Plataforma de gerenciamento Sophos Central agora reúne toda proteção de ponta da Sophos contra ciberataques

A adição do Sophos XG Firewall fornece recursos avançados de Segurança Sincronizada para acelerar a resposta a ciberataques, a partir de um único console de gerenciamento baseado na nuvem

OXFORD, Reino Unido, Feb. 19, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Sophos (LSE: SOPH), líder global em segurança de rede e endpoint, anuncia hoje que a próxima geração do Sophos XG Firewall já está disponível no Sophos Central, reunindo o portfólio completo de soluções de cibersegurança da Sophos em uma única plataforma de gerenciamento baseada na nuvem. Os parceiros e clientes da Sophos agora podem gerenciar as soluções de proteções de rede e endpoint de próxima geração a partir da mesma tela.

Além da eficiência de gerenciar diferentes produtos por meio de uma única plataforma de gerenciamento na nuvem, os tempos de detecção e resposta a ameaças são aprimorados pelo Security Heartbeat, da tecnologia de Segurança Sincronizada da Sophos. Essa abordagem avançada compartilha alertas de incidentes de segurança diretamente entre a rede Sophos e os produtos de proteção de endpoint. Assim, o XG Firewall comunica-se automaticamente com os produtos de endpoint da Sophos para proteger-se proativamente contra ameaças, interromper ataques em cadeia isolando máquinas e tomar medidas para reparar o ataque. O Sophos Central cria, efetivamente, um sistema de segurança que pode alavancar a inteligência artificial no Intercept X com EDR para responder mais rápido e com mais eficiência do que produtos individuais.

“As organizações de TI não têm recursos para responder ao volume constante - e constantemente em mudança - de ciberataques. Ameaças sofisticadas exigem soluções de segurança inteligentes, que sejam preditivas, multicamadas e que possam trabalhar juntas, como um sistema. Com Sophos Central, parceiros e consumidores têm acesso a todas as tecnologias de segurança de última geração da Sophos e podem beneficiar-se dos avanços em Segurança Sincronizada a partir de um único lugar”, diz Dan Schiappa, vice-presidente e diretor-geral de Produto da Sophos. “O cenário de ameaças tem evoluído e, agora, nossa abordagem para proteger a infraestrutura de TI que apoia o negócio deve evoluir também. Toda organização de TI, grande ou pequena, precisa de segurança que seja inovadora, integrada e escalável. O Sophos Central fornece tudo isso, além de visibilidade vital sobre o que está acontecendo e onde.”

Lançada pela primeira vez em 2015, o Sophos Central processa, hoje, mais de 8 milhões de transações por minuto, para mais de 82 mil clientes.

Além do XG Firewall e de segurança de endpoint com inteligência artificial, parceiros e consumidores podem gerenciar a proteção da web, email, rede sem fio, servidor e dispositivos mobile a partir do Sophos Central. Um painel dedicado a parceiros simplifica a gestão do negócio pelos clientes da Sophos e permite o gerenciamento otimizado de vários clientes para MSPs (Managed Service Providers).

“Ao complementar a visão para unificar XG Firewall e proteção de endpoint Intercept X no Sophos Central, a Sophos está nos posicionando à frente de nossos concorrentes. A plataforma agora é ainda mais poderosa, com os benefícios adicionais de segurança sincronizada em uma plataforma na nuvem de fácil gerenciamento e que se integra totalmente com as demais soluções de segurança do portfólio da Sophos”, afirma Ryan Lipschitz, vice-presidente de Engenharia na Virtual Graffiti Inc., uma parceira da Sophos em Irvine (EUA). “Também estamos animados em relação à proteção contra movimentos laterais adicionada ao XG Firewall. Vemos muitos cibercriminosos tentando obter credenciais, o que permitiria movimentarem-se pela rede sem ser detectados, para roubar e reter dados altamente valiosos. Com XG Firewall no Sophos Central, a Sophos fez avanços enormes, que ninguém mais oferece.”

Ameaças recentes como Emotet e ransomwares direcionados, como Matrix e SamSam, demonstram as maneiras como cibercriminosos estão constantemente mudando as táticas para permanecerem eficazes e lucrativos. Os últimos avanços de XG Firewall e Intercept X, combinados à inteligência de Segurança Sincronizada e à gestão simplificada de todos os produtos pelo Sophos Central, são essenciais para manter a proteção e responder rapidamente a qualquer ataque.

“Nosso objetivo na Opus é apoiar os clientes com facilidade e recursos que adicionam camadas de proteção, para que cada área do ambiente seja segura. Com o XG Firewall agora no Sophos Central, a Sophos está fornecendo uma segurança completa, de ponta a ponta, que é gerenciada centralmente em uma nuvem. Essa é a simplicidade que os clientes estão procurando, e a adição do XG Firewall significa que eles têm o benefício da tecnologia Security Heartbeat da Sophos para comunicação bilateral entre o endpoint e o firewall”, diz Mehernosh (Nosh) Chemi, gerente de contas sênior da OPUS Consulting, parceiro da Sophos em Vancouver (Canadá). “Avançando, estamos focando nossos clientes no Intercept X com EDR e XG Firewall. Os dois andam de mãos dadas. Ter esses produtos de próxima geração integrados ao portfólio completo da Sophos no Sophos Central é a proteção que os clientes precisam para manterem-se seguros. A segurança convencional não funciona mais, porque o cenário atual de ameaças é muito rápido e complexo.”

Um teste gratuito do XG Firewall está disponível para clientes e parceiros da Sophos em todo o mundo. Informações adicionais sobre o XG Firewall podem ser encontradas no site Sophos.com.

Leia as últimas notícias de segurança e avaliações de nosso premiado Naked Security News, e leia mais sobre a Sophos em nosso canal Sophos News.

Proteja todos os Macs e PCs de sua casa com o software gratuito de segurança de internet de próxima geração, Sophos Home.

Conecte-se com a Sophos onde estiver
Twitter, LinkedIn, Facebook, Spiceworks, YouTube, Google+