YES BANK garante a seguranca das transacões de pagamentos on-line com solucão de criptografia de dados da Gemalto

Os SafeNet Hardware Security Modules da Gemalto dão suporte à implementacão segura da Interface unificada de pagamentos da Índia no YES BANK

Amsterdã, July 20, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653), líder mundial em segurança digital, anunciou hoje que o YES BANK, o quinto maior banco privado indiano, implementou seu SafeNet Network HSM para proteger transações de pagamento via dispositivos móveis para milhões de clientes na recém-implementada Interface unificada de pagamentos (UPI) da Índia.

O YES BANK é um banco comercial completo pioneiro na implementação da UPI, a solução de pagamentos on-line indiana de última geração, que permite a todos os titulares de conta enviar e receber dinheiro a partir dos seus smartphones com um único identificador – como número do celular ou endereço virtual de pagamento – sem inserir qualquer informação de conta bancária. O SafeNet Network HSM (anteriormente SafeNet Luna SA HSM) oferece segurança e criptografia de dados robustas de ponta a ponta para proteger a confidencialidade da credencial do usuário e as chaves privadas responsáveis pela assinatura digital, estabelecendo, assim, uma raiz segura para transações financeiras durante todo o processo de pagamento na UPI.

Com uma ampla rede de mais de 860 filiais e mais de 1.625 caixas eletrônicos em toda a Índia, estamos comprometidos em assumir uma abordagem centrada no cliente para nossos serviços bancários”, disse Anup Purohit, Diretor-Executivo de Informação do YES BANK. “A Interface unificada de pagamentos oferece aos clientes uma conveniência revolucionária quando se trata de transações bancárias e pagamentos, e pretendemos garantir os mais altos níveis de segurança para usuários da plataforma. Estamos satisfeitos em integrar a tecnologia SafeNet HSM da Gemalto, que é líder do setor, em nosso aplicativo UPI para dar suporte a essa iniciativa”.

Quando se trata de apresentar os novos aplicativos para dispositivos móveis e serviços digitais em serviços bancários e financeiros, a construção da confiança, a segurança de dados e o cumprimento das regulamentações são componentes essenciais para a aplicação e o sucesso”, disse Ashesh Thanawala, Diretor de Vendas para Proteção de dados e identidade indiana na Gemalto. “Ao trabalhar com o YES BANK India, ficamos satisfeitos por garantir que seus clientes se beneficiem do que a UPI oferece, sem comprometer a segurança através da aplicação de criptografia e proteção robustas das credenciais do usuário no prestigioso projeto da UPI. Somos confiáveis pela nossa força técnica em oferecer a orientação necessária para atender e implementar a conformidade com os regulamentos nesses projetos essenciais”.

Sobre o YES BANK
O YES BANK, quinto maior banco privado da Índia, com presença em todos os 29 estados e 7 Territórios da união indiana, sediado no Lower Parel Innovation District (LPID) de Mumbai, é o resultado do comprometimento profissional e empreendedor do seu fundador Rana Kapoor e da sua equipe administrativa principal para estabelecer um atendimento bancário indiano privado de alta qualidade, centrado no cliente e voltado para servir as empresas indianas do futuro.

O YES BANK adotou as práticas recomendadas internacionais, os mais altos padrões de qualidade de serviço e excelência na operação e oferece soluções bancárias e financeiras abrangentes para todos os seus respeitados clientes.

O YES BANK possui uma abordagem bancária voltada para o conhecimento e oferece uma experiência superior para seus clientes bancários varejistas, corporativos e empresas emergentes. O YES BANK está evoluindo solidamente como o Banco da Índia para os profissionais com a missão a longo prazo de “Construir o banco com melhor qualidade do mundo na Índia em 2020”.

Para saber mais, visite o site do YES BANK e siga seus perfis no LinkedIn e Twitter.

Para obter informações, entre em contato com:
Sonali Shome
YES BANK ltd.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.
Assessoria de Imprensa Gemalto:

Philippe Benitez
América do Norte
+1 512 257 3869
philippe.benitez@gemalto.com
Peggy Edoire
Europa e CEI
peggy.edoire@gemalto.com
Vivian Liang
大中华地区 (Grande China)
vivian.liang@gemalto.com

Ernesto Haikewitsch
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

Kristel Teyras
Oriente Médio e África
kristel.teyras@gemalto.com

Shintaro Suzuki
Ásia-Pacífico
+65 6317 8266
shintaro.suzuki@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.