Divulgação de Fotos -- Guinness World Records: Nove títulos concedidos à Coleção Ophir, uma coleção de pedras preciosas raras


ATLANTA, 2014-06-24 20:39 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- Contendo as maiores pedras preciosas do mundo, a Coleção Ophir (http://www.OphirCollection.com), pertencente à Ophir Collection LLC, conquistou nove títulos no GUINNESS WORLD RECORDS(R).

A foto que acompanha esta divulgação está disponível em http://www.globenewswire.com/newsroom/prs/?pkgid=26102

A coleção contém um total de 40 pedras preciosas raras e requintadas que, em sua maioria, são os maiores exemplares do gênero conhecidos no mundo.

Todas as pedras preciosas da coleção (à exceção de uma) foram certificadas pelo Instituto Gemológico da América (GIA), a maior autoridade do mundo em diamantes e pedras coloridas.

O GIA e várias outras autoridades importantes na identificação de pedras preciosas não foram capazes de identificar uma pedra preciosa da coleção, o que sugere que se trata de um novo mineral. A Coleção Ophir chama essa pedra preciosa desconhecida de Mística Ophir. A Mística Ophir se diferencia por ser o maior - e, possivelmente, o único - exemplar do gênero no mundo.

Alguns destaques da coleção incluem:

- A maior safira facetada do mundo: a Safira Ophir - Uma extraordinária pedra preciosa azul, do tamanho de um prato

- A maior safira marrom lapidada do mundo

- A maior tanzanita lapidada do mundo

Essas três pedras preciosas foram reconhecidas pelo Guinness World Records.

Várias pedras preciosas da Coleção Ophir são familiares - safira, tanzanita e rubi. Diversas pedras preciosas são muito mais raras e, de acordo com várias autoridades importantes, como o Discovery.com, estão listadas entre as 10 pedras preciosas mais raras e mais valiosas do mundo.

Sabe-se que existe apenas um punhado de vários exemplares das pedras preciosas Ophir; uma delas é uma musgravita extremamente rara, descrito pelo GIA como uma raridade entre os raros. A Coleção Ophir inclui as três maiores musgravitas lapidadas do mundo.

Uma das pedras preciosas mais raras do planeta, segundo o GIA, a hibonita é praticamente desconhecida; sabe-se que existem apenas alguns exemplares lapidados. A maior hibonita lapidada do mundo e a maior hibonita facetada do mundo fazem parte da Coleção Ophir.

A coleção contém pedras preciosas extremamente raras e valiosas, como grandidierita, serendibita, painita e jade jadeíta; muitas delas estão entre as mais raras e valiosas do mundo.

Uma neptunita facetada é tão incomum que o GIA publicou um artigo sobre a Neptunita Ophir em 2013. De acordo com o GIA, no momento da publicação, a Neptunita Ophir era considerada a primeira e única neptunita facetada examinada pelo laboratório renomado.

A coleção inteira pode ser vista online em OphirCollection.com.

Para saber mais sobre a Coleção Ophir, siga no Twitter @OphirCollection ou conheça a coleção no Facebook em http://www.Facebook.com/theOphirCollection.

Atualmente, a Coleção Ophir está disponível para venda a compradores qualificados.

A foto também está disponível em Newscom, www.newscom.com, e via AP PhotoExpress

 

CONTATO: Kris Astor

Ophir Collection, LLC

75 14th Street, Suite 2200 Atlanta, GA 30309

TELEFONE: +1 404-719-5970

E-MAIL: info@OphirCollection.com

http://www.ophircollection.com/