Gemalto proporciona acesso seguro para os serviços “OTP Cloud” da SFR

Amsterdam, 2014-04-29 07:46 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A SFR Business Team, um dos principais provedores franceses de serviços na nuvem, e a Gemalto (Euronext NL0000400653), líder mundial em segurança digital, anunciam a nova oferta “OTP1 Cloud” da SFR, dedicada a clientes empresariais em modo Segurança como Serviço, integrando o software Protiva Cloud Confirm da Gemalto.Protiva Cloud Confirm transforma os parques de smartphones existentes em dispositivos móveis de autenticação, aliando a conveniência a níveis excepcionais de proteção dos dados. A nova solução conjunta oferece um acesso integrado e seguro aos aplicativos do cliente hospedados na nuvem da SFR, além de acesso remoto seguro às redes virtuais privadas (VPNs) corporativas.

A confiança é fundamental para o sucesso da implementação de serviços baseados na nuvem; assim, a SFR iniciou uma parceria de longo prazo com a Gemalto a fim de construir uma relação de confiança com seus clientes empresariais e governamentais. A SFR escolheu a Gemalto, idealmente posicionada como líder no Quadrante Mágico da Gartner em 2013, por sua competência no que diz respeito à nuvem.

O pacote contratado inclui um serviço “tudo-em-um” único que combina um aplicativo para smartphone já disponível em todas as lojas de aplicativos móveis, um recurso de senha descartável (OTP) por SMS e um “servidor como serviço” de autenticação para múltiplos usuários. O usuário final acessa seus aplicativos baseados na nuvem simplesmente inserindo seu nome de usuário na página de login da SFR, junto com uma senha de uso único gerada diretamente pelo aplicativo para smartphone ou via senha descartável por SMS. O Protiva Cloud Confirm da Gemalto elimina a necessidade de ligações para o serviço de suporte relacionadas a redefinições de senha ou extravio de dispositivos adicionais, o que pode resultar em uma economia substancial para a empresa. A solução não requer investimento em dispositivos extras nem implementação de infraestrutura no local do cliente.

“Os serviços na nuvem oferecem à SFR uma oportunidade de agregar valor às relações empresariais existentes, bem como de atrair novos clientes”, declarou Jean-Frédéric Karcher, Diretor de Marketing de Segurança na SFR Business Team. “Os mais recentes padrões de segurança, a soberania de dados2 e a máxima simplicidade são requisitos fundamentais para os clientes empresariais. Graças à solução da Gemalto, que otimiza o smartphone, temos um diferencial significativo para estabelecer um altíssimo nível de confiança em nosso novo serviço.”

“A posição da Gemalto no quadrante de “Líderes” do Quadrante Mágico da Gartner para a Autenticação de Usuário reconhece a qualificação de nossa empresa na concepção de soluções ponta-a-ponta, o que é vantajoso tanto para a SFR quanto para seus clientes”, acrescentou Marc Hudavert, Vice-Presidente Sênior de Identidade e Acesso na Gemalto. “O Protiva baseia-se em padrões abertos, sendo assim flexível e à prova de futuro e permitindo à SFR adaptá-lo às exigências empresariais presentes e futuras”.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com faturamento anual de €2,4 bilhões em 2013 e mais de 12 mil funcionários atuando em 85 escritórios e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 44 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas em todo o mundo querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, fazer compras, operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de uma maneira agradável e segura. A Gemalto supre essas crescentes necessidades por serviços móveis pessoais, segurança em pagamentos, serviços de acesso autenticado em nuvem, proteção da identidade e privacidade, eficiência em saúde eletrônica e governo eletrônico, emissão de bilhetes de modo conveniente e aplicativos confiáveis de máquina-a-máquina (M2M). A Gemalto desenvolve software integrado e produtos seguros que criamos e personalizamos. Nossos serviços e plataformas gerenciam estas soluções seguras, os dados confidenciais que eles contêm e os serviços confiáveis do usuário final.

Nossas inovações permitem aos nossos clientes oferecer serviços digitais de confiança e convenientes a bilhões de pessoas. A empresa ganha força com o número crescente de pessoas utilizando suas soluções para interagir com o mundo digital e sem fio.

Para obter outras informações, acesse www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga-nos @gemalto no Twitter.

1 Uma senha descartável (OTP) é uma cadeia de caracteres ou números gerada automaticamente para autenticar o usuário em uma única transação ou sessão.

A soberania de dados é um conceito segundo o qual as informações armazenadas em forma digital estão sujeitas às leis do país no qual esse armazenamento está localizado.

Contatos:

Peggy Edoire
Europe, Middle East & Africa

peggy.edoire@gemalto.com

Nicole Williams
North America

nicole.williams@gemalto.com

Pierre Lelievre
Asia Pacific

pierre.lelievre@gemalto.com
Ernesto Haikewitsch
Latin America

ernesto.haikewitsch@gemalto.com

Gemalto proporciona acesso seguro para os serviços "OTP Cloud" da SFR: http://www.globenewswire.com/newsroom/prs/?pkgid=24985

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.