Panini firma parceria com J.Fleischman para truncagem de cheques no Paraguai

Associação Bancária Paraguaia instala o Panini Vision X®, Avantor

TORINO, Itália, e DAYTON, Ohio, July 11, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Panini, líder de mercado global em captura distribuída de cheques, firmou parceria com a J.Fleischman, um distribuidor de tecnologia internacional, para levar a truncagem de cheques para o Paraguai.As empresas forneceram à Associação Bancária Paraguaia o scanner de cheques Vision X® da Panini, que possibilita a truncagem no ponto de apresentação, nas linhas dos caixas bancários, criando uma digitalização perfeita dos itens de papel para compensação.

“Nós escolhemos o scanner de cheques Vision X® da Panini devido à sua confiabilidade, robustez, facilidade de uso e referências excelentes”, conta Fernando Bazán, Gerente Geral da J.Fleischman.“A capacidade de detecção ultravioleta de documentos do scanner da Panini também foi considerada um fator antifraude decisivo no projeto da Associação Bancária Paraguaia”.

A recente implementação na Associação Bancária Paraguaia também é a primeira grande adoção do Avantor™, o sistema de monitoramento de scanner da Panini, fora da América do Norte.“Nós optamos pelo Avantor porque o projeto exigia que tivéssemos uma plataforma robusta para visualizar e administrar proativamente todos os scanners de clientes em tempo real”, acrescenta Bazán.O Avantor da Panini oferece administração de ativos profissional, otimização de desempenho e segurança do dispositivo – tudo em um sistema modular e extensível adaptável aos mais amplos requisitos empresariais.

“Esse projeto digitalizou o processo de compensação de cheques no Paraguai, que anteriormente era feito fisicamente pela cámara compensadora de cheques (Câmara Compensadora de Cheques)”, explica Bazán.“Hoje, todos os bancos possuem um scanner Vision X em seus balcões, e todos os cheques são capturados no local e em tempo real.A compensação de cheques é feita perfeitamente através de imagens capturadas pelo scanner da Panini”.

“Os benefícios e eficiências são inegáveis”, conta Paula Marques, Gerente de Contas para América Latina da Panini.“Estamos contentes com o relacionamento sólido e produtivo que temos com a J. Fleischman e a Precodata, que possibilitaram essa grande transformação no processo de compensação de cheques”.

Sobre a Panini
Fundada em Turim, Itália, a Panini possibilitou que os clientes aproveitassem as mudanças do mercado de processamento de pagamentos globais durante setenta anos.A Panini possui um rico histórico de inovação tecnológica, tirando proveito da experiência da empresa em pesquisa e desenvolvimento.As soluções da Panini, líderes de mercado, baseiam-se em recursos de engenharia de última geração e produção com certificação ISO-9001.A Panini oferece soluções de captura de cheques que possibilitam aos clientes obter todos os benefícios e eficiências disponíveis com a transformação digital dos cheques de papel, resultando na maior base mundial implementada de sistemas de captura de cheques, agora se aproximando de um milhão de dispositivos.As soluções de captura de cheques escalável da Panini abarca toda a variedade de oportunidades de processamento de cheques distribuídos, incluindo captura de caixa, captura de back-counter, captura de depósito remoto e processamento de remessas.A empresa oferece soluções globalmente e possui operações subsidiárias diretas nos mercados dos Estados Unidos, abrangendo a América do Norte, e do Brasil, abrangendo a América Latina.Para obter mais informações, visite www.panini.com.

Sobre a J.Fleishman
A J.Fleishman é uma empresa com quase 30 anos de trajetória no mercado paraguaio.A empresa é o distribuidor de empresas internacionais, como Ricoh, Panini, NCR, entre outras.A empresa integra soluções que possibilitam o potencial das empresas dos seus clientes, o que torna seus processos mais eficientes e melhora as experiências.

Sobre a Precodata
A Precodata S.A. É orientada para oferecer soluções de qualidade, segurança, confiabilidade e confidencialidade, focada no tratamento de meios de pagamento físicos ou eletrônicos e atividades relacionadas, desenvolvendo e aplicando tecnologia e inovação.

Jessica Back, Comunicações de Marketing
jess.back@panini.com