Perfectus Aluminum Inc. responde a grupo comercial


ONTÁRIO, Califórnia, Oct. 19, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Perfectus Aluminum Inc. publicou o seguinte: Em 12 de outubro de 2017, a Aluminum Extruders Council (AEC), um grupo industrial que representa grande parte das extrusoras de alumínio estadunidenses, publicou em seu blog uma narrativa falsa em relação a um processo do qual a Perfectus Aluminum Inc. é uma parte relacionada. O governo não está “demandando direitos não pagos da Perfectus por mercadorias trazidas para o país”. Ao invés disso, o governo está tentando utilizar uma determinação de 2017 do Departamento de Comércio para avaliar direitos antidumping retroativos sobre mercadorias importadas no início de 2011. É decepcionante que a AEC promova um óbvio e notório exagero do governo como uma “vitória” para seus membros e para o setor: se fosse um dos membros da própria AEC enfrentando uma clara violação da equidade e do processo adequado, seria devidamente argumentado que o excesso governamental é uma ameaça a fabricantes de todos os lugares.

Além da hipocrisia da promoção desse caso pela AEC, sua postura em relação às questões subjacentes justifica uma análise minuciosa. A posição da AEC, articulada em vários registros junto ao Departamento de Comércio, é a de que permitir a entrada do produto da Perfectus no fluxo de comércio estadunidense seria, nas palavras da AEC, “prejudicial aos produtores dos EUA”. Vale a pena reiterar que, quando os produtos da Perfectus foram detidos – em resposta direta à vitória da AEC perante o Departamento de Comércio – eles estavam em um porto deixando os Estados Unidos. Se a AEC realizar seu desejo e as mercadorias da Perfectus forem realmente perdidas, elas seriam liquidadas e, por lei, liberadas de alguma forma no mercado aberto: o resultado que a AEC mais teme.

Por fim, as alegações não equivalem a culpa. Escolher convenientemente a linguagem de um processo civil para promover uma falsa narrativa é antiético e inverídico. Com essa finalidade, a Perfectus anexou seu registro, na íntegra, ao final deste comunicado.

Envie suas dúvidas para Harris, Baio & McCullough pelo telefone 215-440-9800.

Um link para o PDF está disponível aqui: http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d8d784b3-d89d-4b14-bbdc-a453d13731d8