"Institutional Investor" lança a Country Credit Ratings de 2009

A solvência norte-americana bate recorde negativo entre os 177 países pesquisados

NOVA YORK, NY--(Marketwire - March 11, 2009) - Os EUA viram sua solvência cair 5,0 pontos, atingindo 88,0 em uma escala de zero a 100, conforme revelado na pesquisa semestral Country Credit Ratings (Classificações de Crédito do País) de março de 2009 para a "Institutional Investor". Os EUA agora ocupam o 15º lugar entre os 177 países pesquisados, uma posição atrás da Bélgica.

A solvência diminuiu em todo o mundo também, à medida que a crise do subprime norte-americano se transformou em recessão global. Os entrevistados na pesquisa foram quase todos os países industrializados da América do Norte, Europa Ocidental e Ásia. Até mesmo as economias dos países mais emergentes, que muitos consideravam imunes às aflições dos EUA há somente um ano, sofrem declínios significativos.

Para ver as classificações de crédito global de todos os 177 países pesquisados pela pesquisa de 2009, visite www.iimagazine.com.

O Country Credit Ratings (Classificações de Crédito do País) desenvolvido pela "Institutional Investor" se baseia nas informações fornecidas por economistas seniores e analistas de risco dos principais bancos globais e firmas de gerenciamento de dinheiro e títulos. Os entrevistados classificaram cada país em uma escala de zero a 100, sendo que 100 representava a menor probabilidade de falta de pagamento.

Para obter mais informações, entre em contato com Michele Bickford, no endereço mbickford@iiresearchgroup.com ou pelo telefone 212-224 3360.

Sobre a Institutional Investor

Agora entrando em sua quinta década, a "Institutional Investor" se diferenciou consistentemente entre as publicações financeiras pioneiras do mundo, com jornalismo inovador e uma linha editorial incisiva que apresenta informações essenciais para o público global. São publicadas três edições da revista: Americas, International e Asia. Além disso, ao longo do ano, a "Institutional Investor" oferece uma série de pesquisa e rankings próprios que servem como respeitados benchmarks na indústria, informando e influenciando sua base de circulação cuidadosamente orientada ao longo de todo o ano. Para obter mais informações, visite www.iimagazine.com.

Informação de contacto: Para obter mais informações, entre em contato com: Michele Bickford mbickford@iiresearchgroup.com 212-224 3360