3D Systems apresenta solução para impressora 3D de vários materiais com um revolucionário custo total de operações

• A nova impressora 3D de vários materiais e multifuncional ProJet MJP 5600 oferece um novo padrão de desempenho de preço para impressoras de grandes formatos e com vários materiais
  • Soluções ampliadas de SLA, incluindo materiais Accura e o 3D Sprint 2.5 para conectar clientes com impressões 3D mais rápidas e mais eficientes
  • O Geomagic Freeform 2017 oferece ferramentas melhoradas para projeto e fabricação de personalização em massa

PITTSBURGH, May 09, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3D Systems (NYSE:DDD) anunciou hoje, no RAPID + TCT 2017, novos produtos, materiais e capacidades para acelerar sua liderança em fabricação complementar em plástico.

Fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em

Entre os anúncios da empresa está o lançamento da nova ProJet® MJP 5600, que oferece velocidades de impressão até duas vezes maior, um maior volume de peças e custos que são até 40 por cento menores que os das impressoras 3D de vários materiais concorrentes.1 A ProJet MJP 5600 também possui o novo software 3D Sprint™ 2.5, que contribui para a produtividade ao melhorar as estimativas do tempo de construção e o uso de material.

A ProJet MJP 5600 possui a melhor tecnologia de jato da categoria para oferecer peças em alta definição usadas para criação de protótipos, testes funcionais e modelagem médica. As capacidades de vários materiais do sistema permitem que os clientes misturem digitalmente materiais rígidos e elastoméricos no nível do voxel para atingir propriedades mecânicas superiores em uma ampla gama de aplicações, incluindo montagens, componentes parecidos com borracha, ferramentas e utensílios e moldes. Juntamente com o software 3D Sprint, a ProJet MJP 5600 também permite que os clientes atribuam diferentes misturas de materiais para separar as camadas dentro de uma única peça.

A empresa também anunciou o VisiJet® CR-BK, um novo material plástico preto rígido para a ProJet MJP 5600, que abre novas oportunidades para produzir peças com desempenho mecânico melhorado no intuito de atender os projetos e modelos de produtos mais exigentes.

Com SO de 64 bits, um visor maior de 10 polegadas e capacidades incorporadas para dividir várias criações simultaneamente, a ProJet MJP 5600 oferece uma experiência de usuário superior e velocidade de processamento de tarefas mais alta que a ProJet MJP 5500X, modelo que vem a substituir.

A empresa planeja oferecer um programa de atualização para os proprietários atuais da ProJet MJP 5500X para proteger seu investimento e atingir a total funcionalidade da ProJet MJP 5600. Espera-se que a ProJet MJP 5600 seja totalmente disponibilizada em junho, com o programa de atualização planejado para julho.

“O anúncio de hoje amplia nossa posição de liderança em impressão 3D de plástico com vários materiais ao oferecer soluções que possibilitem aos clientes produzir melhores peças com mais rapidez a um custo muito menor”, disse Jim Ruder, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Plásticos na 3D Systems.

Os novos materiais de SLA expandem as oportunidades de mercado

A empresa também anunciou a disponibilidade imediata de dois materiais para estereolitografia (SLA, na sigla em inglês):

• O Accura® HPC (composto de alto desempenho) para a ProX® 800 combina rigidez com capacidade de produção de alto rendimento para aplicações de desempenho avançado, como modelos de túneis, montagem de utensílios de soldagem e outros componentes em que rigidez e resistência a abrasão excepcionais podem ser essenciais.
  • O Accura Phoenix para a ProJet 6000 e 7000 oferece clareza e resistência excepcionais a altas temperaturas, tornando-o uma excelente escolha para visualizações de fluxo de fluidos de alta temperatura em peças automotivas complexas e outras aplicações.

“Nossa inovação baseia-se na capacidade de produzir e testar modelos de túnel de vento de alto desempenho em volumes maiores”, disse Patrick Warner, Gerente de Fabricação Complementar, Renault Sport Formula One Team. “O Accura HPC nos oferece resultados confiáveis em testes aerodinâmicos, e as altas velocidades de produção possíveis com o material nos permite analisar centenas de peças por semana para avançar o desempenho do nosso carro.”

Nova 3D Sprint 2.5 oferece produtividade revolucionária

Para oferecer ganhos de produtividade consideráveis, qualidade da peça aprimorada e economia de custos para seus usuários, a 3D Systems anunciou o software 3D Sprint 2.5. Juntamente com o ProJet MJP 5600, o novo lançamento dá suporte à linha de SLA atual da empresa, bem como às impressoras MJP e CJP.2

As impressoras 3D Sprint para SLA economizam tempo e dinheiro dos usuários, ao mesmo tempo em que oferecem qualidade de peça superior. A tecnologia Smart Support da 3D Sprint 2.5 produz suportes de SLA altamente eficientes para uma remoção mais fácil, acabamento de superfície melhorado e economia de material. Maiores ganhos de produtividade e qualidade de peça são resultado de grandes melhorias nos algoritmos de corte do software. Uma interface mais intuitiva resulta em uma solução total que possibilita operações agilizadas e baratas, oferecendo um custo total geral mais baixo por impressão.

Os primeiros feedbacks de clientes para a 3D Sprint 2.5 citam economias de tempo de mais de 75 por cento em geração de suporte e corte de impressões, em comparação a outros softwares de preparação de peças.

“O 3D Sprint é uma melhoria significativa do software existente”, disse Brad Philip, Engenheiro Sênior de Projetos da Amcor Rigid Plastic. “Em alguns casos, é 60 vezes mais rápido ao cortar a peça, além de ser muito mais intuitivo quando se trata de criar e manipular a peça.”

A empresa planeja disponibilizar o 3D Sprint 2.5 esta semana, com as licenças disponíveis gratuitamente aos atuais clientes de SLA, MJP e CJP. As licenças para o 3D Sprint 2.5 devem ser integradas a cada nova impressora suportada, com licenças adicionais disponíveis para compra.

Software de projetos Geomagic Freeform 2017 Hybrid

A 3D Systems também anunciou o Geomagic® Freeform® 2017, o software de projetos 3D mais abrangente e híbrido destinado a ajudar os clientes a superar desafios de projeto e fabricação complexos em uma única plataforma.

Uma área que o Geomagic Freeform domina é o projeto para personalização de peças em massa, normalmente para produção através de fabricação complementar. Enquanto o projeto para soluções personalizadas pode ser tedioso, o Geomagic Freeform 2017 inclui fluxos de trabalho de produção que aceleram processos repetitivos para obter variações personalizadas de um projeto. Os novos recursos incluem a capacidade de criar etiquetas de textos 3D ou novos componentes de projetos que se ajustam exatamente ou compensam a superfície de um modelo existente, o que é útil ao projetar peças que devem se ajustar ao molde de outro objeto. Os fluxos de trabalho da produção terão ganhos de eficiência e usabilidade a partir desse novo lançamento. Espera-se que o Geomagic Freeform 2017 seja disponibilizado no início de junho.

A 3D Systems está exibindo a ProJet MJP 5600, os novos materiais de SLA, o 3D Sprint 2.5, o Geomagic Freeform 2017 e toda sua linha de soluções de fabricação integrais para os setores aeroespacial, automotivo, de saúde, dentário, bens duráveis e entretenimento na feira comercial RAPID + TCT 2017 em Pittsburgh, Pensilvânia, de 9 a 11 de maio, estande 2525. Os visitantes da feira também poderão ver a nova e inovadora plataforma de produção Figure 4 da 3D Systems para uma fabricação escalável e complementar totalmente integrada.

Mais informações sobre essas soluções podem ser encontradas em www.3dsystems.com.

Declarações prospectivas

Certas declarações feitas neste comunicado que não sejam declarações históricas ou de fatos correntes são consideradas declarações prospectivas na acepção da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, o desempenho ou as conquistas da empresa sejam materialmente diferentes dos resultados registrados ou de qualquer resultado futuro ou projeção expressados ou sugeridos por essas declarações prospectivas. Em muitos casos, declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de termos como “acredita”, “crença”, “espera”, “pode”, “irá”, “estima”, “pretende”, “antecipa” ou “planeja” ou a negação destes termos ou outras terminologias similares. Declarações prospectivas são baseadas nas crenças, pressupostos e expectativas atuais da administração e podem incluir comentários tanto sobre as crenças e expectativas da empresa quanto sobre eventos futuros e tendências que afetem seus negócios e estão sujeitas necessariamente a incertezas, muitas das quais estão fora do controle da empresa. Os fatores descritos sob o título "Declarações prospectivas" e "Fatores de risco" nos registros periódicos da empresa com a Comissão de Títulos e Câmbio, assim como outros fatores, podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles refletidos ou previstos nas declarações prospectivas. Embora a administração acredite que as expectativas refletidas nas declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são e não devem ser tomadas como uma garantia de desempenho ou resultados futuros, nem irão necessariamente provar ser indicações precisas das vezes que esses desempenho e resultados forem alcançados. As declarações prospectivas incluídas são válidas apenas para a data em que foram declaradas. A 3D Systems não se obriga a atualizar ou rever qualquer das declarações prospectivas feitas pela administração ou em nome dela, seja como resultado de desenvolvimentos futuros, eventos ou circunstâncias subsequentes ou qualquer outro.

Sobre a 3D Systems

A 3D Systems fornece produtos e serviços 3D abrangentes que incluem impressoras 3D, materiais de impressão, serviços de fabricação sob encomenda e ferramentas de design digital. Seu ecossistema suporta aplicações avançadas desde a compra do projeto do produto até a sala de operações do chão de fábrica. As capacidades de precisão para cuidados da saúde da 3D Systems incluem simulação, Planejamento Cirúrgico Virtual e impressão de dispositivos médicos e odontológicos, bem como instrumentos cirúrgicos específicos para cada paciente. Como criadora da impressão 3D e moldadora do futuro das soluções em 3D, a 3D Systems passou seus 30 anos de história estimulando profissionais e empresas a otimizarem seus projetos, transformarem seus fluxos de trabalho, levarem seus produtos inovadores ao mercado e orientarem novos modelos de negócios.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em www.3dsystems.com

1. Em comparação ao Objet350 Connex3™ e ao Objet500 Connex3™ da Stratasys.
2. O 3D Sprint agora suporta todas as impressoras de SLA atuais (ProJet 6000, ProJet 7000, ProX 800, ProX 950) e suporte virtual para SLA iPro 8000 e iPro 9000.

Contact Data