Nedbank implanta solução plug-and-play da Gemalto para dar segurança aos serviços bancários online para clientes corporativos

Com este solução totalmente externa, os usuários do Nedbank simplesmente conectam um pendrive, que aciona uma “zona segura” que permite revisar, aprovar e assinar digitalmente com segurança todos os tipos de operações em um ambiente online protegido.

AMSTERDAM, Netherlands, 2014-10-08 15:40 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL 0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, divulgou que o Nedbank Ltd., um banco comercial líder da África do Sul, está implantando sua solução de eBanking Ezio para proporcionar aos seus clientes de atacado uma incomparável segurança de operações online e conveniência superior. A Gemalto também oferece ao Nedbank serviços de consultoria, abastecimento de dispositivos para usuários finais, e opera o controle remoto de tokens em nome do Nedbank Ltd.

A solução PKI de eBanking corporativo Ezio dispensa instalação de software, eliminando o dispendioso suporte técnico, ao mesmo tempo em que garante uma alta satisfação dos usuários. O usuário simplesmente se conecta o pendrive ao seu PC ou Mac e o dispositivo aciona uma “zona segura” que permite revisar, aprovar e assinar digitalmente com segurança todos os tipos de quantidades de operações bancárias dentro de um ambiente online protegido. O Ezio também protege a integridade da sessão mesmo quando a plataforma de conexão é vulnerável. A plataforma modernizável e de múltiplos aplicativos pode ser gerenciada remotamente, permitindo ao banco atualizar certificados e implantar novos serviços sem a necessidade de novo hardware.

Nós implantamos e operamos as soluções PKI da Gemalto por mais de dez anos com um alto nível de sucesso em proporcionar soluções de serviços bancários eletrônicos seguros,” disse Fred Swanepoel, Diretor Executivo do  Nedbank Ltd. Em um esforço para oferecer soluções de Serviços Bancários por Atacado de melhor qualidade para nossos clientes empresariais, implantamos a nova solução PKI da marca Gemalto, lançada como o Plug and Transact TokenTM para nos diferenciar dos nossos concorrentes ao oferecer soluções seguras com maior usabilidade para o cliente, monitoramento aprimorado e melhores informações comerciais.”

Houve sempre uma grande demanda para que o Nedbank se tornasse o pioneiro em nossas soluções de eBanking, com cada teste resultando em uma implantação de escala total,” disse Håkan Nordfjell, Vice-presidente Sênior de e-Banking e e-Commerce da Gemalto. “Ao terceirizar todo o seu sistema de gerenciamento de token, o Nedbank se beneficia de significativa redução de custos em termos de investimento inicial e despesas de execução em comparação com uma solução in-house.”

A solução do Nedbank é criada sobre a tecnologia comprovada na prática Ezio da Gemalto, que já foi implantada em mais de 200 instituições financeiras no mundo inteiro e usada por mais de 100 milhões de clientes bancários ao redor do globo.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com faturamento anual de €2,4 bilhões em 2013 e mais de 12 mil funcionários atuando em 85 escritórios e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 44 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas em todo o mundo querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, fazer compras, operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de uma maneira agradável e segura. A Gemalto supre essas crescentes necessidades por serviços móveis pessoais, segurança em pagamentos, serviços de acesso autenticado em nuvem, proteção da identidade e privacidade, eficiência em saúde eletrônica e governo eletrônico, emissão de bilhetes de modo conveniente e aplicativos confiáveis de máquina-a-máquina (M2M). A Gemalto desenvolve software integrado e produtos seguros que criamos e personalizamos. Nossos serviços e plataformas gerenciam estas soluções seguras, os dados confidenciais que eles contêm e os serviços confiáveis do usuário final.

Nossas inovações permitem aos nossos clientes oferecer serviços digitais de confiança e convenientes a bilhões de pessoas. A empresa ganha força com o número crescente de pessoas utilizando suas soluções para interagir com o mundo digital e sem fio.

Para obter outras informações, acesse www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga-nos @gemalto no Twitter.

Contatos da Gemalto com a Mídia:

Kristel Teyras
Oriente Médio e África
kristel.teyras@gemalto.com

Contate relações com a mídia da Gemalto em sua região

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.