Kratos prestes a revelar a mais nova tecnologia de sistema aéreo militar não tripulado de alto desempenho na Paris Air Show 2017

Aeronave de alto desempenho representa a nova geração de drones militares


SAN DIEGO, June 14, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Kratos Defense & Security Solutions, Inc. (NASDAQ:KTOS), provedora líder de soluções de segurança nacional, anunciou hoje que a empresa irá revelar oficialmente na Paris Air Show 2017 uma nova classe de sistemas aéreos não tripulados que representam o futuro do combate aéreo. A Kratos está na vanguarda dos sistemas aéreos não tripulados com sua capacidade de projetar, desenvolver, demonstrar e entregar rapidamente drones a jato de alto desempenho e baixo custo.

Fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em 
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/7d1c48b9-07d0-4ae1-9704-646f51a30f32
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/96fb3aca-7dfe-470c-b662-436d7edd7286
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/0a6629dc-e064-47b2-bb14-7909905913db
http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/caf99365-ca62-415f-a9d3-205b812d0014

Na mostra, a Kratos irá apresentar os drones XQ-222 Valkyrie e UTAP-22 Mako, que oferecem desempenho de caça e que são projetados para funcionar como alas de aeronaves tripuladas em espaço aéreo disputado.

O Valkyrie e o Mako representam a nova geração de VANTs. Eles são altamente manobráveis, furtivos, capazes de voar a velocidades quase supersônicas e podem carregar e implementar armas ou sistemas de vigilância. O maior Valkyrie, que mede cerca de 9 metros, possui um impressionante alcance de cerca de 3.000 milhas náuticas.

Ainda mais importante, os VANTs da Kratos estão alinhados com as estratégias militares emergentes, já que são reutilizáveis e de baixo custo – entre US$ 2 milhões e US$ 3 milhões. Isso torna sua instalação mais barata em números que podem efetivamente apoiar aeronaves tripuladas ou operar independentemente em combate.

O Valkyrie foi anunciado recentemente pela Air Force Research Labs (AFRL) em uma apresentação sobre seu programa de Tecnologia de aeronaves atribuíveis de baixo custo (LCAAT, Low Cost Attributable Aircraft Technology) na Base Aérea Wright Patterson. 

“Se você reunir algumas dessas aeronaves com um F-35 ou um F-22, ou alguns dos nossos recursos de vigilância, você poderia basicamente cobrir mais espaço aéreo a um menor custo”, Bill Baron, Gerente de Projetos do AFRL LCAAT, em entrevista ao Dayton Daily News no evento de 9 de maio. “Em muitos casos, não temos aeronaves suficientes e, à medida que você olha para o futuro, muito provavelmente o tamanho das nossas frotas continuará a ser mais limitado, portanto essa é uma maneira de oferecer um multiplicador da força.”

O Valkyrie estava em desenvolvimento desde julho de 2016, quando a Força Aérea dos EUA firmou um contrato com a Kratos para desenvolver o LCAAT. Após menos de dois anos de projeto e desenvolvimento, o Valkyrie está programado para seu primeiro voo no segundo trimestre de 2018. O Mako já está operacional e já tem voos de teste programados, em que irá carregar sensores e voará junto com aeronaves tripuladas em junho, julho e agosto deste ano.

“O Mako e o Valkyrie representam uma categoria totalmente nova de VANTs”, disse Eric Demarco, CEO da Kratos. “Graças ao nosso conhecimento voltado para drones e à nossa equipe interna de pesquisa e desenvolvimento, temos conseguido combinar alto desempenho com baixo custo em aeronaves totalmente funcionais. E fizemos isso em menos de dois anos, não em décadas.”

O Paris Air Show é o maior evento aeroespacial do mundo e será realizado entre 19 e 25 de junho. A Kratos receberá seus visitantes no estande # 3 A118.

Sobre a Kratos 
A Kratos Defense & Security Solutions, Inc. (NASDAQ:KTOS) desenvolve tecnologia transformadora para clientes comerciais e do Departamento de Defesa. A Kratos está mudando o modo como a tecnologia revolucionária para esses setores é colocada no mercado através de pesquisa proativa e um processo de desenvolvimento consistente. A Kratos é especialista em sistemas não tripulados, comunicações via satélite, segurança/guerra cibernética, eletrônica de micro-ondas, defesa de mísseis e sistemas de combate. Para obter mais informações, acesse www.kratosdefense.com


            

Contact Data