Gemalto oferece criptografia flexível e gerenciamento de chave aos clientes da Google Cloud Platform

Os clientes do Google podem utilizar as Soluções de Criptografia de Dados SafeNet da Gemalto para usar suas próprias chaves de criptografia para proteger seus dados sensíveis na nuvem

Amsterdã, 4 de dezembro de 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou hoje que está fornecendo aos clientes da Google Cloud Platform a capacidade de gerenciar e manter controle total das suas chaves de criptografia na Google Cloud Platform. O SafeNet Luna Hardware Security Module (HSM) e o SafeNet KeySecure da Gemalto agora dão suporte total ao recurso Customer-Supplied Encryption Key (CSEK) da Google Cloud, assim os clientes podem gerar, gerenciar e inserir suas próprias chaves de criptografia para proteger dados e horas de trabalho no Google Cloud Storage e Compute Engine.

Um estudo recente da 451 Research concluiu que um terço das organizações trabalha atualmente com quatro ou mais fornecedores em nuvem. A capacidade de controlar todas as operações de criptografia de dados e operações de gerenciamento de chave em todos os fornecedores de serviços em nuvem ajuda as empresas a garantir que possuem controle total dos seus dados de criptografia, permitindo-lhes proteger suas informações mais sensíveis e cumprir regulamentações.

"Muitos fornecedores de serviços em nuvem estão oferecendo variações de gerenciamento de chave flexível, como bring-your-own-key (BYOK) e hold-your-own-key (HYOK). Esse é um grande passo para ajudar as organizações a tirarem proveito do crescente número de aplicativos e serviços baseados em nuvem, ao mesmo tempo em que mantêm total controle das suas chaves de criptografia em todos os provedores em nuvem que utilizam", disse Todd Moore, vice-presidente sênior de produtos de criptografia na Gemalto.

Ao integrar-se com a funcionalidade CSEK do Google, as empresas que a incluem em setores altamente regulados podem utilizar o SafeNet Luna HSM nas suas instalações para gerar, gerenciar e obter controle total de chaves para proteger dados sensíveis na Google Cloud Platform. As empresas também têm a opção de decidir que nível de propriedade e controle de chave é desejado ao migrar operações, horas de trabalho e dados para a Google Cloud Platform. As soluções de criptografia de dados SafeNet da Gemalto facilitam o trabalho em várias nuvens, centralizando a criptografia e o gerenciamento de chave, permitindo que as organizações:

• Obtenham visibilidade e controle para aplicar gestão de segurança de modo consistente e efetivo
  • Simplifiquem o monitoramento e a auditoria de criptografia e as operações de gerenciamento de chave para demonstrar conformidade com as políticas internas e normas do setor, como a Norma de Segurança de Dados do Setor de Cartões de Pagamento (PCI-DSS, em inglês) ou a HIPAA, e determinações governamentais, como a Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR, em inglês) da Europa.
  • Reduzam o fardo do departamento de TI para gerenciar vários serviços de segurança em cada plataforma em nuvem

Informações do produto:

Recursos adicionais:

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

Gemalto media contacts:

Tauri Cox
América do Norte
+1 512 257 3916
tauri.cox@gemalto.com
Sophie Dombres
Europa, Oriente Médio e África
+33 4 42 55 36 57 38
sophie.dombres@gemalto.com
Jaslin Huang
Ásia-Pacífico
+65 6317 3005
jaslin.huang@gemalto.com

Enriqueta Sedano
enriqueta.sedano@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

Attachments:

Comunicado de imprensa (PDF).pdf