Nova pesquisa da Institutional Investor mostra que investidores encontram valor em grandes e pequenas empresas

A lista revela os líderes e as empresas de melhor desempenho da América Latina

NOVA YORK, Aug. 29, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- Hoje o Institutional Investor publicou seu ranking anual dos principais CEOs, CFOs e Relações com Investidores (RI) de empresas da América Latina – eleitos pela comunidade global de investimento.

Além de revelar os melhores programas individuais e de RI, foi solicitado aos investidores que identificassem a excelência em relação a um número de critérios principais: acessibilidade de executivos sênior, teleconferências e reuniões construtivas, relações com investidores bem informadas e confiáveis, resposta rápida a solicitações, divulgações financeiras em tempo hábil, dias do investidor e sites de IR.

A pesquisa deste ano revelou três tendências principais:

1. Apesar dos desafios macro e problemas relacionados ao ambiente político, a América Latina permanece atrativa para investidores com números recorde de indivíduos e empresas que participaram da nossa pesquisa neste ano
  2. O valor se aprofunda com nosso ranking inaugural de médio e pequeno porte, mostrando que os investidores estão olhando além das empresas estabelecidas quando se trata de valor e retorno
  3. Empresas no setor de petróleo e gás intensificaram seu engajamento devido à queda do preço global do petróleo e receberam atenção significativamente maior dos investidores este ano em relação ao ano passado.

Segue abaixo uma lista de apenas algumas das empresas de melhor desempenho na Equipe Executiva da América Latina 2017:

Adecoagro (Argentina)
AES Tietê Energia (Brasil)
Alpek (México)
Alupar Investimento (Brasil)
B3 (Brasil)
Cementos Pacasmayo (Peru)
Cielo (Brasil)
Corp. Inmobiliaria Vesta (México)
Gerdau (Brasil)
Grupo Financiero Banorte (México)
Grupo Financiero Galicia (Argentina)
Grupo Financiero Interacciones (México)
Grupo Supervielle (Argentina)
Hypermarcas (Brasil)
Iguatemi Empresa de Shopping Centers (Brasil)
Itaú Unibanco Holding (Brasil)
Klabin (Brasil)
Linx (Brasil)
M. Dias Branco (Brasil)
Magazine Luiza (Brasil)
Minerva (Brasil)
Movida Participações (Brasil)
Multiplan Empreendimentos Imobiliários (Brasil)
OdontoPrev (Brasil)
QGEP Participações (Brasil)
Rassini (México)
TIM Participações (Brasil)
Vale (Brasil)
Wiz Soluções e Corretagem de Seguros (Brasil)
Telefônica Brasil (Brasil)

“Globalmente, estamos vendo que um programa de RI bem executado, com esforços de RI pensados, direcionados e medidos, incluindo as equipes executivas, está se tornando cada vez mais importante, pois os investidores sobem a barra em suas pesquisas por investimentos de valor”, comenta Will Rowlands-Rees, Diretor Administrativo da Institutional Investor Research. “A América Latina não é diferente nesse sentido. É encorajador ver esse profundo interesse além do foco de investimento tradicional em grandes empresas e no Brasil, expandindo para setores de médio e pequeno porte, e mais amplamente para o resto da América Latina.”

O relatório completo relaciona 764 executivos, representando 333 empresas, que alcançaram a quantidade mínima de votos e outros critérios de elegibilidade. Para obter mais informações, entre em contato com Ursula Kizy pelo telefone 212-224-3124 ou pelo e-mail ukizy@institutionalinvestor.com.

Durante 50 anos, a Institutional Investor tem constantemente se destacado entre as principais publicações financeiras, com jornalismo pioneiro e escrita incisiva, fornecendo informações essenciais para uma audiência global. Além disso, a Institutional Investor oferece um conjunto de pesquisas e rankings proprietários que servem como referências respeitadas do setor. Para obter mais informações, visite www.institutionalinvestor.com

Contact Data