“La Société de l’assurance automobile du Québec” escolhe a Gemalto como a solução de ponta a ponta para o programa de carteira de motorista segura

Agora um documento em policarbonato personalizado garante uma renovação cômoda e segura para os motoristas de Quebec

Amsterdam, 2014-12-10 07:00 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), o líder mundial em segurança digital, assinou um contrato prolongado com a “La Société de l‘assurance automobile du Québec” (SAAQ) para fornecer a nova carteira de motoristas de Quebec. Uma solução completa que combina o Documento Seguro da Sealys e a comprovada solução em segurança da Coesys, itens que abordam a meta do governo de reforçar a proteção de identidade para os titulares de carteiras de motorista em Quebec. A Gemalto fornece também a completa instalação e manutenção da infraestrutura de personalização da SAAQ. Isso permite que a SAAQ ofereça aos motoristas de Quebec um serviço de renovação rápido e contínuo ao obter sua nova carteira de motorista.

O cartão em policarbonato de alta qualidade da Gemalto substitui a tradicional carteira com imagens impressas no corpo plástico do cartão, reduzindo as falsificações deste documento. Essa camada adicional de proteção baseia-se em técnicas de gravação a laser que incorporam as informações do indivíduo no cartão durante o processo de personalização. Os motoristas de Quebec terão um benefício duplo: além de ser uma forma mais segura de identificação, a carteira também terá uma validade estendida.

Com uma das maiores equipes de segurança, e mais de 120 anos de experiência, a Gemalto está preparada para fornecer soluções avançadas de personalização de cartões, além da emissão de documentos seguros,” disse Neville Pattinson, vice-Presidente Sênior de Programas Governamentais para a América do Norte da Gemalto. “Com esta combinação, somos capazes de unir os recursos de segurança presentes no cartão aos dados e às imagens aplicadas durante a personalização, reduzindo significativamente a capacidade de manipular ou forjar o documento.”

Para obter mais informações sobre a tecnologia avançada da Gemalto, acesse http://www.gemalto.com/govt/sealys/ ou baixe o informe técnico da Gemalto em Documentos de Identidade e Policarbonato.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com faturamento anual de €2,4 bilhões em 2013 e mais de 12 mil funcionários atuando em 85 escritórios e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 44 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas em todo o mundo querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, fazer compras, operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de uma maneira agradável e segura. A Gemalto supre essas crescentes necessidades por serviços móveis pessoais, segurança em pagamentos, serviços de acesso autenticado em nuvem, proteção da identidade e privacidade, eficiência em saúde eletrônica e governo eletrônico, emissão de bilhetes de modo conveniente e aplicativos confiáveis de máquina-a-máquina (M2M). A Gemalto desenvolve software integrado e produtos seguros que criamos e personalizamos. Nossos serviços e plataformas gerenciam estas soluções seguras, os dados confidenciais que eles contêm e os serviços confiáveis do usuário final.

Nossas inovações permitem aos nossos clientes oferecer serviços digitais de confiança e convenientes a bilhões de pessoas. A empresa ganha força com o número crescente de pessoas utilizando suas soluções para interagir com o mundo digital e sem fio.

Para obter outras informações, acesse www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga-nos @gemalto no Twitter.

Entre em contato com a assessoria de imprensa da Gemalto no link: http://www.gemalto.com/companyinfo/media

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.