Gemalto possibilita que prestadores de serviços ofereçam criptografia confiável em nuvem

A Gemalto lança o primeiro HSM especialmente construído e baseado em hardware para gerenciamento de chaves em nuvem

Amsterdã, 2015-07-29 07:00 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- Após implementações bem sucedidas em vários fornecedores de infraestrutura em nuvem, a Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou hoje a disponibilidade do SafeNet Luna SA 6, o primeiro HSM (módulo de segurança de hardware) desenvolvido especialmente para os prestadores de serviços oferecerem o processamento de criptografia sob demanda, gestão e armazenamento de chaves em nuvem. O novo SafeNet Luna SA oferece o desempenho e a escalabilidade necessários à proteção das aplicações mais exigentes e permite que os prestadores de serviços ofereçam os mais altos níveis de confiança para seus ambientes de nuvem, dando aos clientes a posse total de suas chaves de criptografia.

Para muitas organizações, a opção de compra e gerenciamento de chaves de criptografia locais não se alinha com a sua visão de uso de uma infraestrutura baseada em nuvem como serviço on-demand. Além disso, os prestadores de serviços que desejam oferecer níveis mais elevados de proteção de dados também têm de lidar com soluções de criptografia para seus clientes, o que significa responsabilidade e riscos em termos de acesso a dados e adequação às necessidades do cliente. Como resultado, esses desafios têm feito com que muitas empresas conscientes evitem migrar seus dados sensíveis para a nuvem.

A plataforma SafeNet Luna SA da Gemalto muda o modo como as organizações e os prestadores de serviços gerenciam e armazenam as chaves de criptografia em ambientes em nuvem . Com o novo SafeNet Luna SA, empresas em nuvem podem fornecer toda a segurança, conformidade e confiança de uma aplicação HSM local, enquanto seus clientes percebem os benefícios de custo, flexibilidade e desempenho da nuvem, mantendo, ainda, a completa propriedade de suas chaves. As organizações também podem se beneficiar ao escolherem a estratégia mais apropriada de criptografia para seu negócio, podendo ela ser local, baseada em nuvem, ou uma solução híbrida de gestão e armazenamento de chaves.

“O SafeNet Luna HSM da Gemalto, para prestadores de serviços, aborda uma lacuna atual no mercado para criptografia e gerenciamento de chaves”, disse Garrett Bekker, analista de segurança sênior na 451 Research. “Empresas que estão procurando mover mais recursos para a nuvem estão percebendo a necessidade da criptografia e do gerenciamento de chaves, mas muitas vezes não possuem os recursos para implementar e gerenciar sua infraestrutura de gerenciamento e criptografia de chaves. Ao disponibilizar o SafeNet Luna HSM para os prestadores de serviços, empresas de todos os tamanhos podem manter o controle de suas chaves confidenciais enquanto aproveitam os benefícios que a nuvem oferece”.

O SafeNet Luna SA pode ser separado em 100 partições criptograficamente isoladas, com cada partição operando como se fosse um HSM independente. Dentro de cada partição, um determinado cliente pode introduzir vários níveis de acesso administrativo. As partições foram criadas para proteger o material da chave de outros usuários na mesma aplicação, o que significa que diferentes clientes – ou diferentes linhas de negócios dentro de uma única organização – podem aproveitar a mesma aplicação sem medo de perder as suas chaves para outros usuários. Além disso, os prestadores de serviços não têm acesso ao material das chaves armazenado em quaisquer das partições HSM, dando a seus clientes a confiança de que só eles têm acesso às suas chaves criptográficas confidenciais.

“Quando criptografia e gerenciamento de chaves podem ser oferecidos convenientemente em um serviço por provedores de nuvem, mas com a mesma alta proteção de um serviço local, empresas de todos os tipos podem alcançar novos níveis de eficiência e segurança”, disse Todd Moore, vice-presidente de gestão de produtos na Gemalto. “Com nosso novo SafeNet Luna SA, estamos abrindo uma oportunidade significativa para prestadores de serviços aumentarem suas receitas, oferecendo aos seus clientes a possibilidade de controlar as suas chaves e, assim, trazerem mais dados confidenciais e trabalhos para a nuvem”.

O novo SafeNet Luna SA expande o portfólio da Gemalto em criptografia, gerenciamento de chaves e gerenciamento de produtos criptografados, que podem ser implantados pelos prestadores de serviços para permitir maiores níveis de segurança em seus ambientes de nuvem.  Junto com o SafeNet Luna SA, a Gemalto também oferece os produtos SafeNet ProtectV e SafeNet Virtual KeySecure, que fornecem uma robusta e completa criptografia do disco para instâncias virtuais e volumes de armazenamento anexados e gerenciamento seguro de chaves para dados criptografados pelo ProtectV ou por outras soluções de criptografia em nuvem ou locais.

Recursos relacionados

Sumário de produto SafeNet Luna SA 6

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é o líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países.

A Gemalto ajuda as pessoas a confiarem umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado. Bilhões de pessoas desejam um melhor estilo de vida, com ambientes residenciais mais inteligentes e liberdade para se comunicar, fazer compras, viajar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora e em qualquer lugar - de uma maneira agradável e segura. Nesse ambiente de rápida evolução móvel e digital, a Gemalto habilita as empresas e seus gestores a oferecerem uma ampla gama de serviços confiáveis e convenientes, garantindo a segurança de transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônicos (eHealthcare), acesso aos serviços eletrônicos do governo (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas (IoT), e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público.

O exclusivo portfólio de tecnologia da Gemalto - que vai desde software de criptografia avançada, incorporado em uma variedade de objetos familiares, até plataformas, altamente robustas e escaláveis, para autenticação, encriptação e gerenciamento digital de credenciais - é oferecido por nossas equipes de serviços de classe mundial. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de dados e personalização, e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.

Para maiores informações, visite www.gemalto.com, www.justaskgemalto.com, blog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa da Gemalto:

Nicole Williams
América do Norte

nicole.williams@gemalto.com
Peggy Edoire
Europa e CEI

peggy.edoire@gemalto.com
Vivian Liang
大中华地区 (Grande China)

vivian.liang@gemalto.com

Ernesto Haikewitsch

ernesto.haikewitsch@gemalto.com

Kristel Teyras
Oriente Médio e África

kristel.teyras@gemalto.com

Pierre Lelievre
Ásia-Pacífico

pierre.lelievre@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.