Source: Invivoscribe Technologies, Inc.

Genection anuncia lançamento do MyAML(TM), um ensaio Next Generation Sequencing (NGS - Sequenciamento da Próxima Geração) para Leucemia Mieloide Aguda

SAN DIEGO, CA--(Marketwired - Mar 17, 2015) - A Genection(TM), Inc., uma subsidiária da Invivoscribe Technologies(R), Inc., anunciou hoje o lançamento do MyAML(TM), um ensaio de sequenciamento da próxima geração CLIA validado da próxima geração que identifica as mutações clinicamente acionáveis, patogênicas e potencialmente patogênicas em 194 genes associados com a leucemia mieloide aguda (LMA).

"A Leucemia Mieloide Aguda aflige milhares de pacientes em todo o mundo todos os anos. O MyAML(TM) revela as mutações condutoras predominantes e a arquitetura subclonal das mutações genômicas recorrentes na AML, proporcionando para os clínicos a melhor ferramenta de prognósticos para estratificar os pacientes e direcionar o cuidado do paciente, expandir e definir melhor as opções terapêuticas, e identificar os testes clínicos apropriados para os seus pacientes. A medicina de precisão é uma realidade hoje", disse Bradley Patay, MD, Diretor da Genection.

O painel MyAML(TM) identifica variantes nucleótides únicas (SNVs - single nucleotide variants), variantes de inserção-deleção (indels - insertion-deletion variants) e toda uma faixa de variantes estruturais, inclusive duplicações em tandem parciais (PTDs - partial tandem duplications) e translocações -- até mesmo as que envolvem novos parceiros de genes de fusão. A união da cobertura abrangente de genes com a profundidade aprimorada da cobertura, comprimentos de leituras longas, e a capacidade do banco de dados de anotação e bioinformática MyInformatics(TM) proprietário da Genection, o MyAML(TM) identifica as mutações somáticas básicas presentes com uma frequência alélica mínima de 5%. Os dados e os relatórios incluem uma resolução de base única do ponto de interrupção genômico e sequências de mutações, que facilitam o teste de doença residual mínima e estudos temporais e longitudinais.

"O teste MyAML(TM) gera um compêndio de dados tão ricos que pode proporcionar o link tão buscado e crucial entre a arquitetura clonal das mutações somáticas AML, regimes de tratamento e os resultados do paciente", continuou o Dr. Patay. "Além do mais, o MyAML(TM) foi desenvolvido sob o total controle de design do sistema de qualidade ISO 13485 da Invivoscribe. Com este processo podemos levar este painel através da aprovação regulatória como um diagnóstico complementar para diversos parceiros de drogas terapêuticas".

Pelo fato de o MyAML(TM) ter sido projetado para ser um teste abrangente executado dentro de tempos relevantes clinicamente, os clínicos podem tomar decisões oportunas para pacientes com AML que usam um teste molecular. Os resultados do teste, incluindo as variantes recomendadas pelos regulamentos NCCN, são fornecidos em um relatório fácil de entender.

"O Lançamento do painel MyAML(TM) é o mais recente exemplo da nossa dedicação para com o desenvolvimento de testes que permitam que os clínicos possam customizar tratamentos para cada paciente", disse o COO da Invivoscribe, Timothy Stenzel, MD, PhD. "A promessa de uma molecular medicine(R) (medicina molecular) mais personalizada é para garantir que cada paciente receba um cuidado ideal".

O MyAML(TM) está sendo usado por inúmeros parceiros clínicos e empresas farmacêuticas para definir melhor o tratamento, estratificar os pacientes para inscrição em testes clínicos, e diferenciar as populações de respondente e não respondente AML nas análises retrospectivas. O teste está imediatamente disponível em laboratórios certificados da Invivoscribe dos Estados Unidos e da Europa.

Invivoscribe Technologies, Inc.
A Invivoscribe e suas empresas afiliadas (laboratórios Genection, Inc. e LabPMM) são os principais provedores de soluções de teste de diagnóstico molecular de leucemias e linfomas. Todos os produtos são fabricados nas nossas instalações de manufatura GMP certificadas ISO 13485. Nossos testes intencionalmente harmonizados e validados são usados pelas empresas farmacêuticas e de biotecnologia, pesquisadores de câncer, centros de testes em hospitais acadêmicos, e laboratórios de referência em todo o mundo para identificar, estratificar e monitorar cânceres hematológicos. Eles incluem os ensaios de sequenciamento da próxima geração LymphoTrack(R) nas plataformas Illumina e Thermo-Fisher NGS, ensaios IdentiClone(R) marcados CE e ensaios baseados em PCR, e controles de redisposição genética, translocação de cromossomo, e teste de mutação genética dos sistemas baseados em eletrofórese e gel. O nosso programa de diagnóstico complementar auxiliam as empresas farmacêuticas no desenvolvimento de agentes e dispositivos terapêuticos. Os direitos de patentes exclusivos cobrem a maior parte dos arranjos de genes e produtos de testes de mutação genética.

Para mais informação ou para encomendar o MyAML, visite http://www.genection.com/myaml.html

Informação de contacto:



Contato da Invivoscribe:
Invivoscribe Technologies, Inc.
Brandon Steele
Vice-Presidente, Operações Comerciais Globais
(858) 224-6600
http://www.invivoscribe.com