Viator lança site em português

O site regional mais recente da empresa amplia o alcance da Viator na América do Sul


SAN FRANCISCO, CA and LONDON--(Marketwire - Feb 23, 2012) - A Viator, Inc., líder no fornecimento de mais de 9.000 excursões e atividades em mais de 800 destinos em mais de 150 países, anuncia hoje a entrada no ar do novo site regional da organização no Brasil: www.br.viator.com. Essa novidade no portfólio de sites regionais da Viator eleva o total de sites em outros idiomas para nove, com êxito já comprovado em francês, alemão e espanhol desde 2009; em dinamarquês, holandês, norueguês e sueco desde 2010; e em japonês desde o início de 2011.

O português é o idioma oficial do Brasil, país com a quinta maior população do mundo, com mais de 192 milhões de habitantes, sendo formada por aproximadamente 40% de usuários de internet.

"Proporcionar a nossa seleção global de excursões e atividades a viajantes falantes do português no seu próprio idioma é uma ótima oportunidade de expansão internacional para a Viator", declarou Dan Hart, gerente-geral da Viator na Europa e Ásia. "Os brasileiros são usuários com atividades online intensas na América Latina e constatamos um crescimento de 20% ano a ano no número de usuários de internet de 2010 a 2011 no país*. Sem dúvida, vemos um grande potencial para a Viator neste mercado online internacional que prospera cada vez mais no país."

A procura por reservas no novo site (já cotadas em reais) tem sido grande, com algumas das atividades mais populares da Viator entre as favoritas dos viajantes brasileiros. Algumas das excursões com maior número de reservas no www.br.viator.com são o Passeio de balão de ar quente ao nascer do sol em Orlando, a Viagem de um dia a Viña Del Mar e Valparaíso saindo de Santiago e a Viagem de um dia a Chichen Itza saindo de Cancun. Os destinos mais populares no site em português no momento são Las Vegas, Nova Iorque e Paris. Muitas das excursões mais procuradas da Viator contam agora com opção em português.

O site em português, assim como todos os sites regionais da empresa, mantém todas as características essenciais da experiência de compra e navegação do Viator.com, com a personalização necessária para que o viajante brasileiro tenha ainda mais benefícios ao reservar atividades antes da viagem, garantindo ótimos preços e muita diversão sem a frustração de ingressos esgotados, por exemplo. O sistema de conteúdo multilíngue da Viator possibilita que todas as informações traduzidas sejam publicadas e totalmente sincronizadas com as plataformas dos novos idiomas.

*AVISO: Fonte: comScore 2010 Digital Year in Review Latin America, março de 2011.

Sobre a Viator

A Viator® é líder mundial no fornecimento online de experiências de viagens, com mais de 9.000 excursões e atividades em mais de 800 destinos em mais de 150 países. A Viator ("viajante" em latim) oferece uma central online de planejamento, pesquisa e reserva de atividades através das plataformas web e móvel, com mais de 300.000 comentários, avaliações e fotos de outros viajantes, sugestões de itinerários e o Blog de viagens da Viator. Os especialistas da Viator escolhem os operadores locais de confiança a dedo para assegurar a qualidade, o valor e o bom atendimento e serviço aliados à garantia de preço baixo. A Viator comercializa seus produtos através do Viator.com, dos aplicativos Viator Tours and Activities para iPhone e Viator Ultimate Experience Guide para iPad, oito sites regionais em diferentes idiomas para os mercados europeu e japonês, e mais de 2.000 sites afiliados que incluem grandes cadeias hoteleiras e linhas aéreas, agências de viagens online, sites específicos da cidade, e muito mais. A Viator é uma empresa de capital privado cuja maior investidora é a The Carlyle Group, uma das maiores companhias de fundos de investimento do mundo. A Viator foi fundada em 1995 e está sediada em San Francisco, com escritórios regionais em Sydney, Londres e Las Vegas.

Informação de contacto:

Assessoria de Imprensa
Kate Sullivan
1(973) 568.7589
pr@viator.com