KSID cria centro de fidedignidade na Coreia do Sul com a solução de ID móvel da Valimo

Mobile World Congress (Congresso Mundial de Tecnologia Móvel), Barcelona, 24 de fevereiro de 2014 – Valimo, líder mundial em software de assinatura digital e autenticação de identidade móvel, está fornecendo sua solução avançada de ID móvel à KSID, o organismo de certificação confiado para autenticação móvel e assinaturas digitais na Coreia do Sul. A solução de software integrada baseada em SIM e o servidor back-end associado proporcionam interoperabilidade em todas as redes móveis do país e todos os tipos de celulares, oferecendo aos cidadãos da Coreia do Sul a comodidade de serviços digitais seguros, como operações bancárias e administração eletrônicas diretamente a partir de seus celulares.

A solução abrangente da Valimo para KSID aplicará mecanismos criptográficos de chave pública (PKI) armazenados em segurança no cartão SIM para providenciar níveis notáveis de confiança. Este nível elevado de confiança também envolve a aplicação integrada. Já testada em campo em vários países, a solução PKI da Valimo permitirá que os bancos, operadores e organismos governamentais da Coreia do Sul implementem serviços robustos de ID móvel de forma rápida e rentável.

Atualmente, 70% da população na Coreia do Sul usa certificados de software ao efetuar transações bancárias por meio de computadores pessoais. Com o apoio de um centro de fidedignidade nacional para ID móvel, os prestadores de serviços e os organismos de certificação podem aproveitar o entusiasmo da população com conhecimentos técnicos para usar o domínio online 24 horas por dia, 7 dias por semana, e atender à demanda em rápido crescimento para todos, em qualquer lugar, a qualquer momento acessarem serviços seguros no celular.

"Projetando os benefícios de autenticação e assinaturas digitais sólidas para dispositivos móveis que desempenham um papel tão importante nos estilos de vida modernos, a KSID trabalhará no desenvolvimento da gama e alcance na Coreia do Sul”, afirmou Kim Dong Su, CEO da KSID.

"Com uma entrada em 33% de operações bancárias móveis na Coreia do Sul, o país está perfeitamente preparado para a atraente proposta de ID móvel", afirmou Tomi Soininen, diretor executivo da Valimo. “A implementação inicial da solução de ID móvel abrangerá as operações bancárias eletrônicas e, em seguida, a Valimo prestará apoio à KSID para atender os requisitos específicos para a sólida autenticação de usuários de outros mercados, aprendizado em linha e universidades em particular.

Valimo é sua ID online. Valimo mobiliza IDs digitais. A solução de ID móvel da Valimo permite que os usuários de celulares autentiquem em segurança, assinem documentos digitalmente e confirmem transações e pagamentos, bastando para isso inserir o código PIN que escolheram. A solução multifuncional combina uma forte segurança com facilidade de uso, desencadeando novos conceitos de serviço móvel e processos mais eficientes. A solução de ID móvel da Valimo é usada em vários serviços em todo o mundo, incluindo operações bancárias online, pagamentos móveis, aplicações de comércio eletrônico e móvel e serviços governamentais, junto com o gerenciamento do acesso e identidade da empresa. O método de autenticação de dois canais e três fatores baseado em Infra-estrutura de Chaves Públicas (ICP), combinado com uma Autoridade de Certificação externa, produz uma assinatura juridicamente vinculativa, independentemente da hora e do local. As soluções de ID móvel da Valimo são líderes no mercado global em termos de base de instalação e número de usuários ativos. Fundada em 2000, a Valimo Wireless possui sede na Finlândia e integra o grupo Gemalto desde fevereiro de 2010. Para obter mais informações, por favor, acesse www.valimo.com.

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

Contate a Valimo:
         Christian Marc