Gemalto e Tapit trazem pagamento móvel de toque único para cartazes, quiosques, embalagens e placas


Barcelona, 2015-03-03 07:00 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- Mobile World Congress -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está trabalhando com a Tapit, uma plataforma usada por marcas globais para transformar seus ativos físicos em objetos interativos, no lançamento do “Tapit and Buy”. Trata-se de uma solução inovadora, pela qual o consumidor toca seu smartphone em um suporte físico instalado pela Tapit em cartazes de mídia externa, embalagens de produtos e materiais de marketing na loja, e é possibilitada através de uma tag NFC, código QR ou beacon. Os consumidores são instantaneamente direcionados para o site de comércio eletrônico do proprietário da mídia, onde podem comprar conteúdo digital com um único clique, sendo cobrados em suas contas de telefone.  

A “Tapit and Buy” é a primeira solução deste tipo, potencializando o sistema de faturamento da operadora Netsize, da Gemalto, e a plataforma em nuvem da Tapit a transformarem uma ampla gama de ativos físicos em terminais de pagamento móvel de toque único. Esta nova colaboração tem foco inicial no Reino Unido, para transações de até 30 libras na a compra de conteúdo digital, como publicações eletrônicas, vídeos, música e jogos.

Esta solução fornece às empresas a oportunidade de criar uma relação direta com os consumidores através de seus ativos físicos, e de medir precisamente o retorno sobre o investimento alcançado pelas campanhas publicitárias. 

“A ‘Tapit and Buy’ dá às marcas acesso a oportunidades de receita adicional através de suas embalagens de produto ou de materiais em pontos de venda, associando diretamente as vendas com o marketing”, diz Andrew Davis, fundador da Tapit. “A tecnologia de faturamento das operadoras Netsize, da Gemalto, garante que o pagamento é seguro, integrado e transparente para os usuários finais, enquanto a plataforma da Tapit garante que as marcas tenham controle e visibilidade total do desempenho de seus ativos físicos no campo”.

A ‘Tapit and Buy’ traz uma dimensão totalmente nova de como as pessoas interagem e negociam com as marcas de forma a trazer maior conveniência e espontaneidade ao domínio do consumidor”, acrescentou Frédéric Deman, vice-presidente sênior da Netsize para a Gemalto. “Diversas partes interessadas, incluindo marcas, proprietários de mídia externa, agências de marketing e publicidade, e operadoras de redes móveis que procuram vender diretamente para milhões de clientes potenciais se beneficiarão das novas oportunidades e fontes de receita”.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é a líder mundial em segurança digital, com uma receita anual de 2,4 bilhões de euros em 2013 e mais de 12.000 funcionários em atividade em 85 escritórios e 25 centrais de pesquisa e desenvolvimento de software, localizadas em 44 países.

Estamos no coração de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas em todo o mundo querem, cada vez mais, a liberdade de se comunicar, viajar, comprar, usar serviços bancários, se entreter e trabalhar - a qualquer momento, em qualquer lugar - de maneiras que sejam agradáveis e seguras. A Gemalto atende às crescentes necessidades de serviços móveis pessoais, segurança para pagamentos, acesso em nuvem autenticado, proteção de identidade e privacidade, eficiência em eHealthcare e eGovernment, emissões convenientes de bilhetes e aplicativos confiáveis máquina-máquina (M2M). Desenvolvemos programas integrados seguros e produtos seguros que projetamos e personalizamos. Nossas plataformas e serviços gerenciam esses produtos, os dados confidenciais contidos neles e os confiáveis serviços possibilitados ao usuário final.

Nossas inovações permitem que nossos clientes ofereçam serviços digitais convenientes e confiáveis a bilhões de indivíduos.  A Gemalto prospera com o número crescente de pessoas que utilizam suas soluções para interagir com o mundo digital e sem fio.

Para mais informações visite: www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução. 

Assessoria de Imprensa Gemalto:
     
Nicole Williams Vanessa Viala Vivian Liang
América do Norte Europa & CEI (Grande China)
+1 512 758 8921 +49 89 210 299 129 +86 1059373046
nicole.williams@gemalto.com vanessa.viala@gemalto.com vivian.liang@gemalto.com
     
Ernesto Haikewitsch Kristel Teyras Pierre Lelievre
América Latina Oriente Médio e África Ásia-Pacífico
+55 11 5105 9220 +33 1 55 01 57 89 +65 6317 3802
ernesto.haikewitsch@gemalto.com kristel.teyras@gemalto.com pierre.lelievre@gemalto.com

Sobre a Tapit

A Tapit é a pioneira no setor de comunicações sem contato (mobile 3.0).

Desde 2011, a Tapit trabalha com marcas globais, incluindo Google, Microsoft, Unilever, P&G e Nestlé, para implantar, gerenciar e analisar suas infraestruturas sem contato, como tags NFC, beacons e códigos QR. A potencialização da Tapit e do poder das comunicações sem contato fornece às marcas globais uma maneira escalável, inovadora e segura de envolver os consumidores através de seus smartphones diretamente em ambientes físicos, transformando o tráfego de clientes em tráfego online com um simples toque. 

Assessoria de Imprensa da Tapit:
 
John Wolfe
Telefone: 914-659-8663
E-mail:  john@tapit.com.au
Site: www.tapitww.com
Twitter: @tapitnfc

 Tapit and Buy: http://hugin.info/159293/R/1898769/674383.jpg