A Gemalto ingressa na Iniciativa pan-Africana de Saúde móvel da GSMA


Amsterdã, 2014-07-15 07:00 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, oferece seu apoio à Iniciativa pan-Africana de mHealth (PAMI) da GSMA1, um ecossistema móvel com o objetivo de melhorar a saúde e a nutrição materna e infantil na África subsaariana. Como um dos principais parceiros nessa ambiciosa empreitada, a Gemalto vem trazer seus conhecimentos em segurança digital para dois programas-chave da mHealth (Saúde móvel): a United Nations Every Women Every Child Global Strategy (Estratégia Global das Nações Unidas Toda Mulher, Toda Criança) e o Global Nutrition for Growth Compact (Compacto Global de Nutrição para o Crescimento).

A iniciativa PAMI da GSMA reúne atores dos mercados de telefonia móvel e de saúde, bem como do setor público. O projeto fomentará uma ampla gama de produtos, soluções e infraestruturas de comunicação para oferecer um apoio sustentável e efetivo à mHealth, de maneira a atender às necessidades de mais de 15 milhões de mulheres grávidas e mães de crianças com menos de cinco anos.

A primeira fase da iniciativa será lançada em sete países (Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Ruanda, África do Sul, Uganda e Zâmbia) em setembro de 2014, estendendo-se a outros quatro (Quênia, Malauí, Moçambique e Tanzânia) no início de 2015.

A Gemalto ajudará a levar serviços de saúde móvel e nutrição às massas de maneira dinâmica graças à  solução avançada de mensageiro interativo SmartMessage, reforçando as relações já existentes com operadoras móveis da região. O objetivo é simplificar o contato entre pacientes e agentes de saúde para fornecer conselhos dirigidos em matéria de nutrição e saúde por meio de telefones celulares.

Como o mundo vem se tornando cada vez mais digital e sem fio, estamos entusiasmados em ver nossas soluções sendo usadas para apoiar uma causa social nobre graças a esta iniciativa”, comentou Philippe Vallée, Diretor de Operações da Gemalto. “Sem dúvida, não pode haver uma ilustração mais clara do potencial das soluções móveis para transformar profundamente as expectativas e o futuro de milhões de pessoas na África subsaariana.”

-----------------------------------------------------

1  A GSMA representa os interesses das operadoras móveis de todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne quase 800 operadoras móveis do mundo, sendo mais de 250 empresas do amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de celulares, desenvolvedores de software, provedores de equipamentos e empresas da internet, bem como organizações de outros setores, como serviços financeiros, assistência médica, mídia, transportes e serviços públicos. A GSMA organiza igualmente eventos de alto nível, como o Mobile World Congress (Congresso Mundial da Telefonia Móvel) e a Mobile Asia Expo (Exposição Asiática da Telefonia Móvel). 

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com faturamento anual de €2,4 bilhões em 2013 e mais de 12 mil funcionários atuando em 85 escritórios e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 44 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas em todo o mundo querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, fazer compras, operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de uma maneira agradável e segura. A Gemalto supre essas crescentes necessidades por serviços móveis pessoais, segurança em pagamentos, serviços de acesso autenticado em nuvem, proteção da identidade e privacidade, eficiência em saúde eletrônica e governo eletrônico, emissão de bilhetes de modo conveniente e aplicativos confiáveis de máquina-a-máquina (M2M). A Gemalto desenvolve software integrado e produtos seguros que criamos e personalizamos. Nossos serviços e plataformas gerenciam estas soluções seguras, os dados confidenciais que eles contêm e os serviços confiáveis do usuário final.

Nossas inovações permitem aos nossos clientes oferecer serviços digitais de confiança e convenientes a bilhões de pessoas. A empresa ganha força com o número crescente de pessoas utilizando suas soluções para interagir com o mundo digital e sem fio.

Para obter outras informações, acesse www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga-nos @gemalto no Twitter

Contatos da Gemalto:

Kristel Teyras
Middle East & Africa
+33 1 55 01 57 89

kristel.teyras@gemalto.com
 
Contate a equipe de relações com a mídia da Gemalto na sua região
 

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.