Principal agência de financiamento estudantil dos EUA implementa tecnologia de autenticação da Gemalto para se adequar às normas de segurança federais

Amsterdã, 2015-03-12 07:00 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está fornecendo a tecnologia de autenticação multifator (Multi-Factor Authentication) à MOHELA, uma das maiores financiadoras estudantis nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de mutuários atendidos. A MOHELA optou pelo crachá convergido IDPrime .NET da Gemalto como sua solução de autenticação forte para se adequar à Lei Federal dos EUA sobre Segurança de Informações (Federal Information Security Management Act, FISMA). De acordo com a FISMA, as agências financiadas por programas federais devem obrigatoriamente utilizar a autenticação multifator ao acessar dados confidenciais do governo.

Contar apenas com o nome de usuário e a senha deixou de ser uma medida de segurança de autenticação eficaz. Embora seja mais simples de gerenciar, deixa margem para pontos fracos de entrada. Nossa solução baseada em certificado da Gemalto oferece uma tecnologia altamente sofisticada e uma melhoria significativa à nossa segurança geral”, declarou Don Bertier, diretor de TI da MOHELA. “Com o apoio da Gemalto, introduzimos com sucesso o projeto-piloto da solução em nossa organização de TI e a implementamos completamente para todos os funcionários da MOHELA em uma transição tranquila.”

Proteger as informações no mundo digital é uma preocupação crescente, tanto para o setor público quanto para o setor privado, e a acreditação da FISMA se baseia em três objetivos de segurança principais: a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade de sistemas e de dados. Para atender a essas exigências, a MOHELA precisava de uma solução simples que fosse compatível com sua infraestrutura existente. A solução de crachá convergido IDPrime .NET da Gemalto, com suporte avançado à infraestrutura de chave pública (PKI), integra-se perfeitamente ao ambiente Microsoft® existente na MOHELA, proporcionando facilidade na implementação e na experiência desktop do usuário. A interoperabilidade da tecnologia com o sistema de acesso físico por meio de crachás existente na MOHELA também era uma necessidade da empresa, resultando em redução na complexidade e nos custos.

“Ao implementar nossa tecnologia de autenticação forte, a MOHELA passou a ter uma credencial única, a qual os funcionários podem usar para obter acesso a um edifício e para fazer login em suas estações de trabalho”, afirmou Thomas Flynn, vice-presidente de Vendas de Identidade e Acesso da Gemalto. “Os administradores de TI da MOHELA se beneficiam com um maior nível de segurança e conformidade com a FISMA, enquanto os funcionários desfrutam da comodidade de transportar um único fator forma.”

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e mais de 14 mil funcionários trabalhando em 99 escritórios e 34 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de Software, localizados em 46 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar – a qualquer hora, em qualquer lugar – de maneiras agradáveis e seguras. A Gemalto permite que empresas e administrações ofereçam serviços digitais confiáveis e convenientes para estes indivíduos. Nós asseguramos particularmente serviços móveis, as transações financeiras, a internet e as nuvens privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público. Nosso portfólio único de tecnologia vai desde software de criptografia embarcado a uma variedade de objetos familiares até plataformas de gerenciamento de encriptação, direitos e autenticação de alto volume e alta disponibilidade, além de equipes de prestação de serviços de nível mundial que são valorizados por nossos clientes de primeira linha em mais de 180 países em todo o mundo.

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.

Para saber mais, acesse www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Nicole Williams
América do Norte