Instalação do InstallAware é 50% mais rápida que o InstallShield e 17% mais rápida que o WiX, compacta 174% menor que o InstallShield e 224% menor que o WiX

Um novo Benchmark do InstallAware X2, InstallShield 2014 e WiX 3.9 concluiu que o InstallAware X2 criou a instalação menor e mais rápida

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - 15 de dezembro de 2014) - Um novo benchmark analisou a eficácia da compactação e as velocidades da instalação de uma plataforma de fonte aberta e duas plataformas principais de instalação comercial, e concluiu que a plataforma InstallAware é superior à plataforma InstallShield comercial e à plataforma WiX de fonte aberta tanto em velocidade quanto em tamanho.

Abordagem Inicial: A pasta de Arquivos do Programa InstallAware X2 com 15.985 arquivos, 2.860 pastas e 14,7 GB de dados deveria ser instalada com o WiX 3.9, InstallAware X2, e InstallShield 2014 -- de um executável único de extração própria adequado para distribuição online. Esta abordagem inicial falhou da seguinte forma:

• O InstallAware X2 criou uma instalação de Mecanismo Nativo com capacidade para instalar toda a pasta.
  • A ferramenta Heat do kit de ferramentas WiX 3.9 congelou ao coletar os dados dos arquivos da subpasta Plug-Ins e não congelou mas exibiu advertências e exceções durante a coleta dos dados dos arquivos da subpasta Runtimes (possivelmente devido aos caminhos de arquivo extralongos não reconhecidos pelo WiX).
  • O InstallShield 2014 IDE congelou durante a criação de um arquivo de instalação baseado no Windows Installer. O tamanho da saída do InstallShield 2014 IDE durante a criação de um arquivo de instalação InstallScript foi de mais de 4GB, não podendo ser executado com Windows devido aos limites técnicos do próprio Windows.

Pelo fato de WiX 3.9 não poder criar uma instalação e de o InstallShield 2014 poder criar somente uma definição que não podia ser executada em Windows, a abordagem inicial teve que ser modificada para permitir uma comparação.

Abordagem Modificada: Um pequeno subconjunto de arquivos dentro da pasta de Arquivos do Programa InstallAware X2 foi instalado -- os nove arquivos 7ZIP dentro da subpasta Runtimes, juntamente com as subpastas sqlexpress2005bin_x64 e sqlexpress2008bin_x64 da pasta Runtimes. Esta abordagem inicial teve sucesso da seguinte forma:

• O InstallAware X2 criou uma instalação em 19 minutos e 27 segundos, com 430.673 KB, realizando a auto extração em 45 minutos e 3 segundos, e instalação em 3 segundos.
  • O WiX 3.9 criou uma instalação em 4 minutos, com 1.397.208 KB, realizando a auto extração em 14 segundos, e instalação em 42 segundos.
  • O InstallShield 2014 congelou novamente durante a criação de um arquivo de instalação baseado no Windows Installer. O InstallShield 2014 criou um arquivo de instalação baseado em InstallScript em 3 minutos e 41 segundos, com 1.179.986 KB, realizando a auto extração em 6 segundos, e instalação em 1 minuto e 6 segundos.

Todos os testes foram executados em um PC com 16 GB de RAM, com um CPU core AMD FX 6300 8.

Comentário O InstallAware X2 teve a criação e extração mais demoradas mas a instalação foi muito mais rápida depois da extração e produziu a menor instalação com dos três. O WiX 3.9 produziu a maior instalação dos três e o InstallShield 2014 teve a instalação mais demorada dos três. O InstallShield 2014 fez a extração e a criação mais rápidas dos três

Os desenvolvedores de instalação de software devem reproduzir e validar estes resultados nos seus próprios sistemas de desenvolvimento. Os projetos de instalação usados nos testes mencionados acima estão disponíveis para download imediato no www.installaware.com/acidtest.asp. Downloads gratuitos disponíveis de todas as três soluções e os desenvolvedores devem fazer experiências com seus próprios aplicativos e relatar os resultados para pr@installaware.com.

InstallAware Software

O InstallAware Software, fundado em 2003, é a principal empresa de infraestrutura na nuvem com seu foco afiado nas instalações de software avançados e implementações à prova de bala para empresas. O InstallAware foi escolhido o "Leader of the Software Development Industry" (Líder do Setor de Desenvolvimento de Software) pelo SD Times dois anos consecutivos (2013 e 2012). O InstallAware X2 está disponível gratuitamente para todos os usuários do Visual Studio e comprado com preços a partir de $329. Para um teste gratuito completo de 30 dias e mais informações, visite www.installaware.com.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2014/12/12/11G028451/Images/Wix_HeatTool_Runtime_Error-110825675126.jpg
Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2014/12/12/11G028451/Images/Wix_HeatTool_Exception-1095441334201.jpg
Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2014/12/12/11G028451/Images/ISCrash-704099307580.jpg

Informação de contacto:

CONTATO DE MÍDIA:

Jason Strathmore
InstallAware Software
336 Guerrero
San Francisco, CA 94103
jase@installaware.com

The WiX 3.9 Heat tool raises a runtime error while scanning the first test folder. The WiX 3.9 Heat tool throws an exception while scanning the first test folder. The InstallShield 2014 IDE crashes while attempting to build the first test folder.