Diretoria da Open Mobile Alliance (OMA) elege nova liderança

Cumpre expectativas da indústria e avalia o sucesso na abordagem para o sexto ano

LONDRES--(Marketwire - May 21, 2008) - A Open Mobile Alliance (OMA), um órgão de definição de especificações internacionais, anunciou a eleição para o comitê de um novo presidente e de dois novos vice-presidentes. Depois do processo de indicação, a diretoria elegeu Fred Harrison, chefe de padrões da Telefonica Europe, como novo presidente. Harrison substituiu Jari Alvinen, da Nokia, que deixa o cargo de presidente depois de atuar nele desde a concepção da organização. Sob a batuta de Alvinen, a organização cresceu: da associação inicial de 200 empresas, o número atual de membros cresceu para quase 400 empresas em todo o mundo.

Harrison atuou como presidente do Comitê de Interoperabilidade da Diretoria da OMA desde 2003 e vice-presidente da diretoria desde 2005. “Como trabalhei estreitamente com Alvinen desde a criação da OMA, em 2002, eu estou ansioso para continuar a liderança de nosso trabalho técnico de alta qualidade e levar adiante nossa missão de facilitar a adoção global de serviços de dados móveis", disse Harrison. "Após uma reunião executiva no ano passado, a OMA definiu várias iniciativas para concentrar melhor as metas estratégicas de criação de alta qualidade, especificações convenientes e interoperáveis que supram as necessidades de mercado. Junto com a diretoria, eu pretendo concluir essas melhorias e também buscar novas oportunidades para aumentar o sucesso da OMA."

Atul Asthana, vice-presidente de padrões globais da Research in Motion (RIM), continuará em seu terceiro ano como tesoureiro da OMA. Dois novos vice-presidentes também se unem a Harrison e Asthana na organização da diretoria: Timo Perälä, chefe de padronização de serviços da Nokia Siemens Networks, e Ileana Leuca, diretora de padronização de serviços da AT&T. A diretoria elegeu com unanimidade todos esses representantes.

Ao entrar em seu sexto ano de existência, as novas equipe de liderança e diretoria da OMA incentivarão uma maior associação de membros e da indústria para garantir que a organização esteja atendendo às expectativas e demandas de mercado por capacitadores interoperáveis de serviço móvel. A OMA publicou 39 Enabler Releases até o momento e atualmente tem mais de 100 especificações ativas em seu programa de trabalho.

Sobre a Open Mobile Alliance (OMA)

A Open Mobile Alliance (OMA) oferece especificações abertas para criar serviços interoperáveis que funcionam entre vários países, diferentes redes e terminais fixos e móveis. Orientada pelas necessidades dos usuários e pelo crescente mercado de serviços de dados, as empresas integrantes da Open Mobile Alliance estimulam a adoção de serviços novos e avançados de informações, comunicações e entretenimento. A Open Mobile Alliance inclui contribuições de todos os elementos-chave da cadeia de valor wireless, e contribui para a introdução oportuna e eficiente de serviços e aplicativos.

O nome e o logotipo da Open Mobile Alliance (OMA) são marcas registradas da Open Mobile Alliance Ltd. Os outros nomes de produtos e empresas mencionados aqui podem ser marcas registradas ou nomes comerciais de seus respectivos proprietários.

Informação de contacto: Contato: Bobby Fraher Departamento de Comunicações da OMA +1.415.531.2680 bfraher@omaorg.org