A Aegerion Pharmaceuticals participa do Dia Mundial da Lipodistrofia

CAMBRIDGE, Mass., March 31, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Aegerion Pharmaceuticals, Inc.(NASDAQ:AEGR), uma empresa biofarmacêutica com foco no desenvolvimento e na comercialização de novos produtos terapêuticos para o tratamento de doenças raras e debilitantes, anunciou hoje que participou do Dia Mundial da Lipodistrofia.

A Diretora Executiva Mary Szela disse: "Nós apoiamos a Associação das Famílias Afetadas por Lipodistrofias na Espanha, Europa e América Latina (AELIP), a Lipodystrophy United (LU) e outros grupos da comunidade de lipodistrofia no seu objetivo de aumentar a conscientização e o diagnóstico dessa doença séria, rara e frequentemente não diagnosticada. Para causar impacto na vida das pessoas afetadas pela lipodistrofia, a educação é uma etapa fundamental”.

A lipodistrofia é um grupo de doenças raras caracterizadas pela falta de tecido adiposo. Em alguns pacientes, ela é genética, já em outros ela pode ser adquirida. Ela pode ser caracterizada por uma falta generalizada de tecido adiposo sob a pele (lipodistrofia generalizada) ou falta limitada de tecido adiposo (lipodistrofia parcial). Essa perda de tecido adiposo pode causar um déficit do hormônio leptina, causando várias complicações clínicas, como graves complicações metabólicas.

“As lipodistrofias são doenças raras, o que significa que elas podem ser difíceis de diagnosticar corretamente e portanto de serem tratadas de forma correta e eficiente”, disse o Dr. Renan Montenegro Junior, Endocrinologista e Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, no Brasil.

“Uma característica comum da maioria das lipodistrofias é a predisposição à diabetes mellitus, dislipidemia e doenças cardiovasculares”, disse a Dra. Carla Musso, Chefe do Departamento de Diabetes da Fundação Favaloro, Endocrinologista no Hospital Milstein e Tesoureira da Sociedad Argentina de Diabetes, na Argentina. “Como é muito difícil para os médicos alcançarem os objetivos terapêuticos desejados, os pacientes podem passar por graves complicações diabéticas e de dislipidemia. Através de uma conscientização e educação melhorada, os médicos podem diagnosticar de modo mais preciso e tratar com eficácia essas graves doenças. É crucial melhorar nosso conhecimento sobre a doença para encontrarmos os melhores tratamentos”.

“Nossos objetivos para o Dia Mundial da Lipodistrofia incluem aumentar a conscientização do problema de saúde pública que a lipodistrofia apresenta, implementando ações que causem impacto nos desafios enfrentados por pacientes com lipodistrofia e suas famílias e nos unindo à comunidade para reunirmos recursos e melhorar o cuidado das pessoas que são afetadas por essa rara doença”, disse Regina Prospero, presidente da APMPS-DR (Associação Paulista de Mucopolissacaridoses e Doenças Raras) no Brasil.

Para saber mais sobre a lipodistrofia, visite www.aelip.orgwww.lipodystrophyunited.org ou http://www.lipodystrophy.co.uk.

Sobre a Aegerion Pharmaceuticals
A Aegerion Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica dedicada ao desenvolvimento e à comercialização de terapias inovadoras para pacientes com doenças raras e debilitantes. Para obter mais informações sobre a empresa, visite www.aegerion.com.

CONTATO:
Aegerion Pharmaceuticals, Inc.