Siluria Technologies e Wood lançam o Modus™, primeira tecnologia de processos para converter gás de combustão de baixo valor em produtos de refinaria

A nova tecnologia de processos possibilita que as refinarias de petróleo convertam fluxos de gases de combustão em componente de mistura para gasolina com alta octanagem e baixo teor de enxofre, resultando em maior lucratividade

SÃO FRANCISCO e ABERDEEN, Dec. 06, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- Siluria Technologies, líder em desenvolvimento de tecnologias de processos revolucionários para os setores petroquímicos e de energia, e a Wood (WG.L), líder global em projeto, engenharia e serviços técnicos para os mercados de energia e industrial, anunciaram a disponibilidade da tecnologia de processos ModusTM para refinarias de petróleo.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/f391f93c-e417-4616-81b9-029299cc6eaf

Desenvolvido conjuntamente pela Siluria e pela Wood, o Modus oferece um processo de uma só etapa comprovado e econômico para melhorar gases de combustão de refinaria de baixo valor, que seriam queimados para gerar calor, em produtos de refinaria fungíveis de alto valor. O Modus amplia as fontes de renda e, em última instância, aumenta a lucratividade.

O processo do Modus é baseado em um sistema catalisador comercialmente comprovado que converte olefina leve, como etileno e propileno normalmente contidos em fluxos de gases de combustão de refinaria, em um componente de mistura de gasolina de alta qualidade, com uma taxa de octanagem de mais de 90 e conteúdo sulfúrico ultrabaixo.

“Muitos gases de combustão de refinaria e fluxos de combustível contêm quantidades variadas de olefinas, que requerem soluções complexas e caras para recuperar. Como resultado, esses fluxos valiosos são normalmente queimados para obtenção de combustível ou calor”, disse Robert Trout, Presidente e CEO da Siluria. “O Modus oferece uma alternativa simples e confiável ao melhorar o valor desses fluxos utilizados como combustível para que se tornem líquidos mais valiosos, que possam ser facilmente integrados à ardósia produto da refinaria.”

“O Modus oferece vários benefícios aos refinadores, incluindo maior flexibilidade operacional e o potencial para reduções de emissões, sem atrapalhar as operações em curso da refinaria”, disse Robin Watson, diretor executivo da Wood. “Essa tecnologia cria e aumenta o valor para nossos clientes através de uma conversão química única para oferecer um fluxo de produtos valioso para a refinaria.”

O Modus pode ser prontamente integrado às operações existentes da refinaria com um investimento mínimo de capital e mínimos impactos operacionais. Com base no design e na construção modular padrão, o Modus pode ser imediatamente implementado como uma melhoria autônoma durante os processos de manutenção de rotina ou projetos de reforma.

O Modus agora está disponível aos clientes em todo o mundo, sob licenças industriais padrão. Para obter mais informações, entre em contato com a Siluria, pelo e-mail sales@siluriatech.com, ou com a Wood, pelo e-mail press.office@woodplc.com

Sobre a Siluria:
A Siluria Technologies é pioneira na produção comercial de combustíveis e produtos químicos provenientes de gás natural abundante e derivados de baixo valor. As tecnologias proprietárias da Siluria tratam dos complexos desafios do setor petroquímico global relacionados à volatilidade dos preços das commodities, à mudança de padrões de fornecimento e demanda, regulamentações ambientais mais rígidas e tecnologias convencionais essencialmente intensas. O catalisador revolucionário da Siluria e as tecnologias de processos combinam unicamente nanomateriais, desenvolvimento de catalisadores e engenharia química para converter gás natural em produtos de valor elevado através de processos eficientes que possam ser totalmente integrados à infraestrutura existente da indústria. Para obter mais informações sobre a Siluria, visite www.siluria.com.

Sobre a Wood:
A Wood é um líder global no oferecimento de projetos, engenharia e serviços técnicos para mercados de energia e industrial. Nós operamos em mais de 60 países, empregando cerca de 55.000 pessoas, com receitas de mais de US$ 11 bilhões. Nós fornecemos soluções orientadas para o desempenho em todo o ciclo de vida do ativo, desde o conceito até a desativação em uma ampla gama de mercados industriais, incluindo os setores de petróleo e gás, produtos químicos, meio ambiente e infraestrutura, energia e processos, energia limpa, mineração e indústria em geral upstream, midstream e downstream. Nós nos esforçamos para ser a melhor empresa de serviços técnicos com que se pode trabalhar, para a qual trabalhar e na qual investir. www.woodplc.com

Assessoria de imprensa:

Siluria Technologies