Fortum implementa tecnologia da DigitalRoute para habilitar serviços orientados por dados que dão suporte à transformação do setor de energia

A empresa europeia Fortum está impulsionando a transformação digital no setor de energia juntamente com a DigitalRoute. Começando com uma solução digital para comercialização de energia, ao implementar algoritmos de aprendizagem de máquina baseados na plataforma de otimização de dados DigitalRoute, as empresas agora estão dando os próximos passos na criação de serviços orientados por dados no setor de energia.

ESTOCOLMO, Suécia, Dec. 19, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A DigitalRoute, empresa líder em integração e gerenciamento de dados, e a Fortum, principal fornecedora europeia de energia, anunciaram conjuntamente a conclusão de um bem-sucedido projeto de validação de conceito. A Fortum é uma grande empresa de energia limpa que fornece soluções de eletricidade, aquecimento e refrigeração, além de impulsionar a mudança para um mundo mais limpo.

A Fortum tem buscado uma plataforma preparada para IoT para desenvolver soluções orientadas por dados e agora escolheu a DigitalRoute para firmar parceria. A plataforma da DigitalRoute possibilita uma comunicação em tempo real entre recursos, usinas, fontes de dados e sistemas comerciais, resultando em dados de qualidade ideal, que podem ser utilizados para simplificar a implementação de novas soluções e otimizar processos essenciais.

A recém-concluída validação de conceito concentrou-se na otimização de dois processos operacionais diferentes, destacando os benefícios da qualidade dos dados, para garantir dados de alta qualidade, e então aplicar aprendizagem de máquina para otimizar as decisões de negociação.

O caso de uso mostrou que a solução da DigitalRoute poderia ser usada para prever preços intradiários no mercado nórdico de energia, usando dados externos e internos. A integração direta entre a plataforma de otimização de dados da DigitalRoute e as fontes de dados do mercado permitiu que esse provedor obtivesse controle operacional, velocidade e agilidade comercial ampliados.

O Vice-Presidente de Otimização de Comercialização e Ativos da Fortum, Simon-Erik Ollus, observou: “Em parceria com a DigitalRoute, podemos aumentar nosso ímpeto no mercado, bem como nossa autossuficiência. Nós podemos nos concentrar na simplificação da implementação de novas soluções e na otimização dos processos comerciais, possibilitando um menor tempo até a entrada no mercado.”

A Fortum agora irá usar as experiências da validação de conceito em outras áreas, como otimização da operação e manutenção de infraestrutura de carga, serviços de modo de vida inteligente e outras soluções em negociação de energia.

O CEO da DigitalRoute, Andreas Zartmann, disse: “Nossa tecnologia é um fator de mudança para os provedores de serviços de última geração, e estamos satisfeitos em trabalhar com a Fortum para demonstrar como as empresas de energia a utilizam para transformar inovações a partir de uma oportunidade em um sucesso comercial. Também estamos animados em firmar parceria com um ator visionário em um setor em rápida transformação. Novamente, isso reafirma o amplo escopo de desafios com os quais a tecnologia da DigitalRoute pode lidar.”

Sobre a DigitalRoute®

A DigitalRoute tem fornecido novas abordagens para integração e gerenciamento de dados desde 1999. Sua tecnologia oferece alta produtividade e um nível único de possibilidades de configuração pelo usuário, processando todos os dados de uso e estatísticos extraídos das redes de ativos conectados. Isso significa que os clientes obtêm uma maior economia, tempo de entrada no mercado aprimorado para novas ofertas de serviço, a capacidade de monetizar qualquer dado e os meios para aumentar a satisfação do cliente final. A DigitalRoute disponibiliza eventos de rede para os sistemas corretos nos formatos corretos nos mais adequados volumes e nos tempos solicitados, sem perder um único bit. Essa é a base a partir da qual vários casos de uso essenciais podem ser abordados.

Mais de 350 grandes empresas em todo o mundo usam a tecnologia da DigitalRoute para suprir suas necessidades de gerenciamento de dados, incluindo vários parceiros OEM que usam nossa plataforma como parte central das suas próprias ofertas. A DigitalRoute baseia-se em valores centrais de especialidade, receptividade e comprometimento. Com cerca de 200 funcionários, a empresa está sediada em Estocolmo, Suécia, com escritórios regionais em Gotemburgo, Atlanta e Kuala Lumpur. A DigitalRoute é uma empresa privada financiada por capital de risco.

Para obter mais informações ou entrevistas com Andreas Zartmann, entre em contato com:

Sancha Brody, Mídia e Relações com Analistas
E-mail: sancha.brody@digitalroute.com
Telefone: +44 (0)7376 366855

DigitalRoute e MediationZone são marcas comerciais registradas da Digital Route AB. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade dos seus respectivos donos.