Source: Cisco Systems, Inc.

Smart+Connected Communities Institute estréia na World Expo 2010

Iniciativa global da indústria promoverá a colaboração em uma urbanização sustentável

XANGAI, CHINA--(Marketwire - August 26, 2010) - O Smart+Connected Communities (S+CC) Institute, uma iniciativa global sem fins lucrativos da indústria em parceria com a Cisco (NASDAQ: CSCO), governos locais, membros do setor, universidades e organizações não-governamentais , estreou na Shanghai World Expo 2010 hoje. O Smart+Connected Communities Institute cria um fórum virtual e físico para promover novas ideias e práticas, para enfrentar os desafios sem precedentes de urbanização, e centrar-se na governança, tecnologia de informação e comunicações e novos modelos de parceria público-privada destinadas a alcançar a sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Em colaboração com um vasto leque de parceiros, incluindo Metropolis 'the World Association of Major Metropolises', National Institute of Urban Affairs of India, Gale International e The Climate Group, o Instituto irá criar programas de treinamento e educacionais, e apoiar a colaboração, pesquisa conjunta e compartilhamento de conhecimento entre os líderes do governo, urbanistas, gestores municipais, legisladores, desenvolvedores e principais experts e profissionais.

Destaques/Fatos principais:

  • Em colaboração com seus principais parceiros, a Cisco irá criar programas complementares de certificação global para o desenvolvimento das necessárias habilidades, expertise e talento para a criação de cidades sustentáveis no futuro.

  • Como parte do lançamento do Smart+Connected Communities Institute, o portal da comunidade do instituto também foi lançado hoje. O portal da comunidade irá criar um diálogo entre líderes do governo, legisladores, gestores municipais, acadêmicos, desenvolvedores, provedores de tecnologia e ONGs de todo o mundo. Os membros da comunidade poderão criar perfis de networking profissional, colaborar com colegas do setor e ter acesso ao conteúdo e expertise de desenvolvimento sustentável global.

  • A plataforma Web 2.0 apresenta diversos fóruns para discussão, blogs, vídeos, bibliotecas de documentos e de imagens, podcasts, e outras ferramentas interativas criadas para promover as melhores práticas, divulgar a sustentabilidade urbana, e estimular as práticas de negócios e tecnologias inovadoras. O portal de Web do instituto foi criado para incentivar o envolvimento pessoal e criar um senso de comunidade através do compartilhamento aberto de ideias, conceitos e experiências dos seus membros.

  • O portal será complementado por workshops e programas educacionais da liderança criados para atender as necessidades das comunidades locais. Estes programas irão mobilizar experts no assunto dos setores público e privado, universidades e ONGs para o compartilhamento de conhecimento e experiência e para o fornecimento de treinamento e educação.

  • Estes programas irão explorar novas abordagens para a concorrência e a sustentabilidade com planejamento urbano inovador, abordagem de governança, práticas transparentes, liderança e políticas. As principais áreas abrangidas são: energia, cuidado da saúde, educação, segurança pública e transportes.

  • O Smart+Connected Communities Institute também irá organizar workshops em todo o mundo em colaboração com o Metropolis, começando com a Índia, China, Coreia do Sul, Brasil, Portugal, Emirados Árabes Unidos e América do Norte.

  • O Smart+ Connected Communities Institute pode ser acessado em: www.smartconnectedcommunities.org

Citações de Apoio:

Wim Elfrink, CEO de globalização e vice-presidente executivo da Cisco Services:
"Temos orgulho de fazer parte de uma iniciativa global do setor que irá reunir líderes e principais interessados para ajudar na criação de comunidades econômica, social e ambientalmente sustentáveis. Para que possamos construir cidades e comunidades do futuro, necessitamos de soluções transformadoras e também do conhecimento de como a tecnologia pode ser um meio facilitador, bem como de regulamentos governamentais inteligentes e parcerias estratégicas público-privadas da próxima geração. Convidamos o setor a se juntar a nós nesta iniciativa global Smart+Connected Communities".

Dr. Anil Menon, vice- presidente da Smart+Connected Communities da Cisco:
"O Smart+Connected Communities Institute é uma iniciativa global principal para permitir que os líderes governamentais, urbanistas, gestores municipais, legisladores, desenvolvedores, membros do setor e principais experts e profissionais colaborem e tenham um diálogo sobre regulamentos inteligentes, novos modelos de parcerias público-privadas para um desenvolvimento urbano sustentável, através da aplicação da tecnologia de informação e comunicação".

Josep Roig, diretor geral da Metropolis:
"A Metropolis tem trabalhado com a Cisco para incentivar que as cidades membro tenham um melhor entendimento de como as parcerias público-privadas concentradas na tecnologia podem ajudar as cidades a se tornar mais sustentáveis. O Smart+Connected Communities Institute trará a Metropolis, juntamente com 106 cidades membro para criar um fórum eficaz para acelerar o compartilhamento das melhores ideias e ajudar os líderes dos setores público e privado a explorar novas soluções para um desenvolvimento urbano sustentável".

Cisco Systems
A Cisco (NASDAQ: CSCO), a líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram, este ano comemora 25 anos de inovação tecnológica, excelência operacional e responsabilidade corporativa social. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias constantes, acesse http://newsroom.cisco.com. O equipamento da Cisco na Índia é fornecido pela Cisco Systems International BV, uma subsidiária da Cisco Systems, Inc.

Cisco, o logotipo Cisco e a Cisco Systems são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Cisco Systems, Inc. e/ou de suas afiliadas nos EUA e em determinados países. Todas as outras marcas mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica em um relacionamento de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. Este documento é Informação Pública da Cisco.

Para RSS Feeds diretos de todas as notícias Cisco, acesse "News@Cisco" no seguinte link:

http://newsroom.cisco.com/dlls/rss.html

Informação de contacto: Contato: Bipasha Chakrabarti Telefone: +91 80 4426 2353 Email: bipchakr@cisco.com