Columbus International Inc. encerra oferta de títulos de US$1.250.000.000 para financiar a continuidade dos planos de expansão no Caribe a na América Latina

Não para distribuição nos Estados Unidos da América

BRIDGETOWN, BARBADOS--(Marketwired - Mar 31, 2014) - A Columbus International Inc. ("Columbus") anunciou que no dia 31 de março de 2014 ela encerrou a emissão de títulos sêniores sem garantia com o valor de US$1.250.000.000. Os títulos foram emitidos com um cupom de 7,375%, com valor nominal e vencimento em 2021.

A transação será liderada pelo Citigroup, e J.P. Morgan e RBC Capital Markets atuando como Gerentes Líderes Conjuntos e Corretores Conjuntos. Os títulos foram vendidos após um tour da gerência entre 17 e 24 de março de 2014.

Parte do resultado da oferta será usado para aposentar títulos sêniores de 11,5% com garantia no valor de US$640.000.000 que a Columbus emitiu em 2009, bem como seus títulos sêniores de 9,5% sem garantia no valor de US$212.000.000, e para financiar as taxas de resgate antecipado destas duas séries de notas. O saldo do resultado líquido pode ser aplicado para pagar até $100 milhões de dividendos e para fins corporativos gerais, inclusive o financiamento de uma aquisição anteriormente divulgada.

Comentando sobre a transação, Brendan Paddick, fundador e CEO da Columbus declarou: "O sucesso do encerramento deste financiamento de grande porte é um grande marco para a história da Columbus. Os mercados se manifestaram e validaram a visão e o plano de negócios da Columbus. Esta transação que ultrapassou 6 vezes a subscrição criou uma carteira de pedidos de quase US$8 bilhões, com uma demanda de mais de 300 investidores em todo o mundo. A Columbus atraiu patrocinadores internacionais estáveis durante a expansão e investimento agressivos contínuos no mercado do Caribe e da América Latina. A Columbus está verdadeiramente posicionada para crescimento futuro e contínuo investimento em rede, agora com o seu histórico comprovado de acesso eficiente repetido aos mercados de capital".

Os títulos não foram registrados sob o US Securities Act of 1933, emendado, e foram ofertados e vendidos pela Columbus fora dos EUA sob o Regulamento S, e nos EUA, em uma isenção de registro de transação sob o US Securities Act. Os títulos não podem ser oferecidos ou vendidos nos Estados Unidos sem o registro ou uma isenção dos requisitos de registro de acordo com o US Securities Act of 1933 emendado.

Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão digital a cabo, Internet de banda larga e telefonia fixa digital em Trinidade, Jamaica, Barbados, Granada, St. Lucia e Curaçao com a marca FLOW e em St. Vincent e Granadinas e Antigua com a marca Karib Cable. A Columbus também oferece soluções de conexão e de TI da próxima geração, serviços de rede gerenciada e na nuvem com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e hospedagem de data center em 42 países na grande Caribe, América Central e região andina. Com a sua rede de fibra óptica submarina ligada totalmente protegida com mais de 42.300 km e sua rede de fibra terrestre e coaxial de 34.300 km, os mais de 2.700 profissionais da Columbus oferecem serviços de telecomunicações avançados para uma base com bem mais de 650.000 clientes residenciais e corporativos.

Visite www.columbus.co

Informação de contacto: