A Encompass firma parceria com a Whirlpool Latin America para dar suporte à rede de servicos na América Latina e no Caribe


LAWRENCEVILLE, Ga., Nov. 18, 2015 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Encompass Supply Chain Solutions, Inc., um dos principais fornecedores de logística direta e reversa para uma diversa variedade de produtos e peças de reposição, anunciou hoje que está se unindo à rede de distribuição de peças de aparelhos da Whirlpool Latin America na América Latina e no Caribe.

A Encompass fornecerá peças de reparo para serviços de assistência a produtos da Whirlpool fabricados no México. Os pedidos serão realizados no centro de distribuição da Encompass em Ft. Lauderdale, Fla. e transferidos para despachantes da área para consolidação de envio com outros pedidos de peças de clientes. Como a Encompass fornece peças para cerca de 200 grandes fabricantes, os serviços de assistência terão a opção de combinar pedidos de peças de várias marcas a partir de uma única fonte.

“Com mais de oito milhões de peças em nosso banco de dados, a Encompass está bem posicionada para oferecer aos serviços de assistência da América Latina acesso abrangente a várias marcas de fabricantes e categorias de produtos para além de eletrodomésticos, incluindo aparelhos eletrônicos, de cuidados pessoais, impressoras, computadores e mais", disse Jose A. Hernandez, Diretor de Desenvolvimento Comercial Internacional da Encompass.

Delbert Bray, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Canal da Encompass, disse que o negócio irá ajudar a expandir a penetração da empresa na área de eletrodomésticos verticais.

“Estamos muito animados com a oportunidade de dar suporte à marca Whirlpool na América Latina”, disse Bray. “Junto com outros grandes fabricantes de eletrodomésticos com os quais temos parceria, a Encompass continua a aumentar o acesso a marcas chave em grandes e pequenos mercados de eletrodomésticos”.

A filial da Encompass no sul da Flórida é o principal ponto de distribuição da empresa para exportação de peças para a América Latina através de despachantes que gerenciam a logística internacional. A empresa anunciou recentemente que está expandindo de forma significativa sua unidade na Flórida para acomodar novas empresas na América Latina e nos EUA. A unidade complementa a sede da Encompass e o principal centro de distribuição baseado em Atlanta.

Lina Duque, Gerente de Contas de Peças de Reposição da Whirlpool Latin America, disse que a adição da Encompass à rede de distribuidores da Whirlpool irá beneficiar muito os serviços de assistência na região.

“Durante anos, muitos dos nossos parceiros de peças da América Latina nos pediram para oferecermos a possibilidade de obter peças na Flórida para eletrodomésticos da Whirlpool fabricados no México", disse Duque. “Com a experiência da Encompass em atender essa região, nossos clientes podem tirar vantagem da consolidação do frete de peças dos EUA e do México. Esperamos, muito em breve, expandir nosso fornecimento de peças para eletrodomésticos da Whirlpool fabricados em outros países, como Itália, Brasil e China”.

Sobre a Whirlpool Latin America

Inovação, liderança em produtos, talento e sustentabilidade extraordinários. Esses são alguns dos pilares que representam a essência da Whirlpool Latin America, presente no Brasil com a Brastemp, a Consul e a KitchenAid.

A Whirlpool Latin America é parte da Whirlpool SA, subsidiária da Whirlpool Corporation, uma empresa centenária e o maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, presente em praticamente todos os países. No Brasil, a empresa possui três fábricas, dois escritórios administrativos, quatro centros de tecnologia, 23 laboratórios e três centros de distribuição.

Mais de 15.000 funcionários não somente atendem às necessidades dos clientes como também as antecipam em produtos e serviços sustentáveis, pioneiros e únicos, melhorando diariamente a vida das pessoas.

Sobre a Encompass Supply Chain Solutions, Inc.

A Encompass é um líder de mercado em gerenciamento de cadeia de fornecimento direta e reversa e em serviços de reparo de alta tecnologia para uma gama diversa e em expansão de aparelhos eletrônicos, computadores, aparelhos da linha branca e equipamentos de representação gráfica. A Encompass oferece soluções de ponta a ponta para fabricantes de equipamentos originais, varejistas, distribuidores independentes e administradores terceiros.

A Encompass gerencia todas as etapas da vida útil do produto, incluindo a logística de produtos acabados e peças de reposição, serviços de reparo de placas e restauração de produtos, gerenciamento de devoluções, recuperação de valor patrimonial e descarte ecológico. Para mais informações, visite encompass.comencompassparts.com e nos siga no Facebook e no Twitter.


            

Contact Data