DNP e Gemalto oferecem conexão de IoT segura para empresas e consumidores


Amsterdã, Aug. 10, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está fornecendo suas soluções de segurança desenvolvidas para o mercado de Internet das coisas (IoT) à Dai Nippon Printing (DNP). A DNP, com aproximadamente 30.000 clientes corporativos e consumidores em todo o mundo, está implementando um servidor bidirecional e autenticação baseada em PKI ao utilizar a plataforma de cartão inteligente IDCore juntamente com o elemento protegido Cinterion e a SensorLogic Application Enablement Platform da Gemalto. A solução autentica o servidor e o dispositivo de comunicação. Ela garante uma conexão altamente segura para dispositivos de IoT, como medidores inteligentes, terminais de pontos de venda e máquinas de manuseio de numerário, oferecendo proteção de ponta contra fraude e pirataria. Por exemplo, as instituições financeiras agora podem receber alertas relacionados a tentativas de falsificação e necessidades de serviços pendentes em tempo real.

O Japão foi um dos primeiros países que adotaram a IoT, com mais de 624 milhões1 de dispositivos IoT implementados atualmente em todo o país. Os serviços populares de IoT incluem máquinas automáticas de vendas, gerenciamento de transporte e vigilância. Com a expectativa de que os aplicativos IoT se multipliquem impulsionados pelas cidades inteligentes locais, como Kashiwa-No-Ha2, muito mais conexões serão adicionadas no futuro. Somente os setores de eletricidade e serviços públicos serão responsáveis pela instalação de 80 milhões de medidores inteligentes3 em residências até 2025, de acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão.

“Com base em nossas colaborações passadas e no nosso longo relacionamento, a DNP e a Gemalto construíram um novo mercado juntas, reforçando a confiança e o conhecimento para aumentar nosso negócio de IoT, que protege a privacidade e os dados sensíveis dos nossos clientes”, disse Kunimitsu Sato, Gerente Geral Interino do Centro de Comunicação e Informação, Operações de Inovação da Informação da DNP. “Isso é importante, pois mais agências governamentais, instituições financeiras e fabricantes automotivos estão demandando uma autenticação robusta”.

“Como os cibercriminosos ficam cada vez mais sofisticados e organizados, a segurança de IoT tem agora uma crescente preocupação. A DNP e a Gemalto estão trabalhando juntas para combater essas ameaças”, disse Michael Au, Presidente para Ásia Meridional e Japão na Gemalto. “Oferecemos um portfólio de soluções de IoT abrangente e seguro, que recebeu prêmios como o IoT Evolution Product4 of the Year”.

1 http://www.statista.com/statistics/510790/iot-installed-base-japan/

2 http://www.kashiwanoha-smartcity.com/en/tour/pc/

3 https://www.navigantresearch.com/blog/in-japan-smart-meters-accelerate

4 http://www.gemalto.com/press/Pages/Gemalto-On-Demand-Connectivity-receives-IoT-Evolution-Product-of-the-Year-Award.aspx

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países. 

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Philippe Benitez
América do Norte

+1 512 257 3869
philippe.benitez@gemalto.com
Peggy Edoire
Europa e CEI
+33 4 42 36 45 40
peggy.edoire@gemalto.com
Vivian Liang
大中华地区 (Greater China)
+86 1059373046
vivian.liang@gemalto.com
 

Ernesto Haikewitsch
América Latina
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

 
 

Kristel Teyras

Oriente Médio e África
+33 1 55 01 57 89
kristel.teyras@gemalto.com
 

Shintaro Suzuki
Ásia-Pacífico
+65 6317 8266  

shintaro.suzuki@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.