Open Mobile Alliance (OMA) entra para a oneM2M Partnership

Expertise da Indústria e Padrões Sem fio irão aprimorar o desenvolvimento de padrões internacionais para os Serviços Máquina-com-Máquina

NICE, FRANCE--(Marketwire - Sep 26, 2012) - A Open Mobile Alliance (OMA) anunciou hoje a sua entrada para a oneM2M Partnership lançada em julho de 2012 para a implementação de serviços nos sistemas de comunicações máquina-com-máquina (M2M). Como a primeira organização a se inscrever como uma oneM2M Partner Type 2, a OMA recebeu a notificação da aprovação para a parceria oneM2M no dia 14 de setembro. Após participar do oneM2M Steering Committee, a OMA está participando da primeira reunião Technical Plenary, a ser realizada nesta semana em Nice, França.

A OMA entrou para a oneM2M como uma Partner Type 2 para que a OMA contribua para o sucesso da oneM2M, e dê continuidade ao seu próprio trabalho nas especificações de M2M. OMA oferece diversos habilitadores para dispositivos e serviços máquina-para-máquina.

"Bilhões de dispositivos M2M serão implementados e será vital para esta indústria emergente que os padrões implementados internacionalmente tenham uma interoperabilidade máxima nos dispositivos e serviços das redes", disse Mark Cataldo, Presidente do Conselho, OMA. "A OMA apoia os objetivos da oneM2M e esperamos ter uma parceria de sucesso, mutuamente benéfica".

Sete grandes organizações de comunicações lançaram a oneM2M Partnership: a Association of Radio Industries and Businesses (ARIB) e a Telecommunication Technology Committee (TTC) do Japão; a Alliance for Telecommunications Industry Solutions (ATIS) e a Telecommunications Industry Association (TIA) dos EUA; a China Communications Standards Association (CCSA); a European Telecommunications Standards Institute (ETSI); e a Telecommunications Technology Association (TTA) da Coreia.

OMA
A Open Mobile Alliance (OMA) oferece aplicativos de especificações abertas para a criação de serviços interoperáveis que funcionam em todos os limites geográficos em qualquer rede. As especificações da OMA dão suporte a bilhões de terminais de redes fixas e celulares novas e existentes em vários tipos de redes móveis. Conduzidas para demanda global de serviços de dados móveis, as empresas associadas da Open Mobile Alliance apoiam a adoção de soluções aprimoradas de informação, comunicação e entretenimento. Para mais informação, visite www.openmobilealliance.org.

O nome e o logotipo da Open Mobile Alliance (OMA) são marcas comerciais registradas da Open Mobile Alliance Ltd. Outros nomes de produtos e empresas mencionados neste documento podem ser marcas comerciais ou nome comerciais de seus respectivos proprietários.

oneM2M
A oneM2M é uma organização global que desenvolve padrões de otimização de camada de serviço cooperativo para a garantia da funcionalidade da M2M. As especificações oneM2M fornecerão uma plataforma comum para os provedores de serviços de comunicações que dão suporte aos aplicativos e serviços M2M. A oneM2M irá abordar a necessidade crítica de um acesso de rede independente, M2M Service Layer comum, que podem ser integrados facilmente em vários hardwares e softwares, e usados para conectar diversos dispositivos no campo com os servidores do aplicativo M2M em todo o mundo. O trabalho da oneM2M irá levar várias indústrias para a meta de reduzir as despesas de capital e operacional, diminuir o tempo de colocação do produto no mercado, criando economias de escala em massa para o mercado, simplificando o desenvolvimento de aplicativos, expandindo e acelerando as oportunidades globais dos negócios, e evitando a sobreposição da padronização.

Fundada por sete das principais Organizações de Desenvolvimento de Padrões de tecnologia de informação e de comunicações (ICT) do mundo, a oneM2M está aberta para outras organizações interessadas e segmentos do mercado vertical, bem como trabalhos cooperativos com outras organizações. Para mais informação, visite www.onem2m.org.

Informação de contacto:

Contato: