Vídeo informativo -- Wall Street Journal lança app para iPad e iPhone actualizada para iOS 8

A app oferece uma experiência de leitura envolvente com multimédia aperfeiçoado, tendo como modelo o jornal, e ainda notícias de última hora e funcionalidade iOS 8

NOVA IORQUE, 2014-09-18 19:39 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- O The Wall Street Journal anunciou hoje o lançamento de uma nova app para iPad e iPhone, desenvolvida em Swift, proporcionando uma nova experiência de notícias digital de classe mundial que tem como modelo o jornal, com funções inovadoras retiradas do iOS 8.

Está disponível um vídeo que acompanha este lançamento em http://www.globenewswire.com/newsroom/prs/?pkgid=27704

Uma experiência de leitura organizada é enriquecida com multimédia, incluindo dados de mercados em tempo real, vídeos, gráficos interactivos e galerias de fotografias. A app inclui todas as secções do jornal e ainda uma secção "Últimas Notícias", actualizada 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A App WSJ tira partido do alcance internacional da rede do Jornal, com quase 2.000 jornalistas, incluindo edições regionais para a Europa e a Ásia. Os leitores no Japão têm também acesso à secção "Últimas Notícias" em japonês.

Mais de 85 por cento da utilização da App WSJ ocorre em iPhone, iPad ou iPod touch. A equipa de conteúdo móvel do WSJ optou por integrar um conjunto de novas funções do mais recente software iOS 8 para melhorar ainda mais a experiência do leitor. Estas incluem:

• Widget Hoje: A app tira partido dos widgets Hoje na Central de Notificações do iOS 8, proporcionando aos utilizadores uma nova forma de aceder às "Últimas Notícias" directamente a partir da vista Hoje. Ao tocar numa notícia, esta é aberta na App WSJ.
  • Notificações Interactivas: A app integra-se com a nova Central de Notificações interactiva do iOS 8, oferecendo aos utilizadores uma forma fácil de decidir se pretendem ler um alerta de notícia de última hora de imediato, ignorá-lo ou guardar a notícia para ler mais tarde.
  • Transferência: Os leitores podem mudar facilmente de um dispositivo iOS para outro e continuar a ler a mesma notícia.
  • IU Adaptável: A experiência do iPhone está optimizada para iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Principais características da nova App WSJ:

• Últimas Notícias: Notícias de última hora ao longo do dia com um único toque na página inicial.
  • Multimédia: Dados de mercados em directo, gráficos interactivos, galerias de vídeos e fotografias.
  • Navegação: Uma única barra de navegação, que permite aos utilizadores aceder a qualquer artigo ou secção com um ou dois toques.
  • Desempenho Optimizado: O rápido carregamento permite percorrer rapidamente as páginas.
  • Interactividade: Com um único toque, os leitores podem ajustar o tamanho do tipo de letra. Podem também guardar um artigo para ler mais tarde ou partilhá-lo com um amigo por e-mail ou através das redes sociais.

"Ao celebrarmos o nosso 125º aniversário, consideramos ser o momento adequado para nos dedicarmos novamente à tarefa de produzir jornalismo de classe mundial da mais alta qualidade e fiabilidade, criado para um público moderno, de uma forma contemporânea. No nosso esforço contínuo pela inovação, este é o próximo passo na melhoria da oferta digital do The Wall Street Journal. Com um design elegante e uma interface fácil de utilizar, a nossa nova app oferece aos leitores as últimas notícias, a análise mais perspicaz e o comentário mais estimulante de todo o mundo, no formato mais actualizado, em qualquer lugar," referiu Gerard Baker, editor-chefe.

Edward Roussel, director de produtos da Dow Jones, acrescentou que "A nova app oferece aos leitores uma experiência de leitura simplificada e organizada, com a capacidade de navegar facilmente entre artigos, ou secções. O jornalismo ganha vida com dados de mercados, fotografias de excepcional qualidade, vídeo e gráficos. Este é um jornal adequado ao século XXI."

A App WSJ está disponível como download gratuito na App Store para iPad e iPhone, aqui. Está incluído acesso completo à app como parte de um pacote de subscrição pago do WSJ.

Acerca da Dow Jones

A Dow Jones & Company é um fornecedor global de notícias e informações comerciais, proporcionando conteúdo a consumidores e organizações através de jornais, Web sites, apps, vídeo, boletins informativos, revistas, bases de dados proprietárias, conferências e rádio. A Dow Jones produz conteúdo de qualidade inigualável há 125 anos e tem hoje uma das maiores operações de recolha de notícias do mundo, com quase 2.000 jornalistas em mais de 80 escritórios, incluindo o The Wall Street Journal, o maior jornal da América em termos de circulação paga. Outras marcas de topo incluem a Factiva, Barron's, MarketWatch e DJX. A Dow Jones publica em 13 idiomas e distribui conteúdo em 28 idiomas, combinando tecnologia com notícias e dados que apoiam a tomada de decisões de negócios. A empresa foi pioneira na criação do primeiro site de notícias online bem sucedido e a sua inovação líder na indústria permite-lhe servir os clientes onde quer que estejam, através da Web, de dispositivos móveis, televisores ligados à Internet e tablets.

Colleen Schwartz, Dow Jones
         Colleen.Schwartz@dowjones.com