BTG Pactual, Itaú BBA e J.P. Morgan ocupam a primeira posição na pesquisa 2017 Brazil Research Team da Institutional Investor

O ranking deste ano dos melhores analistas de “sell-side” do Brasil reconhece 409 profissionais de 24 empresas

NOVA YORK, Aug. 15, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- Um empate de três empresas pelo primeiro lugar colocou o BTG Pactual, o Itaú BBA e a J.P. Morgan no topo da pesquisa All-Brazil Research Team Survey, o exclusivo ranking anual de analistas de “sell-side” do país publicado pela Institutional Investor.

Os resultados completos estão disponíveis em 2017 All-Brazil Research Team.

O BTG Pactual, o Itaú BBA e a J.P. Morgan conquistaram cada um 17 posições dentre as equipes em 25 setores da pesquisa. O BTG Pactual e o Itaú BBA lideraram com o maior número de primeiras posições, conquistando sete cada um. A J.P. Morgan subiu três pontos, com 17 posições dentre as equipes, oito acima em relação ao ano passado, obtendo os maiores ganhos na lista de classificados deste ano.

Logo atrás, o Bradesco BBI ocupa a quarta posição, subindo quatro pontos, a partir da 8ª posição em 2016, com 15 posições dentre as equipes. O Bank of America Merrill Lynch e o Credit Suisse empatam em 5º lugar, com suas respectivas equipes conquistando 10 posições dentre o total das equipes.

Os resultados da pesquisa refletem as opiniões de 725 analistas de interface de compra e 385 gestores de carteira, que administram ações brasileiras estimadas em US$ 157 bilhões e US$ 199 bilhões em títulos de dívidas do Brasil.

Um total de 108 equipes foram citadas na lista, que é restrita aos três melhores plantéis de cada setor, além de outros destaques, quando relevante. Os assinantes podem acessar todos os resultados on-line.

O relatório completo cita 409 analistas (inclusive menções honrosas), representando 24 empresas, que alcançaram a quantidade mínima de votos e outros critérios de elegibilidade. Para obter mais informações, entre em contato com Esther Weisz pelo telefone 212-224-3307 ou pelo e-mail eweisz@institutionalinvestor.com.

Sobre a Institutional Investor
Durante 50 anos, a Institutional Investor tem constantemente se destacado entre as principais empresas de mídia, com jornalismo pioneiro e artigos incisivos, oferecendo informações essenciais para um público global. Além disso, a Institutional Investor oferece um conjunto de pesquisas e rankings proprietários que servem como referências respeitadas no setor. Para obter mais informações, visite institutionalinvestor.com.