Panini indica Michael Pratt como CEO (Chief Executive Officer)

Executivo amplamente reconhecido no setor para liderar a próxima etapa de crescimento da empresa

TORINO, ITALIA e DAYTON, OH--(Marketwired - Sep 25, 2013) - O Conselho de Administração da Panini tem o prazer de anunciar Michael Pratt como CEO da Panini, que irá liderar as operações globais da empresa e o crescimento contínuo. Michael é um talentoso executivo amplamente reconhecido no setor, com vasta experiência de mercado e uma impressionante trajetória de carreira com resultados excelentes.

Michael entrou na Panini em julho de 2007 como Diretor de marketing da Panini North America. Após contribuições significativas para a conquista da posição de liderança de mercado da Panini nos EUA, foi promovido a Diretor de marketing global em março de 2009, desempenhando uma função estratégica e central na expansão e diversificação da empresa. Antes de entrar para a Panini, Michael atuou em cargos bem-sucedidos como executivo sênior na Standard Register, AT&T e NCR. Ele obteve o diploma de Bacharelado em Marketing na Universidade de Dayton e um MBA na Universidade de Miami.

"Michael ganhou o respeito dos nossos principais investidores, incluindo clientes, parceiros, colaboradores e acionistas", declarou Stefano Cassina, membro do Conselho de Administração da Panini. "Estamos muito satisfeitos em entregar a liderança da Panini em mãos tão capazes."

O cargo era anteriormente ocupado por John O'Malley, que deixou a empresa para buscar outros interesses. "Agradecemos a John por suas contribuições, e desejamos o melhor em seus futuros empreendimentos", comenta o presidente Panini Vittorio Levi.

"Estou extremamente satisfeito com a confiança depositada em mim para liderar esta notável empresa" disse Pratt. "Nosso foco será o mercado dirigido à execução com o firme compromisso inabalável do foco no cliente. Nossa estratégia será baseada na execução otimizada em nossos principais negócios de e-cheques, combinados com o desenvolvimento acelerado de soluções em mercados de pagamentos emergentes. Temos uma base de clientes, parceiros de canal, talento, ativos, marca, qualidade e inovação técnica para alcançar novas metas e avançar na continuação da história magnífica de 68 anos da Panini."

Sobre a Panini
Fundada em Turim, Itália, a Panini permitiu que os clientes capitalizassem sobre as mudanças no mercado global de processamento de pagamentos por mais de sessenta anos. A Panini possui um histórico rico em inovação tecnológica, e suas soluções líderes de mercado são baseadas em desenvolvimentos de pesquisas de última geração e na produção com o certificado de qualidade ISO-9001. A Panini oferece soluções de captura de cheques que permitem aos clientes perceber completamente as vantagens e eficiências disponíveis com a transformação digital do cheque em papel, resultando na maior base mundial distribuída de sistemas de captura de cheques, agora chegando a um milhão de dispositivos. As soluções de captura escalonáveis digitalizam cheques, além de documentos e transações relacionados a pagamentos para resolver problemas relacionados a oportunidades de captura distribuída, incluindo teller capture, back-counter capture, remote deposit capture, point-of-sale capture and remittance processing.. A empresa fornece soluções globais, e possui operações subsidiárias diretas nos Estados Unidos cobrindo a América do Norte e no Brasil cobrindo os mercados latino americanos. Para mais informações, visite www.panini.com.

Informação de contacto:

Jamie Heinemann