H.B. Fuller Company Finaliza Aquisição da Adecol

Apoia Plano Estratégico de Crescimento da Empresa nos Mercados Emergentes

ST. PAUL, Minn., Nov. 06, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A H.B. Fuller Company (Bolsa de Valores de Nova York - NYSE:FUL) anunciou hoje que finalizou sua compra da empresa de adesivos, Adecol Ind. Química, Ltda, uma fabricante altamente respeitada em tecnologias de adesivos de qualidade no Brasil.

A Adecol trabalha em estreita colaboração com os clientes para desenvolver soluções inovadoras de adesivos termofusíveis de alta qualidade, reativos e à base de polímeros, nos mercados de embalagens, conversão de materiais e montagem de produtos. Com sede em Guarulhos, São Paulo, Brasil, a inclusão desta empresa ajuda na estratégia de crescimento da H.B. Fuller para mercados emergentes, uma vez que permitirá que a empresa alavanque integralmente seu abrangente portfólio em termos de tecnologias e forneça com mais eficácia produtos adesivos especiais aos clientes-chave na região do Mercosul.

“Com esta aquisição, ganhamos uma equipe dedicada com sólidos relacionamentos com clientes e recursos locais de fabricação”, disse Jim Owens, presidente e CEO da H.B. Fuller. “Trabalharemos de perto com a equipe da Adecol para um aumento ainda maior das parcerias com clientes regionais, além do desenvolvimento, produção e venda de novos e melhores produtos nessa região estrategicamente importante.”

Owens continua, “As empresas combinadas aumentam o valor que proporcionamos aos clientes, uma vez que conseguiremos fornecer uma maior variedade de soluções aos nossos clientes, incluindo uma linha de produtos mais ampla, menores tempos de serviço e mais apoio do clientes”.

Conforme anteriormente divulgado, a Adecol gerou cerca de US$ 40 milhões em receitas para o exercício financeiro de 2016.

Sobre a H.B. Fuller:
Há 130 anos, a  H.B. Fuller tem sido uma líder mundial no fornecimento de adesivos, focada no aperfeiçoamento de adesivos, selantes e outros produtos químicos especializados para melhorar a produção e a vida das pessoas. Com a receita líquida de US$ 2,1 bilhões no exercício financeiro de 2016, o compromisso da H.B. Fuller com a inovação reúne pessoas, produtos e processos que enfrentam e resolvem alguns dos maiores desafios do mundo. Nossos serviços confiáveis e receptivos criam conexões duradouras e gratificantes com clientes dos setores de produtos eletrônicos, descartáveis de higiene, produtos médicos, transporte, energia limpa, embalagem, construção, trabalho em madeira, indústrias em geral e outras empresas de consumo. E nossa promessa ao pessoal da empresa os conecta com oportunidades de inovação e prosperidade. Para obter mais informações, visite-nos no endereço www.hbfuller.com.

Sobre a ADECOL:
Como o maior fabricante de adesivos industriais no Brasil, a ADECOL traz a inovação no seu DNA. Um de seus fatores diferenciais são as soluções feitas sob medida, desenvolvendo formulações específicas que geram um portfólio amplo e flexível, capaz de atender a inúmeros nichos de mercado. Desde a fabricação de automóveis até o setor de embalagens, a empresa produz 1,5 mil toneladas de adesivos por mês. Atuando como um laboratório de desenvolvimento, a empresa adapta produtos importados e matérias-primas ao mercado da América Latina. Em 2016, apresentou um valor de vendas de aproximadamente US$ 35,7 milhões.

Porto Seguro para Declarações Prospectivas:
Certas declarações neste documento podem ser consideradas declarações prospectivas (“forward-looking statements”) na acepção da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Essas declarações estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, incluindo, sem limitação, os seguintes: capacidade efetiva da empresa para integrar e operar os negócios adquiridos; capacidade de implementar eficazmente o Projeto ONE; condições políticas e econômicas; demanda de produtos; existência de produtos e preços competitivos; custos e poupanças decorrentes de iniciativas de reestruturação; mix de geografias e de produtos; disponibilidade e preço de matérias-primas; relações da empresa com seus principais clientes e fornecedores; mudanças nas leis e tarifas tributárias; desvalorizações e outras flutuações das taxas de câmbio; impacto de litígios e questões ambientais; efeito de novos pronunciamentos contábeis, além de encargos e créditos contábeis; e questões similares. Mais informações sobre os diversos riscos e incertezas podem ser encontradas na declaração SEC 10-K da empresa para o exercício financeiro encerrado em 3 de dezembro de 2016. Todas as informações prospectivas representam o melhor juízo da administração nesta data, com base nas informações atualmente disponíveis, ainda que no futuro elas possam vir a se revelar imprecisas. Além disso, a variedade de produtos vendidos pela empresa e as regiões onde a empresa atua tornam difícil determinar com certeza os aumentos ou as reduções na receita líquida resultantes das mudanças no volume de produtos vendidos, do impacto cambial, das mudanças no mix de produtos e dos preços de venda. Contudo, foram incluídas as melhores estimativas da administração relacionadas a essas mudanças e às variações de outros fatores.

Renata Lima
Engaje! Comunicacao