Siluria Technologies e Saudi Aramco Technologies Company unem forças para maximizar a produção de produtos químicos

SÃO FRANCISCO, June 13, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Saudi Aramco Technologies Company, uma subsidiária da maior empresa de petróleo do mundo, e a Siluria Technologies, líder em tecnologias de processos inovadores para os setores petroquímico e energético, realizaram uma licença de tecnologia de várias usinas para a integração da tecnologia proprietária da Siluria (de gás natural a olefinas) com a tecnologia de processo de cracking de altas olefinas da Saudi Aramco.

A tecnologia de transformação de gás natural em olefinas, baseada na ligação oxidativa da química de metano, está disponível para licença em configurações independentes, bem como a integração em uma ampla gama de usinas de processos existentes; incluindo crackings de vapor, unidades de desidrogenização de propano, refinarias de petróleo e usinas de metanol.    Ao integrar a tecnologia da Siluria a unidades existentes, os operadores podem atualizar seus fluxos de subprodutos que contêm metano desde combustível a valor químico, melhorando a eficiência do carbono e as taxas de produção.

Robert Trout, Presidente e CEO da Siluria, disse: “Converter gases que contêm metano em produtos químicos de valor mais alto adiciona um valor econômico significativo, ao mesmo tempo em que a integração pode oferecer eficiências de capital excelentes.  Estamos entusiasmados por trabalhar com uma empresa como a Aramco para uma das maiores e mais tecnologicamente avançadas usinas petroquímicas já vistas no setor”.

“À medida que envolvemos mais usuários ao redor do mundo, nossos clientes ajudam a descobrir novas e interessantes maneiras em que nossas tecnologias podem ser usadas para melhorar a economia, a operabilidade e a pegada ambiental das suas usinas de processo atuais”, acrescentou Trout.

Ahmad Al Khowaiter, Diretor de Tecnologia da Saudi Aramco, comentou: “maximizar o resultado de produtos químicos de alto valor a partir de futuros projetos de processamento de petróleo cru é um dos objetivos principais em nossa estratégia de tecnologia posterior”.

Ele continuou: “vemos um sólido ajuste com a tecnologia “de gás a olefinas” da Siluria em algumas configurações de usinas e estamos ansiosos em colaborar mais com a Siluria para atingir o valor desses processos”.

Sobre a Siluria:

A Siluria Technologies é pioneira na produção comercial de combustíveis e produtos químicos provenientes de gás natural abundante e derivados de baixo valor. As tecnologias proprietárias da Siluria lidam com os complexos desafios do setor petroquímico global relacionados à volatilidade dos preços das commodities, à mudança de padrões de fornecimento e demanda, regulamentações ambientais mais rígidas e tecnologias convencionais essencialmente intensas. O catalisador revolucionário da Siluria e as tecnologias de processos combinam unicamente nanomateriais, desenvolvimento de catalisadores e engenharia química para converter gás natural em produtos de valor elevado através de processos eficientes que possam ser totalmente integrados à infraestrutura existente da indústria.

Para obter mais informações sobre a Siluria, visite www.siluria.com

Sobre a Saudi Aramco

Saudi Aramco é líder mundial em energia e produtos químicos integrados, orientada pela crença central de que a energia é uma oportunidade. Desde a produção de aproximadamente um em cada oito dos barris de petróleo cru fornecidos ao mundo ao desenvolvimento de novas tecnologias de energia, nossa equipe global cria um impacto positivo em tudo o que fazemos. Nós nos concentramos em tornar nossos recursos mais sustentáveis e mais úteis, o que promove crescimento econômico e prosperidade de longo prazo em todo o mundo.

A photo accompanying this announcement is available at http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ba40bd87-c5dd-46da-9cba-832eae091fb1

Contact Data