Plataforma de segurança em nuvem da Gemalto agora se integra com o Microsoft Active Directory Federation Services

Amsterdã, 2014-10-30 17:26 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, comunica que seu servidor de autenticação em nuvem é compatível com o recurso de acesso de logon único da Microsoft. A plataforma Protiva IDConfirm da Gemalto integra-se com o Microsoft Active Directory Federation Services (AD FS), permitindo autenticação forte a aplicativos empresariais baseados na internet com uma identidade digital de usuário exclusiva.

Com uma necessidade imediata de migrar para aplicações na nuvem, as organizações e seus funcionários estão em busca de serviços de autenticação sem atritos e fáceis de gerenciar”, disse François Lasnier, vice-presidente sênior de Identidade e Acesso da Gemalto. “Como uma das primeiras a adotar a mais recente versão do Microsoft Active Directory Federation Services1, a integração da Gemalto expande os benefícios da autenticação de vanguarda para nossa base atual e crescente de clientes.”

Os funcionários podem poupar tempo ao fazer logon seguro para acessar vários aplicativos em nuvem no escritório ou quando estiverem em trânsito através de seus dispositivos móveis. Além disso, as empresas podem reduzir os custos de TI e simplificar a implementação com a infraestrutura que já possuem. Os profissionais de TI podem controlar e atribuir autenticação a todos os aplicativos de negócios por meio de um único provedor de identidade, resultando em segurança na nuvem mais eficiente. A experiência em segurança móvel da Gemalto, combinada com uma solução de senha única adicional proporciona uma camada extra de autenticação às credenciais de logon típicas, que são o nome de usuário e a senha.

Na Microsoft, nossa estratégia para crescimento está alinhada a uma visão que dá prioridade ao acesso móvel e à nuvem”, disse Garth Fort, gerente geral de Parceiros Empresariais da Microsoft. “A segurança é um fator importante no grau de confiança dos clientes para mover e construir seus negócios na nuvem. A Gemalto está tão concentrada na segurança quanto nós, e oferece aos seus clientes proficiência duradoura na autenticação multifatorial e tecnologia móvel.

1AD FS 2012 R2

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com faturamento anual de €2,4 bilhões em 2013 e mais de 12 mil funcionários atuando em 85 escritórios e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 44 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas em todo o mundo querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, fazer compras, operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de uma maneira agradável e segura. A Gemalto supre essas crescentes necessidades por serviços móveis pessoais, segurança em pagamentos, serviços de acesso autenticado em nuvem, proteção da identidade e privacidade, eficiência em saúde eletrônica e governo eletrônico, emissão de bilhetes de modo conveniente e aplicativos confiáveis de máquina-a-máquina (M2M). A Gemalto desenvolve software integrado e produtos seguros que criamos e personalizamos. Nossos serviços e plataformas gerenciam estas soluções seguras, os dados confidenciais que eles contêm e os serviços confiáveis do usuário final.

Nossas inovações permitem aos nossos clientes oferecer serviços digitais de confiança e convenientes a bilhões de pessoas. A empresa ganha força com o número crescente de pessoas utilizando suas soluções para interagir com o mundo digital e sem fio.

Para obter outras informações, acesse www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga-nos @gemalto no Twitter.

Contatos de mídia da Gemalto:

Nicole Williams
América do Norte
nicole.williams@gemalto.com

Contato de relações com a mídia da Gemalto na sua região

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.