Snell Advanced Media escolhe a Gemalto para protecão contra ameacas à propriedade intelectual


Amsterdã, July 21, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia que está fornecendo uma solução de licenciamento abrangente, flexível e segura para a Snell Advanced Media (SAM), um dos principais provedores de produção ao vivo, edição, distribuição de programas, infraestrutura e tecnologia de processamento de imagem para os setores de transmissão, pós-produção e mídia. O Sentinel Entitlement Management System (EMS) e o Sentinel Rights Management System (RMS) possibilitam que a SAM agilize as operações de licenciamento e proteja a preciosa propriedade intelectual (PI) que envolve o xFile, seu novo conjunto de ferramentas de software.

O desenvolvimento da estrutura do xFile transformou suas soluções de pós-produção, que eram baseadas puramente em hardware, em soluções baseadas em software. A SAM procurou a Gemalto para oferecer meios de aplicar o licenciamento para melhorar as eficiências operacionais, incluindo relatório de auditoria, relatório de renovação e ativação de produtos, e evitar o roubo de PI.

Antes de podermos oferecer nosso software comercialmente, sabíamos que era preciso proteger nossos aplicativos contra engenharia reversa e adulteração”, disse Jeremy Courtney, Chefe do setor de Software de processamento de mídia da SAM. “Operar no dinâmico espaço de mídia e transmissão significa que estamos lidando com uma base de clientes cada vez mais experiente, e oferecer essa segurança e facilidade de implementação extra para nossos pacotes de software é o que faz toda a diferença. Uma das vantagens da nossa estrutura sob demanda é sua flexibilidade e escalabilidade e queríamos o mesmo para a solução de proteção e licenciamento que escolhemos. A inclusão do Sentinel RMS e EMS aprimorou isso”.

O Sentinel RMS possibilita à SAM oferecer e reforçar facilmente uma variedade de modelos de licenciamento e opções de pacotes para seus produtos xFile. Além de oferecer novas maneiras de criar pacotes e vender nossos produtos, o Sentinel RMS protege a propriedade intelectual nos aplicativos, reduzindo o risco de comprometimento da PI.

O Sentinel EMS gerencia as titularidades do software para seus produtos individuais no conjunto e as operações de licenciamento em back office, incluindo a realização e ativação do software para o qual cada cliente está denominado. A SAM integrou o servidor de licenças Sentinel EMS com sua loja SAM para possibilitar o autosserviço on-line do cliente – incluindo pagamento, realização automática de pedido, ativação, versões de manutenção e atualizações. Depois que o pagamento é realizado, o Sentinel EMS cria a titularidade e envia um código de ativação para o cliente. A Gemalto também forneceu um conector com o Salesforce.com para possibilitar uma futura integração do Sentinel EMS com o sistema CRM da SAM.

A transformação da SAM é um indicador do que observamos no mercado de fornecedores de dispositivos. Para estar na vanguarda do setor relevante, os fornecedores precisam ter visão de futuro para perceber o valor de um modelo de negócios direcionado para o software e o potencial que uma transformação pode ter nos modelos de orçamento e pacotes”, disse Jamie Longmuir, Diretor Regional da Gemalto. “A colaboração entre a Gemalto e a SAM reflete a importância do licenciamento e da titularidade de software em uma empresa que procura crescer e proteger sua vantagem competitiva”. 

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Philippe BenitezPeggy EdoireVivian Liang
América do NorteEuropa e CEI大中华地区 (Grande China)
+1 512 257 3869+33 4 42 36 45 40+86 1059373046
philippe.benitez@gemalto.compeggy.edoire@gemalto.comvivian.liang@gemalto.com
   
Ernesto HaikewitschKristel TeyrasShintaro Suzuki
América LatinaOriente Médio e ÁfricaÁsia-Pacífico
+55 11 5105 9220+33 1 55 01 57 89+65 6317 8266  
ernesto.haikewitsch@gemalto.comkristel.teyras@gemalto.comshintaro.suzuki@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.