A Payvision assegura o investimento estratégico do Grupo ING

Acelerando inovação adicional no espaço dos pagamentos e o crescimento empresarial


Amesterdão, Holanda, Jan. 29, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Payvision, um adquirente de comerciantes mundial e fornecedor de pagamentos omnicanal, anunciou hoje uma parceria estratégica com o ING, um dos maiores bancos europeus, com uma forte rede internacional. A Payvision acordou uma participação maioritária de 75%, criando uma nova sinergia que irá acelerar os seus planos de crescimento ambiciosos no negócio de pagamentos dinâmicos, estendendo a sua rede global e ampliando o seu portefólio de produtos de pagamento. A Payvision encontra-se avaliada em €360 milhões.

Fundada em 2002, em Amesterdão, a Payvision é líder na indústria de pagamentos e tem vindo a crescer a um ritmo muito rápido, registando um crescimento robusto de 66% em 2017. Com o lançamento, em 2015, do Acapture, um novo prestador de serviços de pagamentos impulsionado por dados e dimensionável, a Payvision visa propulsionar a posição do grupo enquanto adquirente de comerciantes global e fornecedor de pagamentos omnicanal. A parceria com a ING baseia-se na base sólida da Payvision no espaço de aquisição e irá contribuir para o objetivo da empresa de criar produtos de pagamentos inovadores e sob medida concebidos para o ambiente retalhista internacional em rápida mudança. 

De acordo com a negociação efetuada, a equipa de gestão fundadora da Payvision irá deter uma participação minoritária de 25% e irá continuar a liderar a empresa, suportada pela presença mundial da ING e a participação no mercado retalhista, pelos anos de experiência nos serviços financeiros e a capacidade de agilizar produtos de pagamento.

Rudolf Booker, fundador e Diretor-Geral da Payvision, afirmou: “É com grande emoção que hoje anunciamos a parceria com a ING. 15 anos após a constituição da empresa, acreditamos que é a altura certa para tal passo estratégico, para reforçar a presença da empresa na indústria de pagamentos. Este investimento no mercado dos pagamentos, efetuado por uma das marcas de serviços bancários e financeiros mais inovadores, reconhece a nossa visão para oferecer capacidades de pagamento líderes com vista a contribuir para que os clientes maximizem as suas receitas, continua Booker.

Ralph Hamers, o Diretor-Geral da ING declara: “O setor dos pagamentos é uma das áreas mais dinâmicas da indústria de serviços financeiros. Com vista a manter-se um passo à frente, a ING deve inovar constantemente. Fazemo-lo com iniciativas próprias e obtendo participações minoritárias ou maioritárias estratégicas. A equipa fundadora da Payvision desenvolveu um excelente negócio com tecnologia comprovada numa área na qual o ING deseja crescer. Estamos confiantes que os nossos clientes irão beneficiar fortemente deste investimento.

Nesta negociação, a Payvision foi aconselhada por Jefferies, a firma bancária de investimento mundial. Prevê-se que a transação seja efetuada no 1º trimestre de 2018.

Nota para os editores
Para mais informações acerca da Payvision, visite www.payvision.com e siga-nos em: Twitter @PAYVISION, LinkedIn, Facebook, YouTube e Corporate blog. Contacto de imprensa: Floriana Cristea | Estratega de Comunicações Mundiais, telemóvel: +31648938997, e-mail: f.cristea@payvision.com  

Perfil da PAYVISION
A PAYVISION é uma das redes de  aquisição de cartões mundiais com o crescimento mais rápido no mundo. Durante os últimos 15 anos, a PAYVISION criou de forma independente uma rede de aquisição internacional que liga os prestadores de serviços de pagamentos e os seus comerciantes mundiais nos EUA, Europa, Ásia e Pacífico. A PAYVISION oferece uma plataforma de processamento mundial, apoio 24 horas/7 dias por semana, 150+ moedas de transação, uma interface de geração de relatórios de ponta e uma solução de gestão de riscos sólida.  Com o lançamento da Acapture em 2015 – uma solução de pagamentos impulsionada por dados, moderna, nova e dimensionável, a PAYVISION completou o seu pacote omnicanal, dando apoio aos comerciantes para que possam negociar mais facilmente através de uma plataforma de processamento rápida e segura para transações processadas em todo o mundo. Isto tem como resultado melhores taxas de autorização, menos fraude, segurança aumentada e receitas mais elevadas para os comerciantes. Saiba mais sobre a Acapture em www.acapture.com.

A PAYVISION recebeu o prémio de Melhor Adquirente na MPE Berlim 2016, Melhor Adquirente/Processador de Transações nos Prémios de Pagamentos de 2015 e o prémio de melhor PSP nos prémios MPE de 2017 em Berlim. A PAYVISION encontra-se sediada em Amesterdão e, servindo clientes em mais de 40 países, possui escritórios em Nova Iorque, no Utah, em Madrid, em Londres, em Toronto, em Singapura, em Tóquio, em Hong Kong e em Macau.