Um ano de incrível crescimento para o unicórnio da aviação comercial global

VistaJet na posição ideal para assumir uma fatia de mercado ainda maior em 2018

• Transportou, pela primeira vez, mais de 50.000 passageiros em um ano
  • Crescimento de dois dígitos em horas de voo nos EUA e na Ásia
  • Desempenho de mercado superior no Oriente Médio – o número de clientes do novo Programa aumentou 50% na região em relação ao ano anterior
  • 45% dos clientes estadunidenses que aderiram ao Programa em 2017 reservaram horas adicionais
  • Fatia de mercado ampliada em todos os mercados, incluindo os EUA e o Oriente Médio
  • Agora temos 72 aeronaves de longo curso, o que torna nossa frota uma das maiores do setor de aviação privada
  • Aumento da média dos horários de voo e expectativa de aumento ainda maior em 2018
  • Com foco em tirar vantagem da posição de liderança no setor no Oriente Médio e em aumentar a participação no mercado da América do Norte e Ásia

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, Jan. 18, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A VistaJet, primeira e única empresa de aviação comercial global, anunciou hoje que 2017 foi seu melhor ano, com aumento significativo nas horas de voo. A empresa também teve progresso significativo em suas prioridades estratégicas principais, aumentando a participação de mercado em todo o mundo e registrando crescimento de dois dígitos nas horas de voo nos EUA e na Ásia. Além disso, após os investimentos de fundos afiliados à Rhône Capital, o patrimônio da empresa está avaliado em mais de US$ 2,5 bilhões, consolidando a posição da VistaJet como um dos principais unicórnios europeus por financiamento.1

Se a tendência atual se mantiver, espera-se que 2018 seja outro ano marcante para a empresa. O segmento superior do setor, historicamente, acompanha a economia global, e com a Europa, os EUA e o Oriente Médio passando mais uma vez por crescimento, a demanda só tende a aumentar em 2018. Embora o segmento com mais orçamento do setor esteja passando por dificuldades, as negociações com marcas de excelência como a VistaJet são fortes, já que líderes empresariais, corporações e UHNWIs (sigla em inglês para indivíduos com patrimônio líquido ultra-alto) estão se tornando ainda mais seletivos em suas escolhas de reservas.

Embora os clientes de antes estivessem interessados em velocidade e eficiência, em 2018 o essencial será a atenção aos detalhes, serviços adicionais e uma experiência personalizada. Gerações que cresceram com o mundo na ponta dos dedos estão cada vez mais buscando opções de viagens que correspondam aos seus estilos de vida, preferências e atitudes. Além disso, as opções criadas pelos novos modelos de aeronaves de longo curso, como o Global 7000, irão apenas acrescentar ao momento positivo pelo qual o setor passa. Os clientes também estão escolhendo voar cada vez mais globalmente, o que significa que a média dos horários de voos está aumentando. Como resultado, a demanda por aeronaves maiores está crescendo; no mercado de aviação privada, somente a VistaJet é capaz de atender essa necessidade em todo o mundo.

Com o crescimento do setor de tecnologia na Costa Oeste dos EUA e um crescente conjunto de empreendedores nos principais centros financeiros globais, como Dubai, o público da aviação privada será cada vez mais jovem em 2018. Após muitos anos de estabilidade, o setor de aviação privada está finalmente começando a inovar para atender essa crescente demanda. A VistaJet está na vanguarda dessas etapas; suas soluções On Demand e o aplicativo Direct oferecem aos empreendedores transparência sobre o preço, e seu modelo de negócios é baseado no acesso sobre a propriedade, uma abordagem com que os usuários do Uber e Airbnb estão familiarizados.

Entre outros destaques de 2017, incluem-se:

• A VistaJet teve um forte desempenho no Oriente Médio, com o número de novos clientes do Programa crescendo 50% em relação ao ano anterior. A empresa registrou um desempenho particularmente robusto nos EAU e nos mercados em desenvolvimento da Arábia Saudita, do Kuwait e de Omã. Os EAU foram responsáveis pela maioria dos voos na região (28%) e pelo número de horas de voo (37%).
  • Para 2018, a VistaJet observa tendências bastante positivas no Oriente Médio, com as horas e a quantidade de voos aumentando significativamente. No quarto semestre do ano passado, o número de voos para os EAU cresceu 44%, e para o Omã 300%.
  • A VistaJet continua a aumentar sua participação de mercado nos principais mercados dos EUA e da Ásia. Enquanto o mercado como um todo nos EUA tenha aumentado em apenas um dígito, a VistaJet viu suas horas de voo aumentarem 38% em relação ao ano anterior, e o número de voos 49%. Um dos principais fatores desse crescimento foi a procura constante na Costa Oeste dos EUA, particularmente do setor de tecnologia.
  • Forte crescimento na Ásia, com as horas de voo aumentando 16%. Os países com crescimento mais rápido na região foram a China e a Índia. Com sua economia em desenvolvimento e o número crescente de empreendedores globais, a Índia está preparada para ser um dos mercados mais animadores para o setor da aviação privada nos próximos 5 anos. Além disso, a economia chinesa está se provando mais resiliente do que muitas pessoas esperavam, significando que o setor de aviação privada tem mais probabilidade de florescer no país durante 2018.
  • A VistaJet consolidou sua posição como uma das principais operadoras na Europa em 2017. A Europa foi responsável por 41% das horas totais de voo realizadas pela empresa no período, com o Reino Unido respondendo por 26%, a França por 19% e a Itália por 11% dos voos regionais.
  • A VistaJet continuou a liderar o mercado em 2017 em termos de inovação e tecnologia. Ao longo dos últimos doze meses, a empresa lançou o VistaJet Direct, sua nova membresia digital que oferece acesso prioritário a voos só de ida e de perna vazia da VistaJet a taxas preferenciais. Espera-se que a nova oferta seja um fator chave para o crescimento do negócio nos próximos anos.

Thomas Flohr, Fundador e Presidente da VistaJet, disse:

“Ano passado foi, sem dúvida, transformador para a VistaJet, e um ponto de virada em sua história. Com o investimento da Rhône Capital, agora estamos firmemente estabelecidos como um dos principais e mais estimulantes unicórnios da Europa e uma das únicas empresas no mercado de aviação comercial a ser avaliada acima de US$ 1 bilhão.

Tivemos nosso melhor ano em 2017. Além de ocuparmos a fatia de mercado que pertencia aos nossos rivais em todos os nossos mercados principais, incluindo o maior mercado do mundo – os EUA, reforçamos nossa posição como marca de escolha dos principais líderes empresariais e empreendedores mundiais. Nunca levamos tantos Diretores Executivos e Presidentes para tantos destinos quanto nos últimos doze meses.

Começamos 2018 em uma posição fantástica. Enquanto alguns dos nossos concorrentes consideram a negociação desafiadora, com o status de unicórnio e robustas fundações operacionais, estamos posicionados de maneira ideal para liderar o mercado e tirar proveito de qualquer nova oportunidade que surgir. Estamos comprometidos em nos tornarmos o principal ator em cada mercado em que operemos e estamos no caminho para alcançar essa meta nos próximos doze meses.”

Em relação a 2018, a empresa permanece focada na ampliação da sua participação nos maiores mercados do mundo, ou seja, América do Norte e Ásia, ao mesmo tempo em que tira vantagem da sua posição de liderança no setor nos mercados de rápido crescimento no Oriente Médio. O modelo de negócio de assinatura da VistaJet continuará sendo seu alicerce comercial e, com a expectativa de que mais clientes optem por aumentar suas horas em 2018, a tendência global de propriedade fracionária e total está preparada para continuar.

Jennifer Farquhar
VistaJet International
Tel.: +44 (0) 203 617 3077
Cel.: +44 (0) 7834 335505
jennifer.farquhar@vistajet.com

James Leviton
Finsbury
VistaJet@finsbury.com

Sobre a VistaJet

A VistaJet é a primeira e única empresa de aviação global. Em sua frota de jatos prata e vermelho, a VistaJet transporta clientes corporativos, governamentais e privados para 187 países. Fundada em 2004 por Thomas Flohr, a empresa é pioneira em um modelo de negócios inovador em que os clientes pagam somente pelas horas que voam, livre das responsabilidades e riscos patrimoniais vinculados à propriedade de uma aeronave. O serviço do Programa de assinaturas da VistaJet oferece aos clientes uma assinatura personalizada de horas de voo em sua frota de jatos médios e longos, para voar para qualquer lugar e a qualquer hora.

____________________________
1 https://www.nanalyze.com/2017/10/8-biggest-startups-europe/

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/a1dc8290-4e50-47fa-9609-d53531e5fa2a