiro, recomendações de conteúdo com o uso de imagens, títulos e URL, e depois, os vídeos. Estamos animados para oferecer um funil completo aos distribuidores, fazendo uso dos dados e da personalização para criar experiências agradáveis aos usuários e estimular o crescimento da receita deles”.

A Taboola Native, que já está sendo usada pela NBCNews, pelo The Independent, pelo Reader’s Digest e por muitos outros, é uma versão neutra da tecnologia preditiva da Taboola. Ela permite que as equipes de venda classifiquem e recomendem itens de conteúdo da marca, ligando cada usuário final ao conteúdo mais relevante e impactante no momento certo, ao longo de todo o funil de aquisição. Com a adição da ConvertMedia, a plataforma nativa do Taboola incluirá também a maior carteira de formatos de outstream de vídeo disponível no mercado para os distribuidores. A nova integração de vídeo incluirá opções completas de personalização para os distribuidores controlarem o fornecimento e os pontos de preço relacionados para equilibrar a experiência do usuário e a receita.

"Há uma sinergia natural entre a visão, a tecnologia e a cultura da Taboola e da ConvertMedia. Com o crescimento dos bloqueios de publicidade e da cegueira de faixa, anunciantes e distribuidores precisam atingir os consumidores com experiências relevantes e visíveis em grande escala”, diz Yoav Naveh, cofundador e CEO da ConvertMedia. "A integração natural com a Taboola nos permite ajudar mais os distribuidores a encontrar o equilíbrio entre a experiência do usuário e os controles de qualidade, excedendo, ainda, as metas de receita. Estamos animados por oferecer aos distribuidores uma escala jamais vista antes para lidar com os consumidores com novas informações e experiências, e ajudar a construir a categoria de descoberta de conteúdo”.

"Em muitos aspectos, sinto que hoje estamos fechando um círculo. Fundei a Taboola há nove anos para ajudar os usuários a descobrir vídeos de que eles podem gostar e nunca souberam que existiam”, acrescenta Singolda. "É uma honra voltar às nossas raízes no que diz respeito a vídeos e formar parceria com toda a equipe da ConvertMedia. Yoav Naveh construiu uma cultura e uma empresa notáveis. Juntos, projetamos um bilhão de reproduções de vídeo por dia para nos tornar uma das maiores transmissoras do mundo, ao lado do Facebook, Snapchat e YouTube”.

Alguns distribuidores parceiros da Taboola que já usam a tecnologia de vídeo da ConvertMedia são: Tribune Media, Salon, The Hill, American Media, Inc. (distribuidora da Radar Online, OK! Magazine e Men’s Fitness), TheBlaze, Reader’s Digest e TEGNA.

Sobre a Taboola
A Taboola é a principal plataforma de descoberta de conteúdo, fornecendo mais de 360 bilhões de recomendações para mais de 1 bilhão de visitantes exclusivos todos os meses, nos sites de alguns dos distribuidores de conteúdo mais inovadores, incluindo o USA TODAY, Business Insider, Chicago Tribune e The Weather Channel. Com sede em Nova York, a Taboola também possui escritórios em Los Angeles, Londres, Tel Aviv, Nova Deli, Bangkok, São Paulo e Tóquio. Distribuidores, profissionais de marketing e agências se beneficiam da Taboola para manter os usuários no seu site, monetizar o tráfego e distribuir seu conteúdo para públicos de alta qualidade. Saiba mais em www.taboola.com e siga @taboola no Twitter.

Contact Data