Estadão seleciona Taboola como parceiro descoberta exclusivo, alimentando personalizacão e publicidade nativa para jornal diário brasileiro

Parceria exclusiva integra recomendacões personalizadas dea Taboola e a oferta 'Taboola Native' em todos os portfólio de sites de desktop e móveis, incluindo o Jornal do Estado do Carro, Paladar e , E + e Link Ligacão

NOVA IORQUE e São Paulo, June 07, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Taboola, maior plataforma de sugestão automatizada de conteúdo do mundo, anunciou hoje parceria exclusiva com o Grupo Estado, uma das maiores empresas de comunicação do Brasil. Pelo convênio, o Estadão utilizará a Taboola Native, solução de publicidade nativa white label que permite promover campanhas de conteúdo patrocinado.

O Estadão integrará completamente a plataforma de sugestão de conteúdo da Taboola em seu portal – em todas as versões –, incluindo os sites Jornal do Carro, Paladar, E+, Link, entre outros, impulsionando o engajamento do público e criando uma nova fonte de receita para a empresa.

Com mais de 18 milhões de visitantes únicos por mês, os títulos do Grupo Estado atingem diversos públicos pelo Brasil. Recomendações de conteúdo proeminentes ao longo do conteúdo editorial impulsionadas pelo mecanismo preditivo da Taboola, apresentando aos usuários conteúdos promovidos criando valor para os leitores e gerando novos e significativas formas de receitas ao Grupo.

De acordo com os números mais recentes da comScore, Taboola estabeleceu-se como a maior plataforma de descobertasugestão de conteúdo no Brasil, atingindo mais usuários de desktop mensais do que qualquer outra rede de conteúdo distribuído. * Com sede na cidade de Nova York e operação brasileira estabelecida em São Paulo, a Taboola fechou parcerias com algumas das principais editoras do Brasil e da America Latina, incluindo MSN Brasil, Grupo A Tarde, Baidu, InfoMoney, Grupo NZN, Portal iBahia, Fundação Casper Libero, Grupo SBT, Glamurama e E-Midia.

“A parceria com a Taboola nos permite utilizar a tecnologia de discovery da plataforma, a desenvolver novas estratégias para o aumento do engajamento e gerar novas fontes de receitas substanciais de renda”, diz Paulo Arruda, diretor de Publicidade Digital do Estadão.

O mecanismo preditivo da Taboola analisa centenas de variáveis de navegação em tempo real (tais como geografia, tipo de dispositivo, fonte de referência e mais) para prever o que um usuário poderá terá o interesse de consumir em termos de conteúdo. Glamurama

“É uma honra fechar essa parceria com uma empresa tão respeitada como o Grupo Estado e seu portfólio de marcas icônicas”, afirma Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola. “Estamos muito confiantes Ddesde que decidimos expandindor nossas operações no Brasil no ano passado, a nossa equipe continua a ser muito animada com a oportunidade parade oferecer uma tecnologia de descobertasugestão de conteúdo em todo o país, especialmenteajudando como os editores e comerciantes para engajamr com os seus leitores  que por sua vez estão passando mais tempo em dispositivos móveis. Temos estamos empolgados porenorme satisfação em podermos trabalhar com a equipe do Estadoão oferecendo em uma variedade de estratégias inovadoras para impulsionar o desenvolvimento do público, engajamento e monetização nos próximos anos.

* De acordo com o Relatório de conteúdo distribuído mensal da comScore para março 2016

Sobre a Taboola - Taboola é a principal plataforma de descoberta de conteúdo do mundo, entregando mensalmente mais de 360 bilhões de recomendações para mais de 1 bilhão de visitantes únicos, nas páginas de algumas das editoras mais inovadoras da Web, incluindo USA TODAY, Business Insider, Chicago Tribune e The Weather Channel. Com sede na cidade de Nova Iorque, a Taboola também possui escritórios em Pasadena, Londres, Tel Aviv, Nova Deli, São Paulo e Banguecoque. Editores, profissionais de marketing e agências recorrem à Taboola para reter usuários nos seus sites, monetizar seu tráfego e distribuir conteúdo para atrair público de alta qualidade. Conheça mais em www.taboola.com e siga a @taboola no Twitter.

Sobre o Grupo Estado - O Estadão é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação. Fundado em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulou pela primeira vez como “A Província de S. Paulo”. Ao longo de sua história, o jornal permanece fiel aos seus princípios de defesa intransigente da liberdade política e econômica, fazendo parte integrante da História do Brasil neste período. Apesar dessa tradição, a estrutura do Grupo Estado facilita o surgimento de novos caminhos para os jornais e integração máxima com meio digital. O Estadão pensa a informação de maneira multiplataforma, usando todas as ferramentas para a obtenção e disponibilização da notícia. Foi o primeiro jornal do Brasil a ter uma versão para o iPad, sem deixar de valorizar seu tradicional produto em papel, mas aproximando-o do que existe de mais inovador no mundo da tecnologia da informação.

Contatos com a imprensa:

Taboola