Taconic_Logo_Vert_Process_Medium resize.jpg
Source: Taconic Biosciences

Taconic Biosciences lança produto europeu de modelo de obesidade induzida por dieta

RENSSELAER, Nova York, June 14, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Taconic Biosciences, líder global no fornecimento de modelos de ratos modificados geneticamente e soluções de serviços, lançou a produção local do modelo de obesidade induzida por dieta (OID) na Europa.

Os ratos OID são usados para estudo de doenças metabólicas e obesidade porque exibem glucose, insulina, colesterol, leptina e corticosterona elevados, imitando, assim, muitos aspectos e complicações das doenças metabólicas do ser humano. O Obeso induzido por dieta (OID) C57BL/6NTac permanece como modelo metabólico preferido porque, quando colocado em uma dieta com elevado teor de gordura, o C57BL/6NTac desenvolve uma síndrome metabólica mais consistente e pronunciada do que outros modelos OID.

“O comprometimento da Taconic em oferecer aos seus clientes as melhores soluções de modelos animais significa fornecer acesso a produtos tecnicamente superiores.  Ter uma produção local para a comunidade europeia de pesquisa possibilita que os cientistas tirem proveito facilmente do C57BL/6NTac para estudos essenciais”, afirmou o Dr. Megan MacBride, Diretor de Portfólio para Modelos Comerciais na Taconic. Os ratos OID da Taconic estarão disponíveis para entrega imediata em tamanhos de estudo normais, economizando dos pesquisadores meses em tempo de condicionamento e permitindo que eles iniciem estudos mais rapidamente.

A Taconic possui uma ampla coleção de modelos desenvolvidos por engenharia genética (MDEGs) e modelos que não são desenvolvidos por engenharia genética, além de soluções de gerenciamento de colônia.  Para saber mais sobre os produtos e serviços da Taconic, ligue para 1-888-TACONIC (888-822-6642) nos EUA, +45 70 23 04 05 na Europa, ou envie e-mail para info@taconic.com.

Sobre a Taconic Biosciences, Inc.

A Taconic Biosciences é uma líder global e totalmente licenciada em modelos e serviços de roedores geneticamente modificados. Fundada em 1952, a Taconic fornece as melhores soluções animais de modo que os clientes possam adquirir, criar sob medida, reproduzir, precondicionar, testar e distribuir modelos de pesquisa valiosos em todo o mundo. Especialista em ratos e modelos de ratos modificados geneticamente, modelos de ratos de pesquisa de precisão e projetos de modelo integrado e serviços de reprodução, a Taconic opera três laboratórios de serviços e seis unidades de reprodução nos EUA e na Europa, mantém relações com distribuidores na Ásia e possui capacidades globais de envio para entregar modelos animais a praticamente qualquer lugar do mundo.

Assessoria de imprensa:

Kelly Owen Grover

Diretora de Comunicação de Marketing

(518) 697-3824

kelly.grover@taconic.com