Solução robusta de autenticação da Gemalto aumenta a oferta da HP Helion para Provedores de Serviços na Nuvem


Amsterdã, 2014-06-05 07:00 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia a compatibilidade de sua robusta solução de autenticação Protiva Cloud Confirm com o HP CloudSystem para Provedores de Serviços na Nuvem (PSNs), dentro do portfólio na nuvem HP Helion. A facilmente implantável solução da Gemalto trabalha perfeitamente com infraestruturas existentes e futuras dos PSNs, proporcionando acesso seguro e sem conflito aos serviços baseados na nuvem para clientes de PSN da HP e seus usuários finais. O Protiva Cloud Confirm oferece capacidades móveis de senha eventual (OTP - one-time password) em conjunto com um servidor de autenticação para múltiplos usuários. A Gemalto obteve novamente a posição de líder do Quadrante Mágico do Gartner em Autenticação de Usuários1.

PSNs que trabalham com a HP serão capazes de oferecer aos seus clientes corporativos uma robusta solução de autenticação, alavancando um conjunto inigualável de formas de autenticação que se adapta a qualquer uso e a qualquer dispositivo móvel”, afirma Marc Hudavert, Vice-presidente Sênior de Identificação e Acesso da Gemalto. “Com a nossa solução, os clientes corporativos dos PSNs poderão tirar o máximo proveito do BYOD, permitindo que os funcionários usem seu próprio dispositivo móvel com o mesmo alto nível de segurança do seu laptop corporativo.

O mercado global de computação na nuvem deve chegar a mais de 158 bilhões de dólares em 20142, e a chave para a adoção contínua será garantir a confiança que traz paz de espírito para os usuários finais. A solução compatível com HP da Gemalto atende à necessidade de versatilidade de formas de autenticação de identidade, além de uma plataforma de relatório detalhado para os PSNs monitorarem a atividade do usuário e a criação de contas. A solução também permite aos PSNs fornecer um processo de autoatendimento de ativação do usuário final, que elimina a necessidade de telefonemas para o helpdesk relacionados com redefinições de senha, um serviço de valor agregado que representa uma redução substancial dos custos gerais.

"A robusta solução de autenticação Protiva Cloud Confirm da Gemalto trará um diferencial exclusivo para os nossos clientes PSN, o que lhes permitirá adicionar um novo fluxo de receita aos seus serviços na nuvem, melhorando a segurança e comodidade”, acrescenta Xavier Poisson-Gouyou Beauchamps, Vice-presidente de EMEA da HP Helion. "Esta solução fornecerá aos nossos clientes uma proposta de valor agregado de segurança que atrairá novos clientes e manterá a fidelidade dos clientes atuais. Precisamos de uma empresa segura e de confiança e com uma pegada global para que os nossos parceiros de PSN possam oferecer soluções sob medida para as necessidades de mercado específicas dos seus clientes.”

1 Gartner, Magic Quadrant for User Authentication, Ant Allan, 09 de dezembro de 2013

2 http://smartdatacollective.com/connectriahosting/191656/running-software-cloud

Isenção de responsabilidade:
O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço representado em suas publicações de pesquisa nem aconselha os usuários de tecnologia a escolher somente fornecedores com as melhores classificações. As publicações de pesquisa do Gartner consistem em opiniões do instituto de pesquisa Gartner e não devem ser interpretadas como afirmações de fato. O Gartner se exime de prestar quaisquer garantias, expressas ou tácitas, em relação a essas pesquisas, inclusive garantias de viabilidade de comercialização e/ou adequação a um propósito específico.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com faturamento anual de €2,4 bilhões em 2013 e mais de 12 mil funcionários atuando em 85 escritórios e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 44 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas em todo o mundo querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, fazer compras, operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de uma maneira agradável e segura. A Gemalto supre essas crescentes necessidades por serviços móveis pessoais, segurança em pagamentos, serviços de acesso autenticado na nuvem, proteção da identidade e privacidade, eficiência em saúde eletrônica e governo eletrônico, emissão de bilhetes de modo conveniente e aplicativos confiáveis de máquina a máquina (M2M). A Gemalto desenvolve software integrado e produtos seguros que criamos e personalizamos. Nossos serviços e plataformas gerenciam estas soluções seguras, os dados confidenciais que eles contêm e os serviços confiáveis do usuário final.

Nossas inovações permitem aos nossos clientes oferecer serviços digitais de confiança e convenientes a bilhões de pessoas. A empresa ganha força com o número crescente de pessoas utilizando suas soluções para interagir com o mundo digital e sem fio.

Para obter outras informações, acesse www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga-nos @gemalto no Twitter.

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

         Contatos da Gemalto com a Mídia:
         
         Peggy Edoire
         Europa, Oriente Médio e África
         +33 4 42 36 45 40
         peggy.edoire@gemalto.com
         
         Nicole Williams
         América do Norte
         +1 512 758 8921
         nicole.williams@gemalto.com
         
         Pierre Lelievre
         Ásia/Pacífico
         +65 6317 3802
         pierre.lelievre@gemalto.com
         
         Ernesto Haikewitsch
         América Latina
         +55 11 5105 9220
         ernesto.haikewitsch@gemalto.com