Bank of the Philippines Islands faz parceria com a Gemalto para associar transacões bancárias e transporte em um único cartão pré-pago


Amsterdã, Aug. 30, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está fornecendo ao Bank of the Philippines Islands (BPI) cartões bancários pré-pagos EMV e de transporte que dão suporte ao beepTM 1, um sistema de emissão de bilhetes sem contato para o metrô de Manila. O BPI é um dos principais bancos das Filipinas, e o primeiro a fornecer pagamento EMV e de transporte. O cartão dois em um tira proveito da tecnologia Optelio da Gemalto e oferece aos passageiros maior segurança e comodidade ao mesmo tempo em que aumenta o volume de transações e a base de usuários para instituições financeiras.

A região metropolitana de Manila é a mais populosa das Filipinas, onde mais de 12 milhões1 de filipinos residem e trabalham. Entre eles, 2 milhões de pessoas usam o trem diariamente. O beepTM foi introduzido em julho de 2015 para facilitar o pagamento do transporte e a passagem mais rápida nas catracas das estações de trem. Com ele, os passageiros não precisarão mais pegar filas e comprar os bilhetes várias vezes. Como apenas 31 por cento4 de todos os filipinos adultos possuem uma conta bancária, a integração do beepTM com o sistema bancário permite que as instituições financeiras explorem um vasto e prontamente disponível mercado de clientes sem banco.

“No BPI, queremos ser capazes de lidar com as necessidades em constante mudança dos clientes. Ao unir transações bancárias e transporte, os compradores poderão desfrutar de pagamentos sem dinheiro vivo no Ayala Malls, além dos benefícios do beepTM, que serão brevemente ampliados para outros serviços de ônibus”, afirmou Simon Paterno, Chefe de produtos e serviços financeiros do BPI. “A entrega a tempo e o conhecimento da Gemalto garantiram que esse projeto pudesse ser implementado facilmente e dentro do cronograma”.

“No setor bancário, a Gemalto entregou mais de um bilhão de cartões de pagamento EMV em todo o mundo – desde a fabricação e efetivação de cartões ao suporte e manutenção da infraestrutura de back-end”, disse Michael Au, Presidente para Ásia do Sul e Japão na Gemalto. “Em relação ao transporte, nossos cartões inteligentes já estão sendo utilizados por sistemas de transporte de massa em 30 cidades, cada uma com uma população que ultrapassa um milhão de pessoas”.

Fonte: http://www.beeptopay.com/
Fonte: Philippine Statistic Authority
Fonte: The Manila Times
Fonte: The Philippine Star
Fonte: BPI

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Philippe Benitez
América do Norte
+1 512 257 3869
philippe.benitez@gemalto.com
Peggy Edoire
Europa e CEI
+33 4 42 36 45 40
peggy.edoire@gemalto.com
Vivian Liang
大中华地区 (Greater China)
+86 1059373046
vivian.liang@gemalto.com
   
Ernesto Haikewitsch
América Latina
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com 
Kristel Teyras
Oriente Médio e África
+33 1 55 01 57 89
kristel.teyras@gemalto.com
Shintaro Suzuki
Ásia-Pacífico
+65 6317 8266
shintaro.suzuki@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.