Banco Comercial Português, S.A. informa sobre emissão de títulos de dívida subordinados

O Banco Comercial Português, S.A. (“Millennium bcp”) informa que fixou hoje as condições de uma nova emissão de títulos representativos de dívida subordinada que se espera que venha a ser elegível como fundos próprios de nível 2, ao abrigo do seu Euro Note Program

A emissão, no montante de €450 milhões, terá um prazo de 10,5 anos, com opção de reembolso antecipado pelo Banco no final de 5,5 anos, e uma taxa de juro de 3,871%, ao ano, durante os primeiros 5,5 anos (correspondente a um spread de 4,231% sobre a taxa mid-swaps de 5,5 anos, o qual, para a fixação da taxa de juro para os remanescentes 5 anos, se aplicará sobre a taxa mid swaps em vigor no início desse período).

A operação foi colocada num conjunto muito diversificado de investidores institucionais europeus.

A celeridade com que a operação foi executada representa a confiança do mercado no Millennium bcp, no sucesso do seu plano estratégico e a capacidade do Banco de aceder a este importante segmento do mercado de capitais.

A emissão insere-se na estratégia do Millennium bcp de otimizar a sua estrutura de capital e reforçar a sua presença no mercado de capitais internacional.

Fim de comunicado

Banco Comercial Português, S.A.

Anexo

2019 09 20 T2 PT